10 de novembro de 2010 11:09

Por Keka Demétrio

O sorriso fácil, a espontaneidade, a gargalhada solta, a fala fácil e a facilidade em conquistar novas amizades, para algumas pessoas, não são vistas como adjetivos de gente séria. Eu sei que muitos de vocês vão achar uma insanidade o que eu disse, mas acredite, tem gente que realmente pensa assim.  O que essas pessoas não sabem, é que  mesmo a capacidade de falar certas bobagens, é, to dizendo de sacanagenzinhas que são proferidas em meio a amigos, mas sem ofensa a quem quer que seja, pode dizer se uma pessoa é ou não é séria ou confiável.

Seriedade e confiança se medem de outra forma. Sério é aquele que se coloca no lugar do outro buscando entender as diferenças que existem entre si, e que mesmo percebendo que algumas nunca serão ultrapassadas, ainda assim continua respeitando-o e admirando-o sem cogitar a pretensão de querer mudá-lo. E confiança se mede quando você abre sua Caixa de Pandora a alguém, e esse alguém não te critica, não te rotula, e nem usa seus sonhos ou fragilidades contra você.

Extremamente divertida, alegre e brincalhona, o que poderia ser um problema no campo profissional sempre se tornou um ponto positivo, diferente do que acontece em minha vida pessoal, no caso minha vida sentimental, onde essa minha maneira de ser sempre foi um grande problema. Eu até entendo que não deve ser fácil ter ao lado uma mulher que banca a autosuficiente, já que ainda vivemos em uma sociedade machista, embora muita coisa tenha mudado. 

Esse meu jeito, certa vez, me levou a pensar seriamente em querer mudar, e confesso ir contra a própria essência não é tarefa nada fácil. Então, um belo dia, uma conhecida, mulher linda, poderosa e super bem sucedida, me disse q seu marido era meu fã nº 1, que ele me achava fantástica.  Claro, levei maior susto e fiquei parada olhando aquele mulherão e pensando cá com meus botões: Angélica, você tá ouvindo isso, você não tem que mudar nada, mulher!

Da mesma forma que respeito as pessoas com suas particularidades, também exijo que me respeitem. Não posso aceitar que me julguem mal pela forma carinhosa com que trato as pessoas, e pela atenção que dispenso a elas. Sei bem onde, quando e como fazer isso, aliás, jamais permiti que minha alegria e minhas palavras carregadas de humor desrespeitassem alguém. Sou intensa por natureza. Não sei dar bom dia a quem quer que seja sem um baita sorriso estampado, porque se não for assim será o mesmo que estar dizendo um oi seco e sem emoção, e eu sou movida a emoção. Amizades sempre fizeram parte da minha vida e prezo cada uma, mesmo nessa loucura do dia-a-dia, onde às vezes os afazeres nos tomam quase todo o tempo, sempre que posso quero estar em contato com essas pessoas que também me devotam tanto carinho.   Portanto, para gostar de mim, tem que saber que eu não vou me anular, como já fiz em uma época de minha vida, para ser coadjuvante da vida de ninguém, e que, definitivamente, não vou reduzir a nada o que eu tenho de melhor: minha capacidade de deixar alegria por onde passo.

Pronto, falei!

 

  • kátya

    Parabéns pela sua decisão de não mudar.Só somos felizes sendo nós mesmas.Sei bem do que falas pois sou exatamente igual,e realmente,já tive muitos problemas por ser assim.
    Seja feliz!

    • Keka Demétrio

      Oi, Ká!
      Nos moldarmos ao que as pessoas desejam é anular nossa possibilidade de aprendermos sendo nós mesmos, não é?!
      E é como vc disse, ser feliz é o mais importante.
      Grd beijo

  • Karina Abe

    Sou intensa em tudo que faço …..
    Achei uma companheira nesta frase..!!!!!!! rsrsrs…
    Parabéns Kekinha…..te admiro mulher…desta sua amiga Made in japan Ká

    • Nadja

      Karina postamos quase juntinhas hihihi – somos companheiras então 😉
      beijão pra ti

      • Keka Demétrio

        Ahahahahah, essas minhas companheiras são um arraso!!!!
        Amo vcs! 🙂

  • Nadja

    Keka mandei ate uma mensagem para você depois de ler esse texto …. hihihi
    não te conheço pessoalmente, somente pelos textos que vc escreve e já te admiro tanto …… S2
    Parabéns e continue sempre sendo essa pessoa que vc é

    beijãoooooooooooo

    • Keka Demétrio

      Ahhh, eu li sim, e até peço desculpas por não ter respondido, ainda, pq hj mesmo vou fazer isso. Fim de ano tá uma coisa de louco com tanto trabalho, e confesso q fico triste por não estar conseguindo responder vcs a tempo e a hora. 🙁
      Mas daqui a alguns dias tudo se ajeita.
      Beijosssssssss

  • Cinthia Laterza

    Apoiadíssima!!!
    Aliás, uma mulher só tem brilho quando pode ser ela mesma!!!
    Também já passei por isso… às vezes as pessoas te acham menos confiáveis pelo jeito de ser…
    Mas sou muito brincalhona e até os juízes do meu trabalho aceitam isso e até se divertem… hehehe! Tenho até “função de confiança” que é a melhor que eu poderia ter aqui! Então, aos poucos, as cabeças vão se abrindo…
    Mas os homens… é difícil… mineiros então, são um ‘problema’! Já vi mocinho falando absurdo das mulheres que agem espontaneamente…
    Pode ser que alguns me considerem piriguete, mas não tô nem aí…
    A sorte é que existem alguns homens que querem se abrir para isso, que já viveram com mulheres que apagaram sua identidade e que viram que isso não vale a pena pra ninguém! Gente, da mesma forma que sofremos horrores por não encontrar quem nos aceite como somos, muitos caras gente boa estão por aí… Querendo muito alguém que acrescente a vida deles, almejando uma companheira vivaz, alegre, interessada…
    E digo isso porque graças a Deus encontrei alguém assim! Aliás, foi minha mãe linda que me ajudou a encontrar meu marido! Hehehe! Como tenho a agradecer essa mulher…

    Gente, vou aproveitar aqui para dar uma dica, não sei se vocês gostam dele, mas o Gasparetto tem uns CDs excelentes no site Vida e Consciência. Tem um que chama “OS HOMENS – Somente para mulheres” que virou quase meu hino… hehehe! Ele explica bem como é que a gente deve evitar de se apagar, que o corpo não tem importância quanto ao formato ou tamanho, que os homens são muito ligados às mulheres pela energia sexual. Eu tenho vários CDs dele e acho que valem como terapia (que já fiz por anos também)!!

    Beijão para todas!!!
    E um especial pra esse mulherão de verdade chamado Angélica!

    • Keka Demétrio

      Floooooooor, mas eu amei o que disse, e acabei de descobrir que temos mais uma coisa em comum, pois eu adoro o Gasparreto, embora tenha muuuito tempo que não tenho o prazer de ler ou ouvir suas sábias palavras. Obrigada por me lembrar, vou tomar isso como um puxão de orelha para que eu volte aos meus estudos em relação à espiritualidade.
      Vc já leu A Cabana, de William P. Young?? Se não, leia, é fantástico. Um dos livros mais inteligentes que já li, e pelo que percebi vc vai adorar.

      E obrigada pelo beijo especial, pois envolveu-me a alma. 🙂

      • Cinthia Laterza

        Que legal que você também gosta dele!!
        Estamos todas trabalhadas no Gaspa! Hehehe!
        Sabe que eu também recebi um puxão aqui… tenho o livro “A Cabana” mas ainda não li… ai, ai…
        Valeu por mais essa dica!!
        Beijão lindaaaaa!!!

      • Cinthia Laterza

        Lembrei de outro escritor que você também já deve gostar: Rubem Alves…
        Aquele texto Tênis x Frescobol ilustra bem a situação almejada x a odisséia que alguns relacionamentos viram…

        Beijinhos!

  • Falou pouco mais falou bonito, engraçado somos iguais , eu tbem a onde quer que passo falo bom dia um oi, é mu jeito ixiii ja me criticaram e se acha que mudo, esses dias escutei mtas coisas boas ao meus respeito, fiquei feliz , não que preciso disso para ser mais ou menos, mais que isso nos levanta á e como levanta, mais enfin seja assim msmo é sua nasceu com vc esse seu jeito é dom de Deus , seja apenas vc como sempre és por isso que vc encanta a onde passa parabens!!
    Se tiver que mudar mude para vc e não para agradar ninguem, pois vc é unica e absoluta bjo te adoro Mulherão!!

    • Keka Demétrio

      Drizinha, minha amiga tão querida!
      Eu às vzs canto e encanto. kkkkkkkkkkk
      Bjossssssssssss

  • Marco Antonio

    Grande amiga Keka como sempre digo sou teu fã, lendo sua análise te entendo, pois ja vivi para um amor me anulando e ja vivi para outro amor sendo eu mesmo, porem em nenhum dos casos fui feliz, pelo simples fato de que quando amamos alguem precisamos mediar, abrir mão de certas coisas e mais fazer dos amigos pessoais amigos da pessoa que gosta, amor e amizade chama-se inclusão.

    No caso jamais seria amigo de amigas que mesmo de forma sucinta fazem aquela pequena malicia em relação a sair a dois, tomar um chop, quando vires a minha cidade me procura, fica no meu apto. Pois sabendo que eu seria compremitido com alguem essa pessoa não seria minha amiga, pois esataria insinuando que eu traisse quem de fato amo, com certeza eu deletaria do meu roll de amigos, pois o que mais poderia magoar alguem seria o fato não de fazer, mas dar assunto a esse tipo de gente passando-se por amiga.

    Certa vez conheci uma pessoa e minhas relações sempre foram publicas e achei engraçado a pessoa pedir que eu não escreva nada no orkut dela pois la é aberto e tal coisa, mas como sou atrevido continuei e derrepente essa pessoa deletou todos os scraps e me justificou.”Sempre deleto o que me escrevem” Bem conhecia essa pessoa e nunca ela havia deletado nada então isso me causou uma certa curiosidade e as vezês a informatica cria ferramentas que nos permitem ver certas coisas, pois bem entendi por que não devia mais escrever publicamente a essa pessoa.

    Então minha amiga uma relação é algo muito dificil de conviver temos criação diferente, costumes, comportamento e fora toda uma questão genética.
    Jamais aceitaria um amor em minha vida que fosse anulada , pois se conheci esse amor e amei ele como conheci ele tera de ser como o conheci, porem para termos esse amor precisamos abrir mão de certas coisas, bem como é no emprego, escola, faculdade, igreja precisamos mediar para manter se realmente queremos esse amor ou a amizade.

    O grande eixo da estabilidade da amizade e do amor esta na mediação e na negociação do que queremos e não em nos tornarmos solitários ou para ter alguem abrir mão de nossos princípios.
    Adorei o que escreveu e me foi muito apropriado, beijos.

    • Keka Demétrio

      Querido Marco Antônio,
      mediar e negociar é bem diferente de modificar.
      É costumaz vermos pessoas propagando que se conheceu tal pessoa de determinada forma tem que aceitá-la daquele jeito. Acontece, que não é sempre assim que acontece. Às vzs esquecemos o verdadeiro sentido do amor, mas tõ falando do amor que não prende e liberta, que não corta as asas, que não sufoca, ou seja, que deixa livre, pq passamos a amar e exigirmos da outra pessoa o mesmo amor que acreditamos devotar a ela, e como somos seres individuais, cada qual sente e se expressa de determinada maneira, portanto, passamos a querer que a pessoa mude para se adequar aos nossos sentimentos, e isso é querer manipular, não permitindo que o outro se expresse como sua alma deseja.
      Grande beijo.

  • Renata Bitar

    Inclusive Nega, está PROIBIDA de mudar!!!!!!
    Estamos conversadas!!?????????? rsrsrrsrsrsrs
    Nada e ninguém tem o direito de fazer isso com vc ou com quem quer que seja.
    Não tá contente??? ahhh que pena!!!!
    Os incomodados que mudem Kekinha, né não??? kkkkkkkk

    Bjussssss

    • Keka Demétrio

      Ok, flor. Tá entendido, mudar never!!!! rsrs
      Bjosssssssss

  • Essas matérias são ótimas para quem está com a auto estima lá no pé. Por esses dias estava achando a vida uma meleca, me achando a mais gorda das gordas, até que meu marido (lindo!!!!!) disse q seu amigo me admirava muito como esposa, q ele era um cara de muita sorte por ter me achado. Num primeiro momento achei q era brincadeira, até que, um dia q fui buscar meu marido no trabalho, o seu amigo me disse pessoalmente. Adorei…. apesar do meu marido me elogiar todos os dias, esse elogio foi uma pessoa de fora da minha convivência diária e pessoal. Decidi mudar, deixar de me encanar com o peso e sim com a saúde.

    • Keka Demétrio

      Ain amiga, vc tem razão, mesmo que o seu maridão lindo (vc quem disse q ele é lindo, hem!rsrs), te elogie, faz um bem danado pro ego e pra autoestima ouvir palavras gostosas vindas de um outro homem. Principalmente se for de um homem respeituoso, pq dá mais credibilidade….kkkkkkk
      Bjossss

  • Keilla

    Keka.
    Amor ser feliz incomoda muita gente isso é fato.
    E acho um absurdo “mudar” pra agradar seja la quem for,mudamos diariamente com nossas experiências,reavaliamos o que é bom,o que não é,mas a nossa ennsência,isso não muda, e se tentar mudar pra agradar alguém…corre o risco de ser infeliz.
    Adoro seus textos,e com certeza ajuda tantas outras mulheres que ainda não descobriram que são “mulherões”.
    Bjs flor.

    • Keka Demétrio

      Ahhhhh, eu havia me esquecido, vc tem razão, ser feliz incomoda algumas pessoas!!!!! E é triste pensar que nossas tristezas, decepções, lutas e quedas devem deixar essas pessoas felizes. 🙁
      Santa perda de tempo, né. Sinto pena delas.
      Bjosssss

  • Erika

    Adorei o que vc disse, penso exatamente assim. A vida seria mais colorida se uma grande maioria fosse dessa forma!
    Parabens, e parabens pela familia linda que estao estampando a foto com vc!
    beijos

    • Keka Demétrio

      Erikinha, obrigada. E meus filhos são mesmo lindos, minha produção é bem boa!! kkkkkkk
      Beijossss

  • Socorro

    Sabe esse texto, pode ser publicado no dia internacional da mulher, com o titulo ” Essa não é Amelia, mas é uma mulher de verdade”.

    • Juliana Luz

      PERFEITA A IDÉIA!

      • Keka Demétrio

        Ahahahha, olha a loka da Jú indo na onda da Socorro! rsrsrs

    • Keka Demétrio

      Uiiiiaaaa, que looosho!!!
      Mas gata, brincadeira à parte, esse título rende um mega texto…. hehehe.
      Bjosssssss

      • Juliana Luz

        KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Cynthia

    Eita, mulher arretada! Adoooroooo!
    Sou assim: ligada, intensa, inteira, 100% emoção e carinho. Quem quiser tem que levar o pacote inteiro, metade (neste caso) não existe!
    Mais uma chuvinha de alegria em meu dia. Obrigada! Sempre!
    Cheiro!

    • Juliana Luz

      Bjksssssssssss procê

      • Keka Demétrio

        Eita saudade de vir dar beijo noceis, sô!!!
        Minhas amigas lindas e sempre presente para me apoiar. Adóoooooorooooo!!!

  • Menina, mais que apoiada. Sabe, tb sou assim, daquelas que chama pra si a alegria das festas, que tentam sorrir, qd todos estão na maior concentração. Sou séria, trabalho muito, estudo pra caramba, assumo de corpo e alma minha família e meus amigos, dou valor a mim, e valorizo os outros, masssssssssss……..às vezes perco a credibilidade por ser assim, mas de uns tempos pra cá, percebi que só quem pensa que não sou tão séria são aquelas pessoas que vivem sofrendo por traumas e desilusões. Não qeu eu tb não sofra, só que isso não é o foco da minha vida. Eu me permito, Keka, permita-se, sempre.

    • Keka Demétrio

      Ain, Chris, mas é tão bom saber q não estou sozinha nessa. Uhuuuuu!!!
      E quer saber mais, o grd problema dessas pessoas é que elas não sabem sorrir e nem perceber que a vida é presente de Deus, que os sofrimentos nos ajuda a evoluirmos, mas que temos mil vezes mais motivos para sorrirmos, e que depende de cada um alimentar o lado que quiser. Pois te digo, amiga, o meu lado feliz é tão grande quanto as formas do meu corpo, e vou continuar a alimentar esse lado sem jamais, mas jamais mesmo, pensar em fazer uma dieta nesse sentido. rsrsrs
      Bjosss

  • Juliana Luz

    Em 1° Lugar..seus filhos são Maravilhosos..parabéns!

    Bom, fico meio entrigada/preocupada, qdo vc escreve uns textos assim, me dá impressão de q alguém te fez algo, ou tentou magoá-la…sei lá…

    Qto ao sermos sorridentes, extrovertidas, ainda há pessoas q confundem msm.
    Por exemplo, trabalho em assistencia tecnica de cd 100 pessoas, 97 são HOMENS…
    Se vc dá um sorriso a + pronto!!! ou vc é oferecida ou não tem ética(afff)…

    Mas to nem aí…a maioria gosta de mim assim…
    Então reganho memo meus dentões…

    Te amo D. Keka

    • Cynthia

      “Reganha” os dentes, Juuuu…
      Montão de cheiro “pra tu”!!!

    • Keka Demétrio

      D. Jú,
      meu ex dizia que Matheus e Maria são bonitos pq ele é bom de produção, mas hoje tenho provas concretas que quem é boa nisso sou eu!!! kkkkkk
      Mas amiga, vc não me disse que trabalhava no paraiso!!!! kkkkkk
      Outra coisinha, a senhora anda me conhecendo mto bem, hem?! rsrsrs
      Bjossssssssssss

      • Juliana Luz

        ……………..rsrs………………………………

  • Olá, Keka. Felizes são as pessoas que não abrem mão das suas verdadeiras virtudes. Uma vez, uma ex-namorada me disse que abrir mão do que eu realmente tenho de bom é renunciar a mim mesmo. Infelizmente haverá sujeitos inseguros, machistas e vazios que, em uma tentativa frustrada e desesperada de se erguer, necessitam “podar” virtudes de mulheres decididas, independentes, alegres e seguras. A eles, só resta rever os seus conceitos e buscar uma forma de crescer sem impedir os outros de serem eles mesmos.
    Claro, podemos sim, melhorar tudo aquilo que temos de bom. Podemos sim, mudar para melhor. É possível uma pessoa ser ela mesma sem ser sempre a mesma. Mudança? Sim, mas só se for pra melhor, sem abrir mão do que temos de bom.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.

    • Keka Demétrio

      Sim, gato. Nesse mundo em que vivemos, e imperfeitos como somos, sempre vai haver espaço para melhorarmos, inclusive o que temos de melhor pode vir a ficar melhor ainda!
      Abraços e beijos. 🙂

  • Bia Borges

    Ihuuuuulllll! É isso aí. Eu tb detesto gente que acha que algumas personalidades são “adequadas” e outras não. Cada um é como é, e viva a diversidade!!! Tem gente que é ligado no 220, gosta de esporte, adrenalina, fica doido se tiver que passar o fim-de-semana em casa. Outros, já são mais calados, refletem muito antes de expressar suas opiniões, adoooram ficar em casa lendo um livro, assistindo TV, etc. Cada um se encaixa melhor em alguma atividade conforme sua personalidade. Há espaço pra todos e todos devem ser respeitados. Chega de querer colocar os outros numa forma. Seja você, sempre. Beijão!

    • Keka Demétrio

      Bia, vivemos em meio a regras, e a maioria delas existem para nos moldar às circunstâncias e às necessidades das pessoas, mas e as nossas necessidades, onde que ficam??? É um caso a se pensar, não é mesmo?
      Grd beijo

  • NOS DA EQUIPE ELEGANCE SOMOS SUAS FAS DE CARTEIRINHA…
    VC É MARAVILHOSA..
    BJAO

  • VC É MARAVILHOSA
    NOS DA EQUIPE ELEGANCE AMAMOS SEU JEITO ENCANTADOR SUPER ALTO ASTRAL
    BJUX