22 de julho de 2010 07:22

Por Keka Demétrio

Mais um FWPS está chegando.  E ao final, virão os elogios e criticas.

Os elogios são sempre um estímulo para continuarmos, e as criticas também, desde que construtivas. As pessoas geralmente estão tão presas nas imbecilidades impostas que não admitem que grupos que não fazem parte do seu mundo saiam do casulo e criem asas. Então, criticam como se isso fosse fazer com que suas próprias neuras se dissipassem. Criticar o outro é uma forma idiota de não pensar nas suas próprias frustrações. Qual realmente é o problema de mulheres com sobrepeso desfilarem uma moda criada para elas? Ou será que essas pessoas que acham isso uma anomalia pensam que as esquálidas modelos deveriam fazer isso por nós? Acho que isso seria muito controverso, afinal, da mesma forma que roupas criadas para tamanho 36 não ficam bem em quem veste 48, o corte feito para mulherões de peito ficariam horríveis nelas.

Nada mais justo do que desfiles apropriados feitos para públicos diversos. Isso é diversidade trabalhada na base do respeito. Nenhuma de nós sai por aí criticando os demais desfiles existentes, então, não deveriam perder tempo e muito nem energia para criticarem uma camada da população que simplesmente querem se vestir bem, que desejam estar bonitas seja no trabalho ou em uma balada.

E viva a diversidade. Uma bela transexual brasileira estrelou a campanha de nada mais nada menos do que da francesa Givenchy. Após estrelar a campanha, a musa foi convidada e posou para a edição da Vogue na França. Me sinto particularmente feliz ao perceber que uma parcela da população está repensando seus pré conceitos. Portanto, torno a repetir o questionamento feito acima: Se um transexual é convidado a estrelar a campanha de uma das maiores maisons de moda, e arrasa na edição de uma das publicações mais conceituadas do mundo da moda, o que realmente incomoda certas pessoas ao verem mulheres repletas de curvas e dobrinhas desfilando e fotografando moda?

A moda é um fator de inclusão e exclusão. É óbvio que quando estamos vestidas com uma roupa em que nos sentimentos mais bonitas isso nos dá uma dose extra de coragem para enfrentarmos a vida, pois a autoestima sobe e a confiança existente em nós é repassada no brilho dos olhos. Isso nos ajuda a sermos incluídos no grupo de pessoas que só querem ser felizes independente da circunferência da sua cintura.

Aos poucos, vamos quebrando os paradigmas e ganhando o nosso espaço. Ninguém disse que seria fácil, mas e daí, o importante é que estamos aprendendo que nossos direitos existem e que podemos sim abraçá-los, mesmo com as criticas destrutivas, pois essas, sempre vão existir.

Se algumas pessoas fazem questão de nos deixar de lado, achando que somos uma sociedade à parte, pois que todas elas sejam muito bem vindas ao mundo GG. Um mundo onde as pessoas são tão humanas quanto quaisquer outras. Somos feitas de carne e osso, ok, no nosso caso muito mais carne e gordurinhas do que osso, e sentimentos, porém buscamos apenas o direito de sermos nós mesmos, sem termos que anular a nossa essência para que alguém nos aceite. Quem não aceita o outro é porque não consegue aceitar os próprios defeitos. E às vezes eu até entendo essas pessoas, já que enxergar o lado obscuro que existe dentro de nós é realmente doloroso e nem todo mundo tem estrutura para isso.

Vejo o FWPS muito mais do que um desfile de modas GG, vislumbro nele um desfile de autoestima e coragem, portanto, meninas, arrasem mais uma vez. Eu estarei lá para aplaudir.


relacionados

Você vai gostar também

...
  • Lud

    Acabei de ler um “post” num blog de moda que criticava o filme sobre a Bruna Surfistinha, dizendo que a “realidade é muito diferente! Garota de programa pega qualquer um que pague, seja ele GORDO, magro, sujo, limpo…”
    Ou seja, ser gordo é tão repugnante pra dona do blog quanto ser um marginal. É assim que a indústria de moda “vende” o gordo. Então, iniciativas como desfiles GG ainda vão causar controvérsias (espero que não vire crime federal ser gordinha)!

    • Keka Demétrio

      Ahahaha, também espero que não, pq assim não terei que me tornar uma criminosa de primeira…rsrs
      Flor, tem gente que não sbe nem o que tá falando, gerlamente são maria-vai-com-as-outras. 🙂
      Bjosss

  • Adriana Líbini

    Somos poderosas pelo fato de mostrar a todos quem realmente somos. Não se escondendo atrás de uma ditadura pregada pela mídia ….
    Acho que este pessoal ridiculariza, pois sabe que é a realidade do mundo e se isso vier a toda, se a população vier mesmo ter consciência do que esta acontecendo com o mundo, o FWPS será o melhor e o maior evento de Moda do Mundo … e é por isso que eles (midia) tentam criticar sempre os Mulherões, para que realmente o publico ache que é errado vc se expressar, vc se valorizar, do jeito que vc é …. lembrando que saúde é tudooo!!! Meninas estarei com vcs em mais uma edição do FWPS e saibam que sempre que puder, e se Deus me ajudar, estarei em todas a edições e sempre na arquibancada da vida, aplaudindo vcs com este trabalho lindo que fazem!!! Beijo grande, amo vcs ….

    • Keka Demétrio

      Ainn, Dri, vc mega fotógrafa e nem tiramos uma fotinha juntas…magoei 🙁

  • JULIFRANCE

    Keka adorei o que vc falou, pois ontem assisti o programa e foi bom pra vermos o quanto somos descriminada, e quanto o mundo ainda pensa que e desleixo, e que na verdade nao temos saude e somos doente, mais na verdade a verdadeira doença esta na cabeça dessas pessoas que nao se aceitam e fazem o possivel e ate o impossivel pra se mader magra para ser aceita nesse mundo.Obrigado amiga pela a materia, acho que ontem deu pra percebermos que ainda temos muito a conquistar mais lembrando que ja conquistando muito tambem, e hoje podemos considerar que ja ganhamos varias partidas e temos mais ainda a ganhar. Um forte abraço e vc e as meninas do blog que Deus os ajudem a continuar com essa luta e saiba que voces estao conquistando e falando por muitas de nos gordinhas.

    • Keka Demétrio

      Ahhh, flor, que se dane o que pensam, geralmente são pessoas que não sabem nem de sí mesmas.
      Bjkassss

  • Eu gosto e aprovo esse movimento e torço pra q ele dê a repercussão certa nesse mundo preconceituoso! Vejo tantas pessoas acima do peso e que são lindas! Mas aí a sociedade impõe que ela seja magra. E vai pra faca!
    Espero que as pessoas tomem consciência de que a beleza independe do porte físico!

    • Keka Demétrio

      Flor, não tenho tudo o que quero, mas amo tanto tudo o que tenho que esse amor me faz mais forte maravilhosa a cada dia ( e menos modesta também…kkkk).
      Bjossss

  • Keka, what a text!! Perfeito amiga!! Agora “o que realmente incomoda certas pessoas ao verem mulheres repletas de curvas e dobrinhas desfilando e fotografando moda?” É o fato de fazerem qq coisa, doa o que doer, pra aparentar o que aparentam. Porque doe, no corpo e na alma – e no bolso -, a privacao de comer bem sem contar calorias, se matar na academia, comprar e se submenter a tratamentos e mais tratamentos esteticos, plasticas e afins… E, entao, doi mais ainda ver que quem se ama, se respeita e se permite ser como é, como é, com o peso que tem assumir seu corpo parando com sofrimentos desnecessarios… Estamo na contramao. Elas nao querem lembrar que a via é de mao dupla e elas escolheram a negacao. Pq a maioria delas faz mesmo qq coisa mas dao fim ao seu corpo de verdade. E nem to falando de ninguem GG. Elas sao M, e devo estar exagerando. E pulam pro PP ou G, da petistil… Deve ser muito triste ver que tem gente feliz e bem resolvida com o que vc julga ser a pior das caracteristicas. Quanto as criticas, que venham… A gente vai estar l’a, mesmo, pra aplaudir e elogiar. E defender, sempre… Beijo querida!!!

    • Juliana Luz

      Uauuuuuuuuu..amei…

      • Keka Demétrio

        Uauuuuuuuuu..amei… (copiando a Jú…hihi)
        Para quem não se ama de verdade a felicidade alheia incomoda demais. E eu quero é ser feliz cada dia mais! 🙂
        Bjoss

  • Ágata

    Arrasou Gata…
    Adorei o texto…
    Beijuxxxx

    • Keka Demétrio

      Flor, saudades!
      Bjoss

  • Juliana Luz

    D. Keka….por acaso teve alguém que criticou o FWPS?…
    ou escreveu aleatóriamente…..
    Independente da causa vc arrasou como sempre!Mexendo bemmmmmmmmmmmmm na ferida .
    bjks…te doro

    • Keka Demétrio

      Jú, no 1º FWPS houve algumas críticas, mas anda que abalasse, já que ser dono de sí mesmo é também saber idar com isso.
      Bjkasss

  • Juliana

    Oi meninas,

    Frequento um Mulherão há muito tempo e adoro! Sobretudo quando fala de moda, estilo, dicas e truques para nós, mulherões, fiquemos ainda mais bonitas!
    As dicas de vocês são primorosas! Então, pensando nisso, gostaría que vocês nos dessem dicas de lugares interessantes para visitarmos em São Paulo, passeios interessantes, e claro, onde fazermos comprinhas!
    Muito bacana o trabalho de vocês. Parabéns!
    Com afeto,
    Juliana

    • Keka Demétrio

      Oi, Jú!
      Bacana a sua idéia. Sou de Minas, portanto vou ver com a Rê sobre isso, ok.
      Bjossss

  • Vitória Romero

    Boa tarde,

    Amo os seus comentários, acredito que nós mulheres estamos ganhando espaço cada vez mais, pq estamos vencendo paradigmas estipulados pela midia, sendo que os padrões nossa brasileiro, é bem diferente do que é imposto. Bem lá atras era feio mulher trabalhar ou ganhar mais que os homens, ou mulher ter sua liberdade sexual. Mas no passado ainda, a mulher bonita era gostosa com curvas a mais, depois mudou tdo, e nós tentando se enquadar nessa manipulação imposta. As pessoas tem q parar de olhar para o lado e olhar para si mesmo. Tdo para uma pessoa preconceituosa é feio, mulher baixa, gordinha no conceito deles é claro. O que é bonito então… Bonito e olharmos para nós se amarmos, e vencer a hipocrisia!!! Amo vcs, sempre estou lendo suas linda mensagens. Parabéns!!

    • Keka Demétrio

      Vi, feio é olharmos o outro já com um pré conceito formado, pior, um pré conceito elaborado por outras pessoas que sequer fazem parte da sua própria vida. Coisa de gente que não tem opinião e personalidade próprias.
      Bjos

  • Uruu to te aplaudindo de pé vc falou com convicção como sempre!!
    è verdade, sabe Keka to bem agora á cada dia vou aprendendo mais e mais, minha tristeza faz parte do meu sucesso, e creço,em questão do fwps como queria ta lá ai ke tdo vc falou pouco mais falou bonito quem aponta os outros é pq la dentro dele a um lado obscuro!!!
    E viva as diversidadess sim Bjkas obrigado por me aturar !!
    Te amo amiga!!

    • Keka Demétrio

      Mas aturar vc é tudo de bom. com. br kkkkkkkk
      Love you!!

  • Élen Carvalho

    Gostaria muito de escrever um mega texto, mais acredito que você falou tudo que eu gostaria de ter dito. Confio que o preconceito é algo que com perseverança, auto confiança e tudo que nós MULHERÕES podemos oferecer, certamente um dia diminui..pois infelismente estamos muito longe do término total.

    KEKA lindonaaa ficarei muito feliz de conhece-la pessoalmente. Quero autógrafo..rsrrs.

    E eu sinto o maior orgulho de estar lá em cima representando não apenas uma medida e superando eu mesma e meus próprios preconceitos e medos.

    • Keka Demétrio

      Lindaaaaaaaaaaaaaa, poxa, como vc é mesmo linda!!!!
      Amei te conhecer e o presente que me deu agora está sempre dentro da bolsa. Aiii, fiquei tão feliz!!
      Você arrasou!!!!
      beijossss

  • todos nós temos um lugar ao sol,caraca ainda bem que tem FWPS no nosso mundo da moda,porque fazemos parte de outro mundo , os MULHERÕES que os homens adorammmmm beijos

    • Keka Demétrio

      kkk, ameiiiiiiii…os MULHERÕES que os homens adoram!! rsrs
      beijoss

  • Cynthia

    VIVA A DIVERSIDADE!!!
    Assino embaixo, Keka!
    Estarei aplaudindo, mesmo de longe, porque tenho certeza que será tudo maravilhoso!
    Cheiro!

    • Keka Demétrio

      Flor, deve ter visto nos posts e na mídia o sucesso do FWPS…tenha certeza de que foi muito aplaudido mesmo.
      Cheiroooo

  • Daniela

    Keka sou sua fã !
    Parabéns para todas as gordinhas que fazem a diferença no mundo, que não aceitam serem condicionadas a batas tipo ciganinhas que mais parecem capas de botijão de gas, PARABÉNS para nós que temos estilo e somos FELIZES com nossas curvas e dobrinhas!!!
    E lembrem-se que quem desdenha quer comprar !!!
    Força na peruca meninas !!!

    • Keka Demétrio

      Obrigada pelo carinho…e capa de botijão de gás never more, com tantas griffes criando especialemnte para nós!!!
      bjkass

  • Patricia Mafra

    Parabens pelo texto de extrema inteligencia .
    Espero que as pessoas vejam que nós existimos e somos um publico que quer gastar com o bem estar e se sentir bonita sim ,não somos só um nicho que gasta no supermercado queremos estar bonitas e que a industria da moda invista mais neste nicho de mercado ,empreza como a MILANINA que faz roupas jovens ….e lembrei de uma vereadora dos paises nordicos que ira fazer uma pauta para votação sobre multas para que é gordo ….tipo uma coisa sem noção….é uma piranha que não tem o que fazer ,xinguei sim pois uma garota de programa que vem fazer uma discurso contra gordo …o mundo ja tem tantos problemas e só porque vc não sente atração por quem é gordo então ira fazer um extardalhaço querendo tirar os gordos …é coisa de gente infeliz e burra ,a biblioteca dela deve ser a lista dos homens que ela vai pra cama ,santa inteligencia….Desculpa mulherões ,vcs são demais mais tem coisas que me irritam demais ….como gente que criticas os gordos…e qual o problema de ser gordo ??me diz?

    • Keka Demétrio

      Flor, vai ver que a cotação dela anda tão em baixa que como não tem o que fazer decidiu aparecer às nossas custas…tá vendo, a gente incomoda mesmo, né!!! rsrs
      Bjos

  • Suas palavras já disseram o que precisa ser dito, parabéns!
    bjus

    • Keka Demétrio

      Bjos, flor!

  • oi amor.. como ja disse no msn,naum poderei estar ai no desfile mas deixo pra vc smaravilhoooooooosas mulheroes meu desejo de um evento pra parar sp,pois independente do que falm pos pre conceituosos podemos sempre brilhar bjusss um otimo eventos pra tdas vcs meninas.haa vou falar com vc semna que vem bjusss no coraçao

    • Keka Demétrio

      Hummm, tem gente que tá me devendo notícias!!! hehe

  • Os posts da Keka na minha opinião são os melhores do blog, está de parabéns não somente ela mas todos que fazem esse espaço ficar mais interessante.

    Viva a diversidade!

    • Keka Demétrio

      Poxa, gato, obrigada, me sinto lisonjeada, já que todos os colunistas escrevem muito bem!
      Grd beijo

  • GGisele

    Independente de raça, crença ou peso somos tds iguais, uns mais ignorantes, é claro! Mas respeito é fundamental, somos lindas em nossa essência, por fora e por dentro!!! Tenho 1,76, peso 107kg e visto 48! Sou muito feliz assim e daí?!? A única pessoa que precisamos agradar somos nós msm!!!
    E viva a diversidade!!!

    P.S.: Keka vc tá cada vez mais linda! Mil bjos Flor!!!

    • Keka Demétrio

      Ainn, eu linda, é…rsrs
      Amiga, você também deve ser linda, com essa altura, esse peso e passando confiança até quando escreve…afff, deve abalar tuduuudo!! 🙂
      Mil beijos.

  • keke

    Puxa vida vc só aprece com essa blusa!!!!!!!!!!!!

  • Su Martins

    Meu bem tá na hora de sairmos do casulo e mostrarmos ao mundo pro q viemos.

    Tá na hora de pararmos de nos martirizar pelo que não somos e sim valorizar o q temos de melhor.

    Viva a diversidade o/ uhuuu

    Kekaaa te adoro, coisa linda!

    Tenho certeza q será mais um evento de sucesso, parabêns aos idealizadores pela corajosa iniciativa.

    bjo, bjo

    • Keka Demétrio

      Su, sair do casulo e transformar em uma bela borboleta!! uhuuuuuu
      Bjoss

  • Flávia

    Keka lindaaa!!!!!!!
    Obrigada pelo carinho no FWPS, como sempre atenciosa e gentil, além de lindaaaaa.
    Bjks

  • Estou passando primeiramente para dizer que vocês são ótimas.Cada dia que passa
    admiro ainda mais este blog,que também me trás a alegria de dizer:VOCÊS FAZEM PARTE
    DOS MAIS DE 2.000 ACESSOS QUE JÁ TIVE EM MEU BLOG.Isso é muito importante para mim e estou certa de que é muito gratificante
    a existência de um blog como o MULHERÃO.Grata Bjks Nanda

    • Keka Demétrio

      Uauuu, nanda, que legal!!! A gente fica mega feliz por fazer parte da sua alegria.
      Beijo, beijo, beijo pra vc.

  • Kekaaaa, amei te conhecer! Vc é linda! Beijo

    • Keka Demétrio

      Deiaaaaaaaaa, vc é um espetáculo, menina!!!
      Foi bom demais ver vc.
      Um montão de beijossss

  • Meninas amei o e evento e tbm me apaixonei pela Keka muuuuuuuuito fofa e super atenciosa.
    Com falei para ela só faltou a Dani.
    beijos

    • Keka Demétrio

      Ainnnnnnn, gente, mas eu sou abençoada demais. Como posso ser triste rodeada por tanto carinho????
      Agora, que a Dani fez uma megaultrahiper falta, ah, isso fez mesmo!!!
      Gata, eu tbem me apaixonei por vcs, e isso é bão dimais da conta sô! rsrs

  • Ser diferente é ser natural… Ser natural é ser uma pessoa com sentimentos e alegria de viver… Sejamos sempre o mais naturais e diferentes com muita ALEGRIA!!!
    Sabe Keka, esse final de semana estava no Rio de Janeiro, mais especificamente no bairro da URCA, em um curso que se chama jogos cooperativos… Lá puder perceber mais de 40 pessoas completamente diferente umas das outras… E ao terminar o curso vi pessoas chorando, emocionadas e muito felizes… Lá consegui perceber que somos seres movidos pela emoção, como diria Nuno Cobra…
    O que você colocou no seu texto é simplesmente a minha eterna luta, mostrar a todos o que importa é ser feliz e viver a vida!!!
    Se sou gordo, magro, branco, negro… Nada disso importa… O que importa é ser feliz com que se tem, e o que temos pode ter certeza é muito mais do que merecemos!!!
    Te digo que meço a saúde através da alegria que vivo, não ao tamanho da minha barriga!!!
    Sejamos honestos e parar com esse história de olhar primeiro para a barriga das pessoas e sim comecemos a olhar nos olhos percebendo assim o quanto é importante estar de bem com a vida!!!
    Olhos nos olhos e depois um abraço bem gostoso… Sem isso não há saúde, bem estar e vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa………

    Momentos… Momentos… Momentos…

    Muita paz pra você Keka… Continuas pra sempre no meu coração, mente, espírito e na minha vida!!!

    Fica com Deus!!!

    Bjos!!!

    😉

    • Keka Demétrio

      Obrigada, Deco, seu carinho é muito importante para mim.
      Deus te proteja.
      Grd beijo!