13 de agosto de 2009 21:33

Por Luciane Russo

Tenho uma amiga que está  em um dilema de enlouquecer qualquer um. Ela namorava um rapaz, tudo lindo, maravilhoso, até que ele perdeu o emprego e ela, por sua vez, também não estava trabalhando, estava mal, deprimida.

Conclusão: ele terminou com ela, porque ela daquele jeito, colocava-o mais para baixo, como ele mesmo disse. Mas quando ela melhorou e voltou a brilhar, ele começou a se achegar de novo. Entretanto, nesse meio tempo, ela conheceu um novo rapaz, mais novo, uma graça – deu aquela liga, mas como na vida nada é perfeito e muito menos fácil, ela começou a compará-lo ao ex.

Tudo acabado. Mas por que ??? Te respondo já !!!

Apesar de ele ter sido um tanto quanto cruel com ela, no momento em que ela mais precisava, ele pensou só nele, mas como dizem, “o Amor é cego, surdo e burro”, ela continua gostando dele.

Mas vocês me perguntarão, e o gato novo?

Pois é, esse coitadinho está  sendo bombardeado com todo tipo de comparação com relação ao ex – tudo bem – admito que tem ex que tem algumas coisas boas, mas os novos, é uma questão de doutrinação, se é que me entendem. Leva um tempo, mas o resultado será positivo, mas isso só acontece se você está disposta a se dar este tempo e tentar, esta é a palavra chave: tempo.

Dirão “mas essa comparação é natural”. Sim, é. Mas quando você compara com o intuito de se convencer de que o ex é melhor e é esse que você quer, então eu digo – esqueça o novo e continue a sofrer com o velho.

Muitas vezes ficamos presas ao passado, achando que aquela pessoa é a perfeita, foi feita para nós e nunca paramos para olhar a situação racionalmente e aceitar o fato de que infelizmente aquela pessoa não nos ama como a amamos.

Não pensem que já não fiz isso e ainda faço às vezes, mas procuro me policiar e dizer para mim mesma que esta é uma situação nova, uma pessoa nova, com qualidades e defeitos diferentes daqueles que o outro tinha.

Dê uma chance a você  mesma de ser feliz novamente, pois se passar o resto da vida comparando todos que você conheça, sinto lhe dizer, você vai ficar num círculo vicioso que só será quebrado a partir do momento em que você quiser, quando você decidir ser feliz novamente, ai sim, seu olhos se abrirão e seu coração também – e com certeza, ele irá lhe agradecer.

Então o que está esperando para ser feliz ???

Arrisque.

  • renatavaz11

    Lu,

    Não estou tentando me convencer de que o ex é melhor. Muito pelo contrário. Eu tinha medo de cometer o mesmo erro, de sofrer novamente, de entregar meu coração, mais uma vez, para a pessoa errada. Arriscar pode machucar. Não posso e não quero me contentar com petiscos. Quero um banquete completo.
    Para a minha sorte, encontrei meu petisco, minha entrada, meu prato principal, minha sobremesa… Tudo em um só homem. Acho que não me enganei. Não é papo de mulher carente. Estou apaixonada. E hoje tive a maior prova disso. Tive um dia de cão e ele foi meu amigo, companheiro… Um príncipe!

    Renata

    • Daniela Lima

      ooooooohn ♥

    • Luciane Russo

      Miga

      Vc não sabe como fico feliz de ouvir isso !!!!
      Vc merece esse príncipe encantado e encontrou…..sabe, eu tava torcendo por ele mesmo….gostei dele a primeira vista e sabia que podia dar certo e estava torcendo por vcs dois…..e continuarei, afinal de contas, quero ir na festa de casamento né ?!!!rsrs.

      Vc pode e deve ser feliz…e será !!!!!

      Teremos mais um motivo para comemorar este findi !!! 🙂

      Bjs

  • Eu deixei um relacionamento de 5 anos para arriscar um amor a primeira vista, eu ainda namorava qdo conheci o Rodrigo, meu Deus ele entrou na loja em que eu trabalhava para trocar uma nota de R$10,00, e nunca mais saiu da minha cabeça. Para a minha alegria ele trabalhava na loja ao lado, nossa eu não podia ver ele que o meu coração disparava, as pernas tremiam…..então não pensei 2x, comecei a investir, qdo vi que ele tbém estava, digamos assim caidinho por mim, tratei logo de agarrar esse moreno alto, bonito e sensual. Hoje estamos casados a 4 anos, mais entre namoro,noivado e o casório, vamos completar 11 anos juntos dia 1/01/2010, foi o melhor presente de Deus para a minha vida.
    Com certeza dei uma chance para aquele era novo em minha vida, e troquei o DUVIDOSO pelo CERTO.
    Boa Sorte pra vc e espero que seja muito feliz como eu sou.

  • Keka Demétrio

    Ahhh,

    o amor deixa a gente tão mais linda…parece q qdo o coração dispara a gente se ilumina…aiai…ainda vou encontrar um outro alguém que me faça tremer as pernas novamente!! hehe

    Já fui casada e entre tdos os tramites legais até o desenlace, sem volta mesmooo…rsrs, foram quase 14 anos. Ainda assim acho o amor lindo, e viverei ele qtas vezes forem necessárias..rsrs

    Bjos

    • paty aquino

      ai que lindo meninas! acho que estamos todas apaixonadas! Eu posso afirmar que nunca havia me apaixonado por alguem, e hj eu sei oq é isso, ser bem tratada, ser cortejada. ter um amigo que se preocupa comigo. sentir minha barriga aquele frio,ate quando penso nele ou vejo que é ele no telefone. Encontrei alguem que me completa. E dessa vez eu me entreguei, sem medo de ser feliz! O amanha, não sei como sera, mas to vivendo o hj! e to muito feliz