30 de junho de 2010 23:57

Por Madame Juju

Bom dia Mulherões, bom dia meninos!

Para quem não sabe, eu sou fã do uso de corsets ou espartilhos. Eles afinam a cintura, melhoram a postura e levantam os seios, tudo de bom, não acham?  Sabe aquele sentimento gostoso, de poder, que você sente quando sobe naqueles saltos altíssimos das sandálias maravilhosas? É isso que eu sinto quando aperto o meu corset e finalizo o laço.

Não dá pra negar que o uso do espartilho estimula a nossa fantasia, além de acentuar as curvas ele dá um “UP” na autoestima. Agora, o melhor de tudo, é saber que usando regularmente o espartilho, podemos reduzir as medidas, remodelando o corpo de forma permanente, essa é a prática que recebe o nome de “tight lacing”.

História da peça mais charmosa de todas as épocas

O corset surgiu há muito tempo atrás, no século XVI como um artifício usado para enfatizar as formas curvilíneas, algumas mulheres os repudiavam pois achavam que eram símbolo da opressão e submissão. Já em algumas épocas “negras da história” o corset também foi usado para esconder as curvas, cobriam desde o busto até o quadril que era comprimido com a finalidade de não despertar a lascívia, abominada pela igreja.

O tempo passou. Napoleão descreveu o corset como “o assassino da raça humana”, veio a primeira guerra mundial, e o uso corsets começou a declinar. Mas a peça modeladora continuou a ser usada, também por homens, supostamente por razões de saúde, tais como sustentação da coluna, e para se obter uma postura correta. John F. Kennedy, ex-presidente norte-americano, usava um corset masculino liso, para melhorar a sua postura.

Nos anos 90, com o fetichismo em moda, alguns grandes estilistas como Gianni Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas e que deviam ser usados, não como roupa de baixo, mas por fora, para serem mostrados.  

Hoje o número de adeptas do tight lacing vem aumentando e existe até uma comunidade do Orkut com mais de 3mil participantes.

Atenção com a postura e a saúde

Existem cuidados que devem ser seguidos para evitar danos à saúde. A pressão causada pelo corset pode mudar os órgãos de lugar, afetar a circulação, modificar a dinâmica da respiração, entre outros. Portanto recomenda-se o uso que o uso seja acompanhado por um médico ortopedista, além de não ser usado em fase de crescimento (adolescentes) e que seja feito sob medida, é recomendado também o fortalecimento abdominal e lombar com exercícios físicos.

O efeito do tight lacing no corpo

O corset disciplinador (usado para tight lacing) não é uma peça de vestuário barata, se for, desconfie. O material usado e os cuidados não permitem que ele seja barato. Mas é duradouro, daquelas peças para a vida toda, e só não pode ficar de herança porque deve ser feito sob medida, se você emagrecer ou afinar, leve a peça para o ateliê para ajustá-la e pode continuar usando.

Eu tenho um overbust, que cobre os seios,  e um underbust, que fica abaixo deles, e esse eu uso muito mais, portanto recomendo – se for de uma cor básica, fica fácil colocar em cima de uma camisa, de uma blusa ou até de um vestido.

Os meus corsets, eu fiz com a Lili Angelica, do Fetishe Furrys. A Lili, além de ser um mulherão muito agradável, oferece como cortesia o primeiro ajuste e orienta a prática do tight lacing.  Conheço também o trabalho da Madame Sher, sei que é séria e está sempre na mídia. Estou planejando comprar um daqueles de tela, para usar embaixo da roupa, no verão.

Sugiro, que no começo, mesmo para quem não for praticar o tight lacing, usar o corset em casa, um pouco que seja, para que acostumem com o ritmo da respiração, treinem a sentar e a se levantar, porque o corset limita os movimentos e não é confortável, até que se acostume com ele.

Deixo com vocês o depoimento da Silvia, uma paulistana, publicitária, que como eu, não está fazendo o tigh lacing, mas usa o corset para sair de vez em quando, ou surpreender numa noite especial.

 “Posso afirmar com certeza que o corset mudou a minha vida. Algumas mulheres gordinhas têm a sorte de ter o corpo proporcional, mas infelizmente a minha gordura se acumula na área da cintura. Várias roupas me fazem parecer grávida. O meu colo, que é bonito, não aparecia tanto, pois a minha silueta no total não chamava atenção. Com o corset, eu fiquei com cintura e os seios ganharam destaque. Passei a fazer muito mais sucesso e a me sentir mais segura e bonita. Recomendo!”  – Silvia

  • maria elizabeth lapenna riscalla

    menina, acho lindo o corset, espartilho, nos deixa bem femininas, estou a algum tempo em mandar fazer um para mim, mas não tinha aonde , agora ja sei, obg e bjs em seus corações

    • Stephanie

      São simplesmente espetáculos, e espetáculos maiores ficam as mulheres que os usam, meu maior sonho é usar um underbust, mais tenho só 16 anos e não tenho “dim dim” para comprar um!
      Mais assim que possível colocarei um sobre minha cintura não tão definida.

  • Cynthia

    Acho um espetáculo! Lindo de viver! Mas psicologicamente não estaria preparada para o aperto! kkk..
    Cheiro!

  • Vivi Oliveira

    Particularmente amei a matéria, aliás, vc escreve sobre td muti naturalmente e com classe….bárbaros seus post!
    Comentei isso ontem que tive oportunidade de estar com a Renata. Parabéns!

    Bjs

  • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

    Maria Elizabeth, Cinthia e Vivi

    Fico muito feliz que gostaram da matéria! Esse post até me inspirou pra eu voltar pro Tight lacing! lá vou eu entrar no corset para 2 horas diárias…rs

    xox

    Mme. Juju

  • http://www.fotolog.com/deidizany Deidizany Negrão

    Adoraria usar. Mas quem tem varizes e trombose está proibida de usar. Snif, snif…

    • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

      =(

  • fatima

    adoraria comprar um corset mais não sei com quem, adoraria encontrar alguem no rio de janeiro que fizesse sob medida, e que não seja muito caro. se alguem souber FAVOR AVISAR. GRATA

    • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

      Fátima,

      no Rio eu não conheço o trabalho de ninguém para indicar, mas tenho certeza , que tanto a Madame sher e a Fetishe Furrys, ensinam a tirar as medidas e entregam em qualquer lugar.

      xox

      Mme. Juju

  • fatima

    ADORARIA COMPRAR UM CORSET SOB MEDIDA FEITO NO RIO DE JANEIRO. QUE NÃO SEJA MUITO CARO. CASO ALGUEM SAIBA, FAVOR AVISAR

  • ttcristtina

    bom
    adorei esta matéria, ja estou usando cinta tem algum tempo por vários motivos e o corset é meu sonho de consumo e ja virou meu plano a medio prazo
    rsssssss
    é bom saber q tem lugar q faz pra gordinha e com todo respaldo necessário etc

    bjus

    • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

      Cris,

      Tenho certeza que vai adorar!!!

      xox

      Mme. Juju

  • Jeh

    Olá meninas
    eu já encomendei o meu e estou no aguardo!
    Deidizany Negrão, eu tbm tenho varizes mas meu médico me liberou!
    veja com o seu se ele também te libera!

    xoxo

    • eliane

      qual o contato do seu médico

      obrigada

  • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

    Oi Jeh,

    depois manda uma foto pra gente e conta como está sendo o tighlacing! =)

    xox

    Mme. Juju

  • LIDIANE BATISTA VILELA

    GOSTARIA DE SABER AO CERTO COMO ENCOMENDO COM SEGURANÇA AQUI PELA NET, ESPERO RESPOSTA O MAIS RÁPIDO E DE CERTO FICAREI SE ME SENTIR SEGURA PARA ENCOMENDAR, POIS PRETENDO COMEÇAR A PRATICAR Tight lacing, MUITO GRATA.

    • http://www.madamejuju.blogspot.com Madame Juju

      Olá Lidiane,

      No texto ha 2 links que são seguros para comprar, Fetishe Furrys e Madame Sher =)

      Procure um médico ortopedista antes de começar ok?!

      Xox

      Mme Juju

  • cassia

    oi madame juu, era meu sonho de consumo q enfim realizei, comprei um corset underbus e estou fazendo o tight lacing,estou adorando. melhorou minha postura e as dores nasc costas.mas quero mesmo eh modelar meu corp e acabar com o estomago alto e um pouquinho de barriguinha q teima em aparecer. etou me acostumando ja fico mais tempo com ele

  • http://www.madamejuju.com.br Mme Juju

    Estou super feliz por você!!! eu que parei com o meu, mas vou voltar, nao se esqueça de fazer os abdominais e exercicios para a lombar, não exagere!!! =) va ao medico regularmente!
    =)

    xox

    Mme Juju

  • Lygia

    olá . bom eu tenho 15 anos tenho 64 kg e 1,60 de altura, gostaria de saber se eu posso usar um corset ou se não é recomendado por eu ser muito nova. obrigada Lygia .

  • Daiane

    Hola !!
    Gostaria de saber se usar o Espartilho ajuda a amélhorar a postura da coluna vertébra ??

  • http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165415799-xxg-52-corset-corselet-corpete-overbust-espartilho-plus-size-_JM Paula Cardoso

    Gente, desculpa a propaganda mas comprei este corset e ele ficou grande. Estou anunciando ele no Mercado Livre e acredito que alguém aki pode se interessar.

    Ele NÃO é para TL mas dá pra dar uma apertadinha e fazer uma forma fantástica no corpo.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165415799-xxg-52-corset-corselet-corpete-overbust-espartilho-plus-size-_JM

    • Paloma

      aonde vc comprou esse corset. tambem sou gordinha e gostaria de saber aonde comprar

  • http://orkut,pandhora29@hotmail.com paula

    boa tarde gostaria muito de saber aonde compro um corset disciplinador (usado para tight lacing)…sou gordinha e quero muito usar tbm.me ajude beijos

  • Thaís.

    Muito interessante!!

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100001418341238 Michelle Eloy

    quero ser adepta…

  • http://rj juliana

    ola quero saber se vai me ajudar a emagrecer pq estou fora do peso e nao sei o que fazer mais me ajuda

  • Cristiane

    Comprei o meu na Galeria do Rock em SP e digo que faz muito sucesso.

  • Bi Sanmartini

    Gostaria de começar o treinamento, tight lacing, mas ñ consigo comprar no RJ. Vcs podem me ajudar?

  • https://www.facebook.com/cassia.santana.353 Cassia Santana

    Nossa comprei o meu na galeria do rock na quinta feira e já estou usando

  • Juliana

    Olá, queria tirar uma dúvida com vocês… acabo de comprar um corselet underbust, porém além de ser gordinha tenho muito busto, e como os corselet a tendência é aumentar o peito gostaria de alguma dica para de como eu posso dar uma diminuída no peito usando o corselet, pq fica muito exagerado.
    Beijos

  • Suélyn

    acho lindo quem usa corset,gostaria de usar também mas só tenho 16 anos;gostaria de saber se posso usar ou não?tenho uma formatura final do ano e quero estar linda,arrasando com a cinturinha fina!

  • http://princis princis

    gostaria de mandar fazer um como faço?