20 de agosto de 2009 19:40

Por Julia Pires

Criatura GG

Júlia para Criatura GG/ Fotógrafa: Kátia Ricomini

Parece que quando somos gordinhas, nos tornamos nosso maior inimigo, e esse sentimento fazia com que minha vida fosse permeada por culpa, como se estar acima do peso fosse algo errado, de uma maneira tão intensa que paralisou a minha vida de uma forma muito triste!

O foco torna-se você, a preocupação é você, e ao mesmo tempo vemos pessoas que não passam por esse problema se dedicando às suas vidas, suas profissões, seus amores, elas simplesmente vivem, e você?  Você olha para si mesmo incessantemente, analisa, tenta entender, tenta mudar, tenta se perdoar, tenta se encaixar, tenta se assumir, tenta, tenta, tenta…

Acredito que a essência de uma vida feliz é o amor e a aceitação em todas as suas formas!

Me tornei modelo convidada por minha melhor amiga Andrea Boschim, amiga de verdade, daquelas que só existem em sonhos, e eu com todo meu jeito certinho disse: “não quero, não vou concorrer com você em nenhum sentido,”  e ela usou a minha própria frase para me convencer, “somos belezas diferentes, isso nunca vai acontecer.”, então ela me deu a mão e me levou até Kátia Ricomini proprietária do Site CriaturaGG (www.criaturagg.com.br),  onde fiz meu primeiro trabalho e onde as portas foram se abrindo.

Encontrei no CriaturaGG e na pessoa da Kátia, especialmente, ensinamentos sobre o dia a dia de uma modelo, com seu olhar experiente, ela soube tirar de mim uma sensualidade espontânea, de modo que ela se tornou uma grande amiga e parceira que vive em meu coração todos os dias e, ao lado de tantas outras modelos, experimentei momentos adoráveis e, acima de tudo, provei minhas verdades: que as pessoas que não desistem de você são as que te amam, que não é necessária competição, que cada pessoa tem sua beleza, sua hora e sua vez.

Acredito que beleza, talento, pontualidade, respeito a todos, dedicação, são requisitos importantes… Amar o que se faz no momento em que se faz, e não esperar o resultado, como forma de exposição, nem em forma de dinheiro.

Meu nome é Julia Pires, sou modelo Plus Size há 5 anos e meio, adoro o que faço, e faço com prazer, tenho alegrias e tristezas como você!

Ana Lisboa 2



Ana Lisboa

Julia em fotos para Ana Lisboa/ fotógrafo Paulo Falcão


relacionados

Você vai gostar também

...
  • Graziela Barros

    Nossa, adorei a matéria e o seu jeito, super bacana! beijocas

  • Dani Lima

    A Julia é um amor. Super calma e paciente.. e ainda calça quase comigo e me emprestou a sandália pro meu primeiro desfile na tv, rs.

    • renatavaz11

      que bonito, hein? não levou sapato… tsk, tsk, tsk… rsrsrs

  • Josiel Mota

    Essa foto de roupa preto e branca ficou sensacional ! Muito linda essa mulher !

  • Claudia Bento Alves

    Achei super interessante a reportagem na Record, nós gordinhas precisamos mesmo conquistar nosso espaço perante a sociedade. Somos mulheres suculentas, lindas e alegres e acabamos sendo ofuscadas por nossos medos. Somos maravilhosas e isso é que importa, somos lindas por fora e temos muiiittttooo recheio.

  • Claudia Bento Alves

    Aah!Aqui em Itajubá quando se encontra roupas sise são muito caras, acho que eles aproveitam, por ser raro na cidade vcs tem alguma recomendação?

  • fernanda licks cardoso

    quero me increver em alguns sites de modelos gordinhas… obrigada

  • Alzira Dias

    Penso como ela, me sinto sexy e tao linda quanto as outras modelos… amo estar bonita e acho q das poucas vzs q fiquei paranoica foi pior, acho q seria como usar uma roupa com um pequeno furinho, so vc esta vando, mas quando anda nas ruas parece que todos estao te olhando porque esta com a roupa furada… por isso digo: Sintan-se lindas sejam vcs, pq ser vc é SEXY!

  • Cacau Bastos

    Eu sou uma gordinha, que vive brigando com a balança…Mas não sou neurótica, sou feliz, trabalho pacas em uma tv aqui no meu estado, sou jornalista e já senti preconceito por ser acima do peso…mas nem ligo..se hoje estou num lugar que lida com a imagem diariamente é por que tenho potencial..e isso é o que importa…..

  • kelli cristina gomes

    e isso ai quando pensamos qe ñ temos ningem ai chega qem menos esperamos fiel amiga e conselheira poriso qe vcs estão nesse sucesso todo amor e amizade,sim seridade asima de tudo e isso ai
    bjos…………………………

  • Valdenilson

    Puxa essa mulher é maravilhosa! Q pena nao morar na cidade onde moro;ou vice versa.Mas deixo milhoes d beijos pra ela da cabeça aos pés.

  • julia sou e sua subrinha eu te adoro logo logo eu te vejo beijos