19 de outubro de 2010 01:04

Por Renata Poskus Vaz

Eu havia jurado para mim mesma que nunca mais iria ao Rio de Janeiro promover um Dia de Modelo. Pronto, falei. Embora tenha feito muitas amigas cariocas nas duas primeiras edições, tive o desprazer de viver uma seqüência de situações desagradáveis que aconteceram após esses Dias de Modelo e que quase me fizeram desistir para sempre do Blog. Pensei comigo mesma: “se as cariocas quiserem fotografar conosco, que venham até aqui”. Acho que fiquei traumatizada e acabei descontando essa raiva de meia dúzia em um milhão de pessoas que nada tinham a ver com a história!

Após um ano, algumas meninas do Rio vieram mesmo para São Paulo, como a Aline Gouvea, a Gisele, a Tati Gaião, a Rosa, a Sérvula e a Silvia Kalil, proprietária da loja Thernura em Niterói. Todas me convenceram a fazer uma terceira edição no Rio. Então, superei meus traumas (no futuro contarei direitinho o que aconteceu) e marquei o dia de modelo para dia 25 de setembro, em Botafogo. Vi que o Rio é uma cidade que tem sim pessoas muito, muito especiais, que valorizam nosso trabalho e nos dão força e carinho, mesmo à distância.

Desta vez, a Andrea Boschim não pode ir. Ficamos tensas, apreensivas, mas não desmarcamos o Dia de Modelo no RJ. Alugamos um carro, colocamos no porta-malas todo nosso kit sobrevivência do Dia de Modelo e partimos para a cidade maravilhosa. No carro, comigo, meu lindo, a nossa fotógrafa Kelly Hato e minha assistente de produção e amiga Carol. A viagem de ida foi perfeita (na volta batemos o carro – isso quer dizer que da próxima vez iremos de avião ao Rio, mas nem isso diminuiu a nossa felicidade).

O Orion ter ido me deu segurança e muita tranquilidade. Substitui sem medo Andrea Boschim pois sabia que ele estaria lá para resolver qualquer problema que surgisse. Ele recebeu os pagamentos, preencheu os contratos, comprou o lanchinho e me paparicou enquanto eu trabalhava. (Ai, como eu amo esse homem!)

Chegamos no Hotel, tomamos banho e depois fomos jantar com algumas meninas do Dia de Modelo em um bar maravilhoso chamado Devassa. Comemos carne-seca com mandioca e tomamos muita coca-cola, é claro! 

No outro dia, hora de encontrar nossa equipe e conhecer as participantes. Pela terceira vez contratamos a cabeleireira e maquiadora Kátia Feitosa, que levou uma equipe de 4 pessoas com ela para maquiar nossas meninas e também para pentear os seus cabelos.

Chegando lá, logo vi a equipe da Loja Thernura, de Niterói. As sócias Lysandra e Silvia levaram uma porção de roupas lindas para as meninas do Dia de Modelo poderem escolher as prediletas para fotografar. Entre as marcas que a Thernura comercializa, as nossas conhecidas: Forma Rara e Program.

Depois, reencontrei minhas amigas e assistentes. Aline Gouvea, se matou na pré-produção do Dia de Modelo. Contatou as participantes, foi à Thernura selecionar roupas e não parou nenhum segundo durante um mês inteirinho. Também compareceram e trabalharam duro na produção, a Rebeca Doherty, que participou do II Dia de Modelo do RJ e a nossa colunista Dani Lima. Ah, para iluminar o nosso dia, o nosso colunista lindo, maravilhoso, gostoso e nossa-nossa, Edu Soare,s deu o ar da graça lá. Minhas amigas Cris Miranda e Aline Cravalho, que participaram da primeira edição do Dia de Modelo no Rio, me fizeram uma visita também. Ameeei!

Ah, detalhe… Aproveitei que estava no Rio para estrear meu vestidinho jeans curtíssimo que comprei na C&A e a minha sandália estilo gladiador que adquiri na Prego. Em Sampa não tenho coragem de usar este modelito, apenas na praia. O que vocês acharam da minha roupinha de periguete?

O Dia de Modelo do Rio foi bem puxado. Trabalhamos muito, muito mesmo. Mas o astral das meninas estava tão maravilhoso que tudo fluiu bem. Hoje estava preparando os envelopes para postar os CDs das participantes e, olhando CD por CD, percebi que muitas delas tinham mais de 50 fotos. Nós especificamos em contrato apenas 30, mas como estavam todas tão de bem com a vida, não víamos o tempo passar e a nossa fotógrafa clicou bastante as nossas modelos por um dia.

Na nossa parada para o lanchinho, fiquei feliz em apresentar para as cariocas uma iguaria que poucas conheciam. O fantástico, extraordinário, saborosíssimo: Kidoguinho. Comprei um kit festa com 2 bolos deliciosos, mais mini lanchinhos, brigadeiros e refrigerantes. É tão engraçado quando a gente vem de outra cidade e conhece coisas que as amigas da própria cidade ainda não conheciam, né? Tô com vontade de Kidoguinho. Alguém me manda por Sedex? rsrsrs

Não percam, amanhã, as fotos das participantes do III Dia de Modelo do Rio de Janeiro. Até lá!

  • Pingback: Tweets that mention Um dia de modelo para entrar para a história… « -- Topsy.com()

  • Karina Abe

    Oi Re, nossa que maravilha!!!!!!! Cidade maravilhosa com pessoas extremamente maravilhosas….Parabéns…É impossível, não admirar todas vcs, e tbm o Gatíssimo EDÚ, com todo respeito querida, este homem é um delírioooooooo!!!!!!!!!!!
    E seu vestido jeans Re!!?? FASHION demais, com certeza em SP iria parar todo o trânsito….
    Beijocas sabor sushi Karina Abe

    • Oieee, Japa linda! Fico sempre contente quando passa por aqui e deixa seu recadinho.

      Beijos

      • Re,
        bateu uma vontade de kidoguinho… e aquele bolo? Lembra da quantidade q ficou aqui? Comi tudo sozinha no dia seguinte hehehe
        Menina, como eu tô branca… mais que vc que é a paulista. Se eu morasse perto da praia, né? quem sabe estaria mais bronzeadinha rs rs rs

  • Adorei seu vestido “piriguete”…mto lindo msm…queria mto participar do dia de modelo….mas axo q vai demorar vcs virem a Minas Gerais…. aki como se faz pra virar modelo de Grande porte?….Adorei o Blog….fim da ditadura da magreleza e sim a saúde….um abraço

    • Vai demorar, nada! Vamos em dezembro, sem falta!

      Beijos

      • ai que bom….quero ser avisada…morro de vontade de participar….MINAS é cheia de MULHERÃO….kkkk to a espera de vcs aki em dezembro

      • Tatiana Gaião

        Dezembro????!!!
        Ebaaaaaaaaaaaaaaaaa
        hahahahahah…………

  • Tatiana Gaião

    Ahhhh garota!!!
    Adorei o post, confesso que quando fui a são paulo sai de lá sentindo vergonha alheia das cariocas!!! rsrsrs
    Mas ainda bem que conseguimos te mostrar o lado bom de nossa cidade!
    Vc sabe o quanto vc e o mulherão são importantes para mim, né?!
    bj bj bj

    E volte sempre ao Rio!!!

    • Oi fofaaaaa…. Vai preparando o colchonete aí pq em dezembro a gente volta! 🙂

      • Tatiana Gaião

        Com o maior prazer!!!!

  • Renataaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Ainda beeeeeeeeeeeeeeem que vc resolveu vencer seus traumas e veio pro Rio!! Imagina não te conhecer!!!
    Realmente foi um dia prá lá de inesquecível!!!
    Aguardando ANSIOSA pelo post com as fotos!!
    Saudades!!

    Beijos

    • Suas fotos serão postadas amanhã, gatinha… Tá curiosa, né? rsrsrs

      Beijos

  • Keka Demétrio

    Amiga, fico muito feliz por ter dado tudo certo no Rio, afinal não foram poucas às vezes em que eu insisti para que realizasse outro DDM por lá, já que nossas leitoras cariocas são sempre tão participativas e especiais. Tenho certeza de que as fotos ficaram liiindas!!
    Tô aqui, né, lilás de inveja por não estar na foto junto com vc, Edu, Danizinha e Aline…afff, posso ficar deprê por isso?????
    A viagem deve ter sido uma farra (ok, vamos esquecer a volta), pq o Orion é um fofo, e você sabe o quanto acho lindo de viver vocês juntos, a Carolzinha é minha tchutchuquinha com carinha de boneca. E a Kelly sou fã demais da conta dela, sô!! E por falar nisso, preciso ser clicada por ela urgentemente, então, no próximo DDM que ela for fotografar vou sair aqui do meu mundinho para participar, portanto já tem uma inscrita. rsrsrs
    Só mais uma coisinha: Amiiiga, larga de ser devassaaaa, que pedaço de pano é esse???? Tá gostosa hem?!?!?!!?!?!

    • Uhuahauahuaha.. Tô gostosérrima e nada modesta.

      Amiga, reserva a passagem que em dezembro faremos um DDM aqui em Sampa, outro no Rio e outro em BH. Só escolher.

      Beijos

      • Tatiana Gaião

        Aiii vem pro Rio, Keka, please!!!!
        hhehehehe

  • THAMIRIS DE BARROS DIAS

    quando tiver outra dessa aqui no rio eu vou!!!!
    nossa seu vestido ficou maravilhoso….bem estilo carioca…kkk

  • Mulher como vc tá linda!!!! Que corpão é esse???
    O amor tá te fazendo muito bem!!!
    Muitos beijos

  • Edu Soares

    Torrei a paciência da Renata durante o ano para que ela repensasse a respeito do trauma que ficou no 1º Dia de Modelo no RJ. Ainda bem que os temores de antes ficaram no passado.
    Fiquei devendo para Rê o rodízio de caipirinhas!
    Na próxima, já sabe…rs

    Concordo com a Keka! Vestido jeans quase impróprio para cardíacos!
    Beijos!

  • Fernanda Zaccaro

    Oi Rê!!Esse dia de modelo foi muito bom hein!!!
    Ah!! Amei o seu vestido de piriguete viu!! Mas,.. só vc pode usar mesmo,..rsrsrs
    Saudadessss
    bjs

  • Cely

    Menina! Pelo visto todo esse trabalhão deu belos frutos, heim?! Estou doida pra ver as fotos! Haaaaaaaa, quanto a sua roupa de “periguete” (morri de rir aqui…rsss) está showwwwww!!!

  • Oi Renata,
    adorei conhecê-la melhor na encontro em Campinas.
    Tem foto do seu cabelo no meu blog:
    http://www.maiorestilo.com.br
    Não peguei seu contato, pode me passar por e-mail para conversarmos mais sobre a nova edição do FWPS?

    Bjos Astrid Sekkel
    astrid@maiorestilo.com.br

  • Cynthia

    Eu queroooooo…
    Recife, por favor!!!! kkkk…

    Re, tá poderooooosa!!!
    Cheiro!

  • Suzanne Evangelista

    Ai Re, amei a notícia…tô aqui na anciedade ao extremo literalmente, pois a distância nesse caso influência..rsrsrsrs…..bj bj bj…adorei o DDM..foi sensacional…quero mais

    • Tatiana Gaião

      Vem me visitar mais Su!!!
      Saudades, pooooo…..

  • Não se esqueça da Capital Federal! Se você não fizer o dia de modelo aqui, prometo, então, que vou para São Paulo participar. Ficarei perdidinha nessa cidade.
    Seu cabelo deu up total no seu look. Você ficou muito mais bonita e o look das fotos ficaram maravilhosos. Meu pai é cabeleireiro e sempre diz que o cabelo emoldura a mulher.
    Abraço

  • Carol Anjinha

    Como sempre um arraso!!!

    Re, tá lindo esse seu look!!!

    Saudadinha das meninas do Rio que vieram a sampa em maio, da Kelly e desse dia que é perfeito!

    bjos a todas

  • Débora

    Oi, Renata!!!
    Que bom que dessa vez voce gostou de estar na nossa cidade maravilhosa… Estou mtooo ansiosa p ver o resultado do meu DDM, mas sei q não sou a unica, todas nós q participamos estamos na expectativa!!!

    COMENTÁRIO SOBRE VESTIDO JEANS: VC FICOU AINDA + LINDA NELE, NÃO IMAGINAVA Q VC TEM VERGONHA DE USÁ-LO. ENTÃO, USE MAIS VEZES, APROVADISSIMO.
    bJS A TODAS DA EQUIPE.

  • Mi Moraes

    Ficou linda com o vestido!!!! quero saber quando vai ter este dia de modelo aqui no Rio Grande do Sul…tem cada mulherão linda por aqui..
    Bjos

  • Ainda bemmmmm mesmo que vcs foram ao RJ.

    Meu 25 de setembro se tornou inesquecível e eu me descobri ainda mais linda do que eu já me achava.

    Conheci pessoas magníficas, mais perdi o Edu e o Bolo de chocolate 🙁 hahaha.

    Só eu mesmo para perder 2 sensações do evento.

    Agora é ritmo Minas neh? Eu já tive meu DDM mais agora entendo todas que fazem mais de um a vontade de quero tudo isso denovo é grande demais da conta 😛

    • renatavaz11

      Ficamos muito felizes com a sua visita, muito mesmo. Obrigada, Kalli.

      Beijos

  • adorei

  • Raymara Alves

    Quando será que vai ter um aqui na cidade do frevo, Recife ein?
    vocês são uns arrashossss

    • renatavaz11

      Estamos devendo essa visitinha à Pernambuco!

  • Ainnn deu dor no coração pq nao saí na foto no final!! Droga.. rs
    E só eu tb, q vi o edu vááriass vezes e nao percebi quem ele era, só descobri depois q fui embora kkkkkk
    Lesada total!!!
    Só pra constar adorooo ki doguinhoo! 😀
    Só pra constar, Re, tu para de ser desnecessaria e dizer q só usa roupa de piriguete aki q eu aposto q vc usa aí tambem hauhau (brinks, mas acho q devia usar pq tava gostosa no vestido haha)
    Acho q eh isso huahuhua
    Perdeu trauma? ou metade dele? então ve se volta tá? hehe
    Bjksssss

  • ESTER

    Ai Re.. recebi meu cd hj e tô lindaaaa!!!!!
    Tô me sentindo uma miss (msm não sendo a Tati nem a Nay…rs…), super-poderosa, mega gata, sexy…. quase perfeita!!!…kkkk..

    Obrigada por me mostrar esse mundo PLUS SIZE.. onde todas somos valorizadas e admiradas por NOSSA BELEZA.. não pela “ditadura” imposta por ai…

    Amei conhecer vc tb… espero q nossos caminhos ainda se cruzem por várias vezes!!!

    Bjokas flor….
    e precisando d uma modelo plus size… tô aqui hein!!!! =)

  • Aninha @ninhacbt

    Nossa Re, nem tenho o que dizer desse dia, está refletindo até hj em minha vida viu. Fui sozinha na kra e coragem rss morrendo de vergonha, mas precisando de um up em minha vida, e é isso que me motivou a participar desse dia. E só tenho que agradecer pelo bem que me fez.

    Mais uma vz..Obrigadaaaaaaaaaaa!!

    Beijinhooosss Aninha Ana Cristina.

  • Amiga linda, foi muito bom ver voce por aki, minha filha te adorou!! Mostrei pra ela a linda bailarinaaa que vc eh e ela esta uma inspiracao so! As fotos ficaram maravilhosas, e vc, esta cada vez mais linda, madura, segura, resumindo, vc arrasou! Em dezembro te espero com certeza, e vai ter book novo meu… ( a Kely esta arrasando muito tambem!)

  • viviane

    aiii..eu qro kidogunihoooooooooo;;aki em bh naum tem…buaaaaaaaa..e vc ficou um arraso com a roupa de piriguete..kkk

  • Silvia Neves

    Amiga vc tá linda, realmente o amor faz maravilhas. Adorei o modelito periguete, eu querooooooooo!

  • Aii, amiga! Foi muito bom lhe rever e mais que isso, vc conseguir superar seu trauma do Rj, rsrs foi maravilhoso, melhor que isso, só lhe ver mais madura, mas tranquila e um mulherão de parar o trânsito com esse vestidinho “piriguete” hahahaha! tava linda de viiiver, esbanjando charme e fiquei muito orgulhosa em ver que vc está mais madura, linda e confiante! Além do Dia de Modelo, estar super organizado e muito profissional, Parabénss!

  • NOOOSSSSSAAAA EU NUNCA ESTIVE TÃO BONITA RSRS RENATA PARABÉNS PELO BELO TRABALHO. CONTINUE E MUITO SUCESSO!!!

    BEBEL MINHA PIMA SAÍ TAUM MUNITA NAS FOTO. rsrs

    bjos

  • Carol Ferreira

    Só uma correção hehehehe

    “Chegamos no Hotel, tomamos banho e depois fomos jantar com algumas meninas do Dia de Modelo (e uma intrometida, neste caso, eu!!!) em um bar maravilhoso chamado Devassa. Comemos carne-seca com mandioca e tomamos muita coca-cola, é claro! ”

    beijocas, amei conhecê-los!

  • Pingback: Dia de Modelo GG | Too Many Comments()