15 de setembro de 2010 13:38

Por Keka Demétrio

Ando em um momento em minha vida onde estou procurando mais ouvir do que falar, e já dizia meu sábio avô que quando conseguimos nos calar a boca é porque a nossa voz interior está falando mais alto, e consequentemente isso nos conecta com a vida.

Já tem um tempo que estou percebendo algumas pessoas dizerem que é impossível ser feliz quando se está acima do peso, que quem grita isso aos quatro cantos está sendo hipócrita, fingindo uma felicidade inexistente.

Bom, não posso falar por ninguém além de por mim mesma. E sou feliz sim, com todas as minhas gorduras extras. Porque para mim a felicidade vai muito além de um corpo e tem mais a ver com a forma como eu me sinto, me vejo e me posiciono para mim mesma.

Um monte de gente diz que irradio uma felicidade contagiante e constante. Sim, eu sou feliz, mas eu também fico triste, magoada, às vezes sinto solidão que o coração chega a doer, fora as vezes que me acho horrorosa de feia (nessas horas a terapia do espelho me salva…rs). Tem dias que não sinto vontade de levantar da cama, aliás, a vontade é de ficar o dia todo assistindo comédia romântica, me empanturrando com chocolate, sorvete, pipoca e guaraná. Tenho sim minhas crises depressivas e de choro. Sou dotada de todo tido de sentimento e emoção, ou seja, normal como qualquer outro ser humano.

O que eu não faço, em definitivo, é ficar alimentando essa parte negra da vida, não permito que essa nuvem escura tome conta dos minhas ações e determine como será o meu dia. Prefiro educar meus pensamentos com alegria, procurando, embora nem sempre seja fácil, perceber o lado bom das coisas, porque de uma coisa tenho certeza, sempre há um lado positivo.

Já fiquei triste por estar gorda, por não poder vestir um short bacana por causa das coxas grossas e com celulite, mas na época pensei que isso não poderia me proibir de vestir uma bermuda linda e curtir o verão como todo mundo. Então, penso que aprender a educar os pensamentos seja uma arma poderosa contra esses pontos negativos que não nos traz alegria e vida, ao contrário, nos deixa pra baixo, com o sentimento de exclusão.

Talvez aí esteja uma das diferenças entre quem consegue ser feliz mesmo tendo consciência de suas limitações, e aqueles que fazem desses limites o ponto central de suas vidas. Isso não é ser hipócrita, é saber tirar proveito da vida.

Sou gorda, linda, gostosa, mais do que isso, sou inteligente, porque sei transformar pesadelos em sonhos.

  • Carinhoso

    Gorda, linda, gostosa e inteligente.
    Vou ter de me contentar em concordar contigo não só na tua própria descrição, mas tamém com os motivos para tais.
    Pois se tivesse que dscrever uma pessoa como tu és..ufa!! faltariam blogs.
    Beijos de teu admirador – da tua pessoa e da tua beleza.
    Carinhoso.

    • Keka Demétrio

      Uauuuu, um elogio desses, a essa hora do dia, é mesmo para fazer eu me sentir mais poderosa do que acho que sou…kkkkk
      Beijosss

  • Marina Sena

    Muito bom esse post!
    Parabéns por ser assim, feliz!

    Adorei isso: “Sou gorda, linda, gostosa, mais do que isso, sou inteligente, porque sei transformar pesadelos em sonhos.”

    • Keka Demétrio

      Felicidade, Mari, é realmente um estado de espírito. 🙂
      Grd beijo

  • Ariane

    Ahhhh Keka….

    Saudade já dos teus textos.
    Pois é…quem não tem um dia daqueles, mas precisamos tirar proveito das coisas boas.
    Adorei ler esse texto….estava precisando!!!

    Beijinhos da sua fã!!

    • Keka Demétrio

      Florr, saudades tbem, aliás, sinto sempre falta quando vocês não vem dizer oi pra mim…rsrs
      Um monte de beijos pra vc. 🙂

  • Fátima

    Olha, eu sempre fui melhor em ouvir que falar, sempre acreditei que Deus nos deu, dois olhos, dois ouvidos e uma boca apenas, com o sentido de ver e ouvir mais que falar, foi assim pautada a minha vida e venho conseguindo manter essa linha. Porém descobri que tenho de falar sim, falar menos não quer dizer não falar nada…demorei a perceber isso. Quando me diziam,” você precisa emagrecer”, “você está feia assim”, ” tem um rosto bonito, mas o corpo não acompanha”, eu engolia em seco, agora não faço mais isso. Me sinto bem como estou atualmente, o peso que perdi, foi porque quis perder em nome da minha saude e não da opinião alheia. Tenho meus dias de baixa estima sim, aqueles dias de não tenho o que vestir, minha pele ta mal, meu cabelo ta horrivel, não tenho um sapato que combine, como toda mulher. Porem tenho os meus dias em que cabelo lavado, batonzinho, camiseta básica, calça jeans e sapato colorido, me deixam com ares de Lady Gaga!!! Se eu nao vou vestir uma camiseta, pra nao mostrar minhas estrias no braço, eu visto uma blusa que me agrade e vou pro mundo, se não posso usar uma mini saia, boto uma legging pra todo mundo ver o maravilhoso par de pernas que tenho aqui, se não uso um salto agulha por medo de levar tombos, ostento uma anabella, como quem anda em salto XV! Aqueles dias de desanimo de sair da cama, troquei por uma hora de academia, 5 vezes na semana, se as saradonas correm 1 hora na esteira, eu corro 10 minutos e vou aproveitar o restante do tempo em outros aparelhos e conversando, conhecendo, ouvindo…Não demonstro alegria falsa, nem tristeza inventada, sou eu mesma em 100% do dia e a cada dia sinto que me fortaleço mais, confiando em mim mesma e desligando os ouvidos frente a quem não tem nada a me dizer que acrescente!

    • Keka Demétrio

      Adorei o “falar menos não quer dizer não falar nada”, porque qualidade é bem diferente de quantidade, né. E palavras tem um poder incrível, uma energia poderosíssima que pode mudar os rumos da nossa vida.
      Amiga, amei seu depoimento. Obrigada!

  • Nadja

    Keka, amei seu texto e concordo plenamente com seu pensamento,

    tb sou gorda, tenho problema na coluna que por vezes me deixa um teco limitada, tenho meus momentos não tão bons, mas a felicidade esta no meu íntimo, na forma como vejo a vida …. achei lindo sua descrição (PARABÉNS) 😉

    • Keka Demétrio

      Ainn, obrigada pelo carinho!
      Já disse q adoro seu nome, né?? rsrs

  • Keka .. o que falar? Nem sei…
    Amei o post, achei adequado e sincero.
    Todas nós precisamos de EDUCAÇÃO, no sentido de educar a mente para que esta produza resultados bons em nossa vida.
    Adoro seus post.
    Beijos, Negras Advogadas.

    • Keka Demétrio

      Ain, q chik isso de assinar Negras Advogadas!!
      É um escritório de advocacia só com mulherões cor de ébano que arrasam na vida??

  • Sabias palavras, seus momentos e suas atitudes, em resumo, é q todas passamos, altos e baixos, pensamentos positivos e elevar a auto-estima. Parabéns para quem consegue ser sempre assim, é uma luta diária, como diz aquele refrão do AA “só por hoje…”, ou seja, “vou procurar não ser infeliz hoje porque estou gorda”.
    Acompanho esse blog já há um tempinho, quase não comento. Admiro muito o empenho e o trabalho de vocês em destigmatizar a obesidade.
    Mas ainda acho sua conduta nada mais é que de conformismo. Visto pela fotinho q postou, uma modelo … tudo bem … é plus size e isso é um blog otimista.

    • Keka Demétrio

      Ahhh, Katie, mas eu não sou conformada, não!! Só eu sei o esforço que fiz, faço e vou continuar fazendo para lapidar esse amor que sinto por mim mesma.
      E, gata, a moço da foto sou eu, e eu não sou modelo. Porém, sempre tiro fotos produzidas pq eu adóooro, além de que isso faz um bem danado pra autoestima. Ou seja, é uma das formas q encontro para me valorizar como o mulherão que sou, mostrando a mim mesma, e a quem quiser ver, o quanto sou bonita! 🙂
      Beijãooo

      • Keka, só depois de postar que eu fui ver seu perfil, daí notei q a foto do post era vc… pena vc não ser modelo, mas tem jeito e cara de tal. Além do mais nem todas as gordinhas tem esse privilégio de ser modelo plus size, parabéns.

  • Suzanne Evangelista

    Keka…..

    Amei o texto…”somos mesmo gord,a linda e gostosa”….a beleza não está nas formas e sim nos conteúdos…..bjks

    • Keka Demétrio

      Su, forma sem conteúdo não brilha! 🙂

  • Maria Catarina

    Amo seus textos:)
    Me transmite uma paz e uma alegria em enchergar o outro lado da moeda!!
    Adorei esse…maravilhoso.
    Beijinhos!!

    • Keka Demétrio

      Poxa, flor, se te transmito paz isso pra mim já vale mais que tudo.
      grd beijo

  • Amiga, depois de tudo que vc disse, sem comentários néam? MARAVILHOSA, usou as palavras com toda habilidade e levantou poeira! Melhorou o meu dia! Obrigada linda! Bjo^^

    • Keka Demétrio

      Bru, espero que essa levantada de ânimo te traga um resto de dia mega maravilhoso! 🙂
      Bjkassss

  • Também estou nesse momento. E compartilho da mesma opinião, procuro hoje a qualidade em minha vida, pessoal e profissional, aceitando o que tenho de bom e transformando o que tenho de ruim também.

    Bjs.

    • Keka Demétrio

      Ahh, Lu, o que vc faz é muito importante. Tem gente que, infelizmente, fica tão atrelado ao que tem de ruim que sequer percebe as coisas boas que possui.
      Grd beijo

  • Daniela

    Keka vc arrasou como sempre !

    Eu tb penso desta forma, dias ruins todos nós temos, mas os felizes são sempre superiores !!!

    Gorda, linda , gostosa e poderosa ! ti meti hehehe

    • Keka Demétrio

      Ti meti, ti meti com quem tá quieto!!! kkkk
      Bjos lindona. 🙂

  • Amei o texto e meu sonho é pensar desssa forma.
    Tenho esse problema na minha vida ha 12 anos e é muit ruim viver triste por conta disso.
    Tenho tanta coisa importante e legal na minha vida para me orgulhar, pq insist em ficar deprimida por causa do meu corpo?

    Beijos!

    • Keka Demétrio

      Mas peraeeee, como assim, vc ter noção de que há 12 anos vive nessa luta, sabe que tem coisas maravilhosas para se orgulhar e continua deprê???
      Ahhh, flor, esses 12 anos fizeram com que vc se acostumasse a ficar sentindo pena de sí mesma? Porque pelo que senti vc está amarrada em um ciclo vicioso, mas tem tudo para sair dele rapidinho. Acho que o que falta para vc é começar a Terapia do Espelho. 🙂

  • Edu Soares

    “Um monte de gente diz que irradio uma felicidade contagiante e constante.” Confere.

    “Tem dias que não sinto vontade de levantar da cama…tenho sim minhas crises depressivas e de choro….fico triste, magoada, às vezes sinto solidão que o coração chega a doer”. Confere.

    E nessas horas, quando a Angélica do CPF/RG/CTPS surge (façanha para poucos, creio), a primeira coisa que vem a mente é o espanto. Pombas, meio mundo conhece a Keka que irradia alegria, humor, alto astral, energia. Mas essa fragilidade expõe sua vertente mais encantadora, muito mais valiosa do que a alegria infinita. Cada lágrima sua nasce com alguma triste lembrança, insegurança momentânea ou até mesmo raiva. Através dos desabafos, descobrimos o lado sensível dessa mulher incrível. Do ser humano valioso, cujo nome remete a uma figura celestial.

    Merecidamente.

    • Keka Demétrio

      Eduzinho, a gente quase se ama, né?!?!

      Não meninas, não precisam ficar com ciumes, é que a relação entre Edu e eu é fora do convencional, às vezes conversamos por pensamento, mas tem Edu para todas. kkkkkk

  • Nossa, amei o post
    Me ví em cada linha que vc escreveu e descreveu as nossas emoções e fica aí expresso suas lindas palavras para nos dar cada vez ânimo e saber que somos poderosas lindas e gostosas.
    Bjos

    • Keka Demétrio

      Flor, um beijo cheiinho de carinho pra vc! 🙂

  • Lu

    Keka,
    Você é linda, por dentro, por fora e até pelo avesso.
    Alma linda!!!!!!!!!!!!

    • Keka Demétrio

      Jesuisi, Lu, fiquei aqui toda orgulhosa e metida!! 🙂
      Viu só, tbem tenho meu lado soberbo. kkkkkk
      Um montão de beijos procê. 🙂

  • joice

    Sabe Keka,tmbm tenho desses dias que fico meio deprê sem vontade de fazer nada ou de chorar ou sumir sei lá…mas o que eu realmente faço é ficar quietinha esperando a crise pasar,pois eu sei que ela passa rapidinho!!!!Beijinhus te adoro

    • Keka Demétrio

      Flor, quando posso ficar quietinha esperando passar, coloco um lençol limpinho, branquinho, maciinho na cama, fecho as janelas, portas, tomo um belo banho e me deito. Isso é mesmo revigorante e ajuda a passar mais rapido.
      Adoro vc vir comentar. 🙂

  • Izabel Soraia

    Kekaaa que texto foi esse?!!!!!!!!! o melhor!
    me identifiquei muito, to nessa fase totalmente, alimentando a vida para o lado do bem, afff algumas pessoas tem talento para alimentar o lado negativo!!!
    Vc é super.
    Bjos

    • Keka Demétrio

      Iza, conheço muita gente que adora alimentar seu lobo negativo, então, quando posso tento ajudar, mas se percebo que a pessoa está irredutível, caio fora e me distancio, pq energia negativa só sabe fazer mal, né?!
      Beijão

  • Raquel Ap.

    Uaaaal arrassando corações hein amiga? HAHAHA’

    Ain, nessa fase da minha vida era td qe precisava ler amiga.. to a ponto de largar td e ir embora morar com meu gato portugues la em Natal.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk’

    • Keka Demétrio

      Amiiiiiiiiiiigaaa, que babado é esse????? ahauahuahua
      Poxa vida, ando trabalhando tanto que to sem tempo de fofocar no MSN…heheh
      Mas me conta, como assim ir pra Natal?? Ainnn, me leva junto????? kkkkkkkkkk
      Quero detalhes, mtos detalhes…hehe

      • Raquel Ap.

        HAUSHAUSHAUHSUA’
        o babado é fooorte amiga, mto fooorte.

        Temos mto qe conversar mesmo.
        Bjooos, adoro te.

  • Keilla

    Amoooooooo ler seus textos.
    Também tenho meus dias de cama e luz apagada,e quem não tem?
    Mas me garanto…sou inteligente,guerreira,tenho uma história de vida de muita luta,mas de muita experiência,e de muitas vitórias.
    Não me cobro dimais pq a vida é curta dimais.
    Tenho uma familia linda,um bom emprego,muita fé em Deus,bons amigos,e sou gordinha sim.
    Adorei a frase.
    Sou gorda, linda, gostosa, mais do que isso, sou inteligente, porque sei transformar pesadelos em sonhos.”

    • Keka Demétrio

      Keillinha, que maravilha isso que disse sobre não se cobrar demias pq a vida é curta demais. Se todos pensassem assim a vida seria muito mais leve.
      Continue com essa luz e esse entusiasmo envolvente.
      Grd beijo

  • Cynthia

    Um dia eu consigo falar menos. Tenho fé que sim!!! Será??? kkk…
    Keka querida, como você, sou feliz com todos os meus “extras”. Nunca vou ser apenas um rostinho bonito, me recuso! Mas sei que muitas vezes isso incomoda as pessoas, causa surpresa, como se pra ser feliz, necessariamente, temos que estar dentro dos padrões de beleza estabelecidos por grande parte da sociedade. Pra mim, conversa fiada!
    Os dias de “cão”, acontecem para todas nós independente dos quilos a mais ou a menos. Também costumo estar sempre bem humorada, irradiar felicidade. Só que também tem dias que eu estou com vontade de sumir, de me jogar no pote de sorvete e na tapioca. E me jogo! Tenho esse direito!
    Um dia, quem sabe, vou visitar parte da família em BH e nos jogamos no pão de queijo juntas! Seria pra lá de bom!!!
    Cheiro!

    • Keka Demétrio

      Vixi, bichinha, imagina nós duas comendo pão-de-queijo e tapioca juntas??? Uai, seria uma mistura danada di boa, sô!
      Cheiro procê!

      • Juliana Luz

        Ciúmessssss!!!
        de novo! rs

      • Keka Demétrio

        kkkkkkkkkkk, Jú, vc é espetacular!!!

    • Juliana Luz

      Bom ;… sou suspeita tbém…para qualquer comentário, sobre o q minha brilhante Keka escreve.
      Pra mim ela é inspiração, conforto, e esse texto é tudo!….
      (me faltou palavras…)…
      bjks D. Keka… linda, poderosa, etc…etc….

      • Keka Demétrio

        Bjos pra vc tbem D. Jú, linda, poderosa, etc…etc…

      • Cynthia

        Juuuuu….
        Você também vai comer tapioca com pão de queijo, prometo!!! É nossa convidada de honra!!! kkk…
        Cheiro “pra tu”!!!

  • Natalia Dantas

    Como fico feliz em ler esse blog, aii é bom saber q existem pessoas como eu q se aceitam como são, se vc é magra é magra, mais se é gorda, aiii não vamos morrer por isso né!!
    Tem tantas pessoas magras e não sabem usufruir do corpo q tem, e nós gordinhas, somos copiadas por outras mulheres, pelo estilo, por saberem q nos amamos do jeito que somos.
    É logico q é ótimo vc entrar em uma loja e experimentar aquela roupa da moda, e servir, mais o mercado Plus size é o que mais cresce, eles caíram na real q não existem só mulheres esqueléticas, e nós gordinhas gostamos de nos vestir bem e ponto.

    Sou negra, linda, roliça e muito feliz!!!

    • Keka Demétrio

      Nati, esqueceu de dizer que é poderosa e bem resolvida. rsrs
      Bjosss

  • Oi Keka
    Sigo o blog a um tempinho já. Quase não comento mas tô sempre atenta a todos os acontecimentos. Todas as manhãs antes de inicar o meu trabalho, a primeira coisa que faço é passar por aqui pra ler as novidades e principalmente procurando um texto novo seu. Você é a inspiração em pessoa. Consegue transmitir uma energia muito poderosa e acima de tudo toca sempre nos meus pontos mais fracos e consegue me transformar a cada dia um pouquinho. Tenho sofrido muito com o fato de ter me tornado um mulherão depois do casamento. O fato é que nunca fui magra. Sou alta tenho 1,74, e sempre vesti 42/44. Depois que me casei em 2008 minha vida mudou muito, passei a trabalhar em casa (meu marido e eu temos um escritório de representação juntos e o mesmo funciona na nossa casa) e com isso fui ficando meio sedentária e acabei ganhando 10 quilos e um número a mais no manequim. E não consigo de forma alguma perdê-los. E isso tem me deixado muito pra baixo, tô com zero de auto estima. Infeliz! Tenho vergonha das pessoas, do meu marido. Vivo escondendo tudo.Antes eu até usava biquini e agora vou ao clube e fico de legging e camiseta pra me esconder o tempo todo. Sei que estou errada mais não consigo fazer diferente. Me acho horrorosa e isso de certa forma afeta a todos a minha volta. Até os elogios me incomodam, porque sempre acho que são pra tentar me animar e que não são realmente verdadeiros.
    Hoje, mais um vez você conseguiu me mostrar que posso fazer essa história ter um outro rumo, assim como sempre faz com tudo que escreve. Obrigada por dedicar o seu tempo a esse blog que é tão especial e que causa tantas mudanças na vida da gente. Isso que vocês fazem aqui surte um efeito impressionante nas nossas vidas e nos faz ver o mundo GG com olhos bem mais otimistas, nos faz sentir bem, mesmo com esses quilinhos a mais.
    Sou sua fã!! Continue sempre assim nos encantando.
    Tenha um ótimo restinho de semana!! Beijosssssss

    • Keka Demétrio

      Gata, tbem tenho 1,74 e jamais, jamais mesmo, vesti 42, o menor numero q vesti foi 46, mas já cheguei a vestir 56, tem noção disso???
      Já passei por crises homéricas de tristeza e insegurança quando namorava meu ex marido e mesmo depois do casamento. Quando casada fiz inúmeras dietas e emagrecia muito, daí então meu ex dizia q eu estava horrorosa. Acontece que quando eu estava gorda, e tínhamos nossas discussões, o ponto que ele pegava para querer me ferir era justamente meu exscesso de peso, ou seja, o problema não era o meu corpo
      Precisei me redescobrir começando do nada, pq era assim que eu me sentia, pior que nada. Foi, e continua sendo, uma luta diária, mas descobri que possuo uma força interior descomunal, e mais do que isso, aos poucos fui percebendo que ao impor, sem aceitar os questionamentos das pessoas, meu ponto de vista e a minha beleza cheia de curvas, as pessoas começaram a me respeitar e com isso minha autoestima foi crescendo e hoje transborda. Se antes eu não aceitava elogios, se antes eu não tirava fotografias de corpo inteiro, hoje me sinto totalmente a vontade para ser elogiada, e quando vou tirar fotos não uso mais a desculpa esfarrapada de que eu sou alta e preciso ficar atrás. Meu corpo pode não ser lindo, mas é o templo que carrega minhas emoçõe , meus sentimentos, enfim, minha essência, por isso, eu o amo assim, cheio de curvas.
      Se cuida menina, vc é obra Divina.
      Grande beijo

      • eita que lindo Keka me lembrei de quando usava 62 aff , mas ja se passou, mas tdo que vc falou é real te amo amiga!!
        bju
        =)

      • Você tem toda razão!!
        Eu vou me cuidar!
        OBrigada pelas palavras e por tudo de bom que vc transmite!!
        Beijos

  • Gleiziane

    Olá.
    Eu adorei o post e adoro o blog.
    Eu vou falar uma coisa, que as pessoas podem ficar impressionadas, mas é a pura verdade da minha vida, eu tenho 21 anos, e sou super magra, mas não sou satisfeita com isso (com meus kilos de menos). Felicidade não é ser magra ou gorda, mas é se encontrar em si mesmo, do jeito que somos, é se aceitar. Concordo plenamente com cada palavra que disse, eu sou magra e fico deprimida por causa disso, sou normal. Temos que ser felizes com o que somos, nós encontrar, isso sim é felicidade. Beijokas

    • Keka Demétrio

      Ah, flor, que presença mais gostosa a sua, principalmente pq suas palavras nos mostra que independente de termos curvas a mais, ou a menos, somos humaos, e por isso únicos e passíveis de qualquer tipo de sentimento, capacidade de superação e principalmente de buscarmos nossa felicidade.
      Volte sempre, será um prazer ter vc conosco.
      Grd beijo

      • Gleiziane

        Fiquei feliz pela resposta ao meu comentário. Eu sou apaixonada pelo blog MULHERÃO. Eu te acho linda, você tem uma força, é inteligênte, determinada, corajosa, a gente não se conhece, mas sinto isso através do blog. Eu desejo tudo de bom para você, Keka…. Tudo mesmo, tudo que possa te fazer feliz e te sentir melhor, da mesma forma que me sinto quando entro aqui e leio suas mensagens. Você é um exemplo!!! Continue irradiando essa energia gostosa que todos que entram aqui sentem… Seu blog tem um espaço reservado no meu coração. Beijokas Gleiziane

      • Keka Demétrio

        Poxa, flor, obrigada por tanto carinho!!! 🙂

  • Karin

    vc se superaaaaaaaaa…
    te admiro muito.
    grande abraço.

    • Keka Demétrio

      Obrigada pelo carinho, flor!!
      Grd beijo

  • Achei lindo o que escreveu.
    A felicidade não esta no corpo, está na cabeça, conheço pessoas super magrinhas que simplesmente estão mega insatisfeitas com seus corpos, e gordinhas no mesmo caminho, como ao contrário.
    Ser feliz é QUERER ESTAR FELIZ….independente da casca que cobre sua alma…. bjs

    • Keka Demétrio

      Ainnn, Gabys, que lindo o que disse!
      Essa danada dessa casaca, que a grande maioria percebe como o que temos de mais importante, simplesmente um dia irá desaparecer, ao contrário da nossa alma que irá carregar para todo o sempre nossos verdadeiros sentimentos.
      Monte de beijo pra vc. 🙂

      • Linda!!!
        Faz tempo que eu costumo dizer que os “bichinhos que comem nossos corpos” sete palmos abaixo do chão (rs), n escolhe tamanho, raça e status, ele detona com todos. Então qual a conclusão que chegamos? Que ninguém é melhor que ninguém, que se cuidar é bom sim, mas que o principal é procurar ser feliz com o q se tem e com o que se é… Vc é luminada, e sinceramente??? Uma inspiração!
        bjs

      • Keka Demétrio

        Assim eu me emociono mais ainda, flor!!!

  • Fabíola

    Simplesmente otimo esse post…ainda mais num dia q a gente ta se sentindo a ultima das criaturas…perfeito mesmo!!!

    • Keka Demétrio

      Fabi, qdo esse dia passar, procure se colocar como a primeiríssima em tudo o que diz respeito a vc e a sua vida. 😉

  • Fabíola

    Ops esqueci de dizer:
    Keka vc realmente é linda!!!
    Parabéns pelo texto.
    Bjão

    • Keka Demétrio

      Ahahahaha, linda e metida, vc quer dizer, né?! kkkkk

  • Ana Paula

    Pois é….
    A mudança de humor é normal em todo ser humano! Mas assim como vc disse, precisamos correr atras do que nos faz bem.
    Eu tomei esta atitude quando literalmente ” cansei de ser ponto de referencia”, se é que me entende…
    As pessoas falavam de mim como: a moça gordinha da mesa ao lado”, “ah, mas teu rosto é tão lindo!”, “vc precisa se cuidar pra ficar mais magra e bonita”.
    Poxa vida….vendo tudo isso eu cheguei a conclusãode que o problema nao sou eu! São os outros!
    Passe a ver a vida de forma diferente, me amar mais e me aceitar!
    Mudando de atitude, a atitude dos outros mudou!
    A partir do momento que comecei a me amar de verdade, e principalmente me respeitar assim como eu sou, notei que as pessoas passaram a ter a mesma atitude comigo!
    E isso é muito bacana.
    Hoje sou respeitada pelo que eu sou, as pessoas que me conhecem sabe que sou muito bacana, e que os kg a mais se transformam em muitas outras coisas boas, como amizade, compreensão, companheirismo…
    Sempre digo que Deus deve gostar muito de mim, afinal… me deu tudo de mais né…por isso sou assim um mulherão, e me sinto muito honrada com isso, e com o que eu sou.
    Beijos, adoro o blog…

    • Keka Demétrio

      Ahh, q ótimo, Deus tbem deve me amar muito, pq, amiga, sou um absurdo de excessos….kkkkk
      Bjkas

  • Josy

    Lindaaaaa!!!

    A algum tempo conheci o blog e venho diariamente fazer uma visita. Suas matérias são sempre incríveis. Me identifico muito com tudo o que você escreve. Parabéns por toda essa auto estima. Assim que se fala, assim que se vive e é isso que precisamos fazer as pessoas enxergarem podemos tudo. Só não podemos deixar a vida passar e ficar perdendo tempo com coisas que só nos fazem mal.

    “A vida é agora” precisamos valorizar muito mais o “Ter do que o ser”!!!

    Parabéns e obrigada pelo apoio e incentivo de sempre!!!

    Super bjsssss

    • Keka Demétrio

      Josy, sinto em vc a energia de uma mulher que tem absoluta segurança do que é. Parabéns.
      Grd beijo

  • Josy

    Completando…

    Precisamos valorizar o ter… amigos, ter amor próprio, pessoas que nos amam como somos.

    • Keka Demétrio

      Ter principalmente respeito por nós mesmos. 🙂

  • Olá, Keka. Excelente texto. Acho que devo ter comentado isso anteriormente, mas, quantas vezes culpamos nossos quilos a mais por nunca ter conseguido isso ou aquilo. Será mesmo que a felicidade é algo só para poucos, como muitos insistem? Acredito que o primeiro passo para nos desprender-mos das correntes da tristeza e da solidão é valorizar-mos tudo aquilo que temos de bom. Quanto mais nos gostamos, mais nos cuidamos (e a recíproca é verdadeira). E quanto mais nos gostamos, mais coragem temos em enfrentar os sentimentos mais negativos, por mais difícil que esta luta seja.
    Bom, é isso. Beijos e um bom final de semana.

    • Keka Demétrio

      Oi, gato. Suas palavras são sempre cheias de sabedoria. Gosto muito disso.
      Um fds iluminado.
      Beijosss

  • may

    Pensei sobre isso estes dias…
    aproveitando o ensejo para dizer que, atraves do mulherao, começou toda uma mudança interna em mim… e com isso vieram a paz, novas idéias e um blog novo! se puder visitar, ficarei feliz! http://www.orgulhosamentelinda.blogspot.com

    p.s tentei colocar o link daqui, mas não consegui.

    beijos!

    • Keka Demétrio

      Ahhh, fui lá no seu blog, parabéns!!!!
      Beijosss

  • Ai Keka.. vc sempre mostrando o quão é bom fazer desse blog minha filosofia de vida….
    O texto é maravilhoso.. e vc é linda….
    Ás vezes acordo me achando a mosca da bosta do cavalo…. mas depois de me produzir.. tomar um bom banho.. eu me transformo.. aliás um banho transformar qualquer pessoa…
    Vc é maravilhosa!
    Beijos e bom final de semana!!

    • Keka Demétrio

      Déia, eu tbem adoro um bom banho qdo estou desanimadinha. Entro debaixo do chuveiro e deixo a água cair e vou imaginando que tudo de ruim que me acompanha está indo ralo abaixo. É um santo remédio…rs
      Bjoooooo

    • keilla

      Andreia.
      Também amo esse blog,principalmente quando to pra baixo leio ele várias vezes.
      Também nos meus momentos “mosca”kkk.entro no banheiro,tomo aquele banho com todos cremes,sabonetes,buchas,etc…depois passo tudo que vejo na reta,no rosto,cabelo,pernas,até me sentir bem,e ainda tenho minha companheira minha filha que me ajuda,passa meus cremes em mim,ela diz que sou linda e cheirosa.quer melhor?

  • KEKA , LINDA VC SEMPRE CHEGA CHEGANDO!
    ARRASA NOS TEXTOS!
    E ALEM DE ESCREVER VIVE O QUE ESCREVE…AMO MUITO TUDO ISTO!
    BJ GRANDE

    • Keka Demétrio

      Lindonaaa, ahhh, eu não consegui postar minha frase a tempo para a promoção! 🙁
      Espero que no próximo FWPS a Elegance desfile e que a gente se encontre again. rsrs
      Bjosss

  • Cinthia Laterza

    Gente!!!
    A vontade que dá é pegar essa Keka, dar um abraço beeem apertado e um beijo estalado na bochecha!!!
    Que alma linda!
    Que orgulho ao ver seres humanos evoluindo a todo vapor…
    Meus parabéns garota!!
    Você arrasa!
    Beijão

    • Keka Demétrio

      Ahhh, q diliçaaa!!
      Abraço apertado e beijo estalado é alimneto para a vida!!!
      Flor, senti daqui seu abraço e o estalar da beijoka, sinta o mesmo pois estou enviando com muito carinho a vc. 🙂

      • Cinthia Laterza

        Você é um doce!! Alegrou minha tarde aqui no meio dos “meus” processos… Hehehe

        Desejo tudo de bom na sua vida!
        Obrigada por ajudar tanta gente a ser mais feliz!

  • È menina tem pessoas que acham que para sermos felizes temos que ser magras é mentira, a felicidade é mtu mais que um corpo eu sou feliz to fazendo dieta sim, pois quero chegar aos 90 kilos , é um objetivo apenas, mas não para me fazer menos ou mais feliz, mais Keka vc é linda absoluta ururururu, seja sempre essa gordinha linda que és vc tem tdo direito de ficar triste pois é ser humano,menina te adoro!!
    Bju
    =)

    • Keka Demétrio

      Driii, tenho certeza que vai conseguir, confio em vc, gata!
      Adoro-te.
      Bjosss

      • Brigadão linda!!
        Tbem te adoro!!
        Bju
        =)

  • Debora

    Olá, gostei muito do seu texto, acho que toda mulher, magra, gorda, alta, baixinha…, se sente assim algum dia..
    A maioria das vezes, vemos as pessoas pelo que elas vestem, se estão ou não acima do peso, o que conseguiram materialmente falando e nos esquecemos do que realmente importa, o que somos. Ser feliz e se aceitar da maneira que é, te torna uma pessoa totalmente especial e linda……

    • Keka Demétrio

      Não podemos, jamais, perder a capacidade de percebermos as pessoas pelo que elas são, e não pelo que elas possuem. Acho isso o fim da sensibilidade humana. 😉

  • Andréa

    Keka, já escrevi isso mas vou repetir vc escreve muito bem!! adorei o texto, morro de vontade de fazer fotos “produzidas em estúdio” ficam lindas,bj!

    • Keka Demétrio

      Poxaaa, Déia, vai fazer o Dia de Modelo com a Rê, vc vai amarrrr!!!!!!!!
      Além de fotos lindas, vc vai dar um up e tanto na sua autoestima…ahhh, vai, vai!!!

  • Juliana Luz

    Bom ;… sou suspeita tbém…para qualquer comentário, sobre o q minha brilhante Keka escreve.
    Pra mim ela é inspiração, conforto, e esse texto é tudo!….
    (me faltou palavras…)…
    bjks D. Keka… linda, poderosa, etc…etc

    • Keka Demétrio

      🙂

  • Fabíola

    Keka sabe o q eu mais gostei de verdade?? Além do texto otimo vc é super-mega simpatica e ainda nos deixa comentario das nossas msgs…super fofo!!!

    • Keka Demétrio

      Ahh, Fabi, escrevo como se estivesse conversando com vocês, que considero minhas amigas de verdade. Então, essa interatividade faz com que nos aproximemos mais, e isso é combustível para mim. 🙂

      • keilla

        Concordo com a Fabiola,acho muito carinhoso da sua parte responder,mostra que vc além de linda e inteligente,sabe da responsabilidade que tem de ser bom exemplo,muito bom saber que vc tem esse carinhos por nós suas leitoras,fãns e amigas(mesmo que de longe).
        Bjs flor.

      • Keka Demétrio

        Ah, Keillinha, sou exemplo de nada não. Apenas tento mostrar que cada um deve ser a pessoa mais importante de sua própria vida, assim como me sinto da minha.
        Sentimentos são, mais do que tudo, energia, e por isso, mesmo que longe, como vc disse, as considero minhas amigas e tenho um imenso carinho por todas vcs. 🙂

  • Andreia

    Eu simplesmente amei!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • Keka Demétrio

      Deia, beijoooooooooooooooooooooo!!!!!!

  • Keka, parabéns pelo post e pelo blog!!!!
    Vou fazer um desabafo com você: eu tava me sentindo horrorosa hoje por ser gorda, mas seu post me fez me sentir muito melhor!!! Me fez lembrar do que é realmente importante nas pessoas – que vai muito além de beleza estética…
    Muito obrigada pelas palavras iluminadas!

  • Nete Brito

    Adorei seu texto,às vezes introspecção pode ser sinal de sabedoria e prudência,minha bisavó já dizia que a língua é o castigo do corpo.Ao mesmo tempo demonstra que guardar demais pode ser ruim para o corpo e mente,enfim equilíbrio é a chave de tudo.Após passar um ano muito triste mergulhada numa depressão gravíssima estou desabrochando para a vida cuidando de mim ainda preciso tratar da forma como me vejo,que é bem deturpada,mas chego lá.A propósito vc é liiiiiinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernanda Machado

    É isso mesmo! Sábias palavras! Felicidade é algo que brota de dentro pra fora e não o contrário. Me sinto num momento como esse que vc está, vejo que me amar e me sentir realizada pelo que sou é que me torna uma pessoa plena! Pode ter certeza que vou me inspirar ainda mais depois dessa “injeção de ânimo” que vc nos deu.
    Beijossss

  • Andreia Braga

    Olá! Primeira vez q entro no seu blog, vi atraves do site M de mulher e entrei pra conferir. E esse post em especial me chamou a atenção, pq tenho q me unir a pessoas q falam que , nao é possivel ser feliz estando acima do peso. Eu desde pequna luto contra isso. Todas as mulheres da minha familia são gordinhas e desdea minha adolescencia começei com essa luta. Consegui perder 20 kilos sozinha, sem remedio, so com dieta e com quase um inicio de anorexia e uma anemia q nao me deixa, mesmo tendo passado quase 10 anos. Quando emagreci, pensei: “Agoro sim, sou feliz, agora sim sou alguem”. Começei a namorar, ser a pessoas q eu queria ser. Mas sabe q muitas pessoas me falavam? Q eu era mais feliz e bonita quando era gordinha! Por incrivel q pareça. Consegui manter o corpo magro(cheguei a vestir 44 e passei para o 38) e desde uns 3 anos pra cá, nao praticamente voltei a ser o q eu era antes, com 70 kilos, quase 71(visto q so tenho 165). tentei nao ligar pra isso, tentei viver minha vida como estava, afinal estava me sentindo bem, mas parece q tudo ao seu redor pede q vc seja magra. Moda, tv, emprego, tudo! Desde q perdi meu empreog(nao por estar fortinha), estou tentando emagrecer um pouco, ja estou com 67 kilos, e sinto q necessito ser magra, apesar de quase todas as mulheres da minha familia serem gordinhas, eu nao posso ser como elas. Minha prima disse, eu cansei de fazer dieta, cansei de me privar, cansei de ser o q nao sou. Queria ser como ela, ser como vc, mas infelizmente, nao me reconhço gordinha, com barriga, papada. Nao me reconheço vestindo 44. Talvez 42… queria muito ser como vc, com auto estima elevada, feliz com seu corpo, feliz com si mesma. Quem sabe um dia, eu passe a me aceitar, a aceitar como sou na verdade, mas agora impossivel. Nao quero viver de dietas, e comendo folhas, tomando cha(quando adoro comer pizza e hamburgueres). Parabéns por vc ser assim. Quem sabe um dia, serei como vc! Bjs grande

    • keilla

      Andréia.
      Vc é feliz fazendo dieta?
      Se a resposta for simmmm,adoro fazer fazer dieta,me sinto otima,minha pele fica linda,meu astral melhora…então amor faça dieta,fique magra e seja feliz.
      Massssssssssss,se a resposta for,sofroooooo pra fazer dieta,fico de mal humor(daqueles sem querer que a gente nem percerbe,que precisa uma amiga falar sabe?),evita sair pra naõ cair em tentação….
      Querida só vc pode avaliar esses detalhes que fazem toda a diferença.
      Eu sofroooooo pra fazer dieta só de pensar me da nervoso,prefiro fazer exercicios(apesar de ta parada),mas é de cada um mesmo,não tem jeito.
      Mas o mais importante é ser feliz.

  • Patricia Abrão

    caraca… sempre que eu penso “esse texto é o melhor”, vc arrebenta no próximo!!!!
    como assim???
    q orgulho, q delícia saber q posso contar com tanta luz na minha vida… vc é um presente divino, prima amada…
    e sem dúvida merece MUITO tudo o que é bom nessa vida!!
    ajuda tanto, tantas como eu, sem pedir nada… te amo linda!!!

    • keilla

      Keka.
      Disse bom exemplo no bom sentido…bjs flor.

  • Raquel

    Felicidade independe da forma física.
    Falo por mim, eu sou feliz não por ser gorda, mas pelo fato de ter feito escolhas felizes em minha vida, a minha profissão, a escolha de meus amigos, meu relacionamento, a família que estou construindo a construção de meus valores, dos quais não abro mão. Não acredito que pelo simples fato de vc ser magra você é feliz. Claro vejo que em muitas situações a” vida” da magra é mais fácil do que a nossa. Agora vou esquecer de tudo de bom que tenho na minha vida para olhar apenas para esse “problema”? Quero emagrecer? Quero! tenho feito algo para isso? Não. As vezes as pessoas tem dificuldade em aceitar esse ponto de vista, por exemplo sempre vem alguém me falando sobre uma dieta, um remédio eu logo dou uma risada…Eu quero ser feliz !Quando emagrecer for uma questão urgente para mim, irei buscar até os últimos recursos, agora não penso em ser infeliz até o dia que eu emagrecer e só depois me sentir feliz. Eu quero ser feliz Agora!!
    Bjos!!

  • Adorei o que você escreveu, e me identifiquei bastante com isso. Acho que o que vale é estarmos de bem com nós mesmas, trabalhar nosso pensamento para estarmos bem!
    Gostei tanto que divulguei no meu blog!
    Beijocas!
    Helissa.

  • Tatiane

    Keka, qual o segredo para sentir-se assim, pelamor? Tô precisando muito… Tenho me sentido um lixo, e já que não posso emagrecer, queria pelo menos me sentir bem, sabe eu não queria ligar tanto p/ isso; mas não consigo. Deito e levanto pensando:”puxa, como eu tô gorda.” eu tento não comer, ou pelo menos não pensar em comer, mas parece que é mais forte do que eu.

  • Julliane

    Li esse texto muito tempo atrás. E sempre que minha confiança se vai por algum motivo qualquer, ler isso sempre traz uma força extra.
    Muito obrigada!