26 de janeiro de 2011 08:25

Por Keka Demétrio

Mais um dia, mais uma semana, mais um mês. Lá vamos nós para fevereiro e parece que a vida ainda não aterrissou em 2011. Penso, repenso e sei que preciso recomeçar algumas coisas, mas vou adiar tudo para amanhã, aliás, nem tudo, algumas coisas ficarão para depois de amanhã, ou quem sabe para a semana que vem. Ok, eu vivo dizendo que temos a obrigação de lutar pela felicidade o mais rápido possível, mas também acredito que esse time nas atitudes faz parte de uma reciclagem necessária para se recomeçar qualquer projeto de vida.

Tenho um monte de coisas para contar para vocês, como a viagem que fiz até Joinville para o lançamento da coleção inverno da Elegance, mas qualquer coisa que eu fale hoje sobre o assunto não terá a emoção necessária e condizente com tudo o que presenciei por lá. Então isso também vai ficar para depois. É, hoje estou naqueles dias em que, ou a gente se retrai, ou sai por aí sem eira nem beira (aff, esse ditado é bem antiguinho…rsrs). Preferi me fechar em meu quarto, o qual denomino “meu mundo”.

Hoje tô dando um tempo na minha alegria e no meu sorriso fácil. Às vezes é preciso saber se nos acostumamos em dizer que somos felizes e se nosso sorriso é mesmo sincero, ou se nos condicionamos a agir assim. Para descobrir é preciso fazer um chek list do que vivemos, do que estamos vivendo e do que queremos viver, e mergulhar um pouco na melancolia, na tristeza, ou no que quer que seja contrário aos parâmetros que temos para definir felicidade. Ninguém saberia o que é amargo se não tivesse experimentado o que é doce. Ir até o inferno é o que nos possibilita enxergar o céu.

Posso me gabar de muitas coisas em minha vida, inclusive de ter ido ao fundo do poço muitas vezes. Mas me gabo mais ainda por ter tido a fé e a coragem necessárias para subir novamente. E ter aprendido nas inúmeras quedas que sou mais forte do que suponho, e que hoje, quando caio, o desespero não toma mais conta de mim, porque aprendi a confiar mais em mim e isso tem tornado minha relação com Deus um caso de amor puro e verdadeiro.

Portanto, posso me dar o direito de ficar triste, de chorar, de rever minha vida sempre que achar necessário. E ele sabe que quando faço isso não estou reclamando ou me lamentando, mas que é, dentre tantas outras, uma forma de me conhecer e tentar ser melhor comigo mesma.

Ps: escrevi esse texto ontem de noite, e hoje, ao me olhar no espelho não deu pra conter o sorriso. Ele realmente faz parte do que sou.

  • PERFEITO. Simplesmente amo está mulher!

    • Keka Demétrio

      Driiiii, maravilhosa!!!
      Amiga, as pessoas não cansam de elogiar as minhas fotos que vc fez…ahahahah…vc é PODEROSA!!!

  • Parabéns mais uma vez, o blog está sempre atualizado

    • Keka Demétrio

      🙂

  • Marina Sena

    Oi! Seus textos sempre me fazem refletir!
    E esse era o que eu precisava ler hoje!
    Obrigada! 🙂

    • Keka Demétrio

      Que bom, flor!
      Bjkas

  • Fran

    Flor, pq não avisou que iria ver pra cá? Eu moro em Joinville!! Adorei o texto!

    O que achou da cidade?
    Beijãoo

    Fran

    • Keka Demétrio

      Ahhhhhhhh, mas que pena não termos nos encontrado! 🙁
      Sua cidade é liiinda, as pessoas super educadas e prestativas. Enfim, ameeei e quero voltar mais vezes, mas da próxima quero ver vc!!
      Bjosss

      • Ahh, vamos mesmoooo!!!Que bom que vc gostou. Já sabe qnd vai vir novamente? Podiam fazer um dia de modelo aqui né???

        Beijaoooooo

  • Keka…

    Pois é, nem sempre estamos 100%, mas suas palavras são certíssimas…

    A gente sempre tem que ter um MOTIVO para acordar de manhã e sair da cama… se não, prá quê sair da cama!? rsrsrsrsrsrs

    O importante é que um dia vem depois do outro e que na maioria deles os sorrisos não se contenham!

    Bjs

    • Keka Demétrio

      Gata, ainda acredito piamente que um sorriso realmente muda tudo! 🙂
      Bjo

  • Juliana Luz

    Perfeita como sempre…
    (embora sentí aí um desabafo)…
    Um desabafo de todos MULHERÕES…/
    BJKSSS

    • Keka Demétrio

      Kkkkkkk, desabafo mesmo. Tava precisando, amiga!! 🙂
      Bjossss

  • Juliana Luz

    AHHHHHHHHHH e com certeza seu sorriso é parte do que vc é!
    assim como é importante pra mim…bjk

    • Keka Demétrio

      Amo vc, menina!!!

      • Juliana Luz

        Mocioneiiiiiii!!!

      • Cynthia Alonso

        E eu??? Buáááá…

  • É isso aí!!!!

    Dentro da minha baixa autoestima rola um imenso medo de desagradar os outros, então não gosto de ficar enchendo o saco de alguém falando de meus problemas e minhas triztesas… acabo sempre os considerando pequenos e mesquinhos perante todos os problemas mundiais! (aff Acho que isso é megalomaníaco! Que pretenção querer ter problemas maiores do mundo!)

    Teve uma época que eu fazia terapia e a psicologa me falou algo assim!
    Eu contava meus problemas sempre rindo! Mesmo quando estava chorando eu tinha um sorriso nos lábios… Ela dizia que não me levava a sério!
    Ela insistia que eu tinha que me dar o direto de ficar triste, tinha que parar de menosprezar meus problemas, me abrir e não ter medo de pedir ajuda!

    Mais uma vez faço aqui uma confissão: ainda não aprendi direito, mas reconhecer o erro já foi um grande passo! rs
    E esse texto foi mais um passo para mim!
    Obrigada!

    • Keka Demétrio

      Noooooooooossaaa, Daniii, eu era exatamente assim. Vixi, e qtas vzs no meio do choro eu começava a rir deixando meus amigos sem entender nada. rsrs. Não falava de mim para ninguém, e tbem achava q ninguém tinha a obrigação de ouvir meus problemas, que no fundo eu sempre dava um jeito de menosprezar, arrastando minha vida por não enfrentá-los. Ouvimos a mesma frase, que não sou levada a sério pq vivo rindo de tudo, mas no meu caso quem disse foi minha mãe. isso me levou até a querer mudar, mas depois compreendi que é seria impossível pq ser exatamente como sou é que me faz levantar mais fore todas as vezes em que caio.
      Tenha a certeza de que vc está no caminho certo, e assumir nossos erros é uma das partes mais difícil e dolorida. Parabéns!!
      Bjossss

  • Nadja Leitão

    Keka, eu estou passando um momento de grandes mudanças na minha vida e de grandes reflexões tb …. que algumas vezes me deixam com vontade de ficar sozinha no meu quarto e apenas me aquietar ….
    Novamente seu texto caiu do céu – lindo
    e concordo que cada aprendizado faz com que nossa relação com Nosso Pai maior se fortaleça e nos faz ver tudo de uma forma mais natural, e com mais fé

    beijos com carinho na alma 🙂

    • Keka Demétrio

      Ahh, Nadjinha, o que sreia de nós se perdessemos a fé naquele que tudo pode e tudo vê.
      Minha alma sente-se feliz com seu carinho.
      Beijos cheios de luz.

  • Manu Maciel

    Kekinha querida, vc é simplesmente o máximo! TE ADORO!

    • Keka Demétrio

      Manuzinha, fiquei tão, mas tão feliz em te ver de novo, vc é encantadora em todos os sentidos. Tbem adoro muitão vc!!!
      Bjossssss

  • Deyla Cerqueira

    Kekinha minha Linda!
    Sempre encantando a todos com teus textos maravilhosos e esse não deixa de ser um deles.Que toca sempre na alma e faz-nos refletir melhor sobre nossa vida e tentar sermos pessoas melhores e o que é mais importante deixar de achar q somos inferiores a todo mundo e nos pondo sempre p baixo,sendo que somos de carne e osso como todo e qualquer ser humano e temos que nos valorizar como tal!
    bjão Lindonaaaa!!

    • Keka Demétrio

      Deylinha, vc sumiu, estava com saudades!!
      Carne, osso, gordurinhas, inteligência, sensualidade, beleza, etc, etc, etc…e poderosas. Portanto, jamais seremos menos que qualquer outro ser humano. 🙂

      Tá proibida de sumir, hem.
      Bjosssssssss

  • Ana Maria

    Rsss… Por que você consegue traduzir tão bem tudo que a gente sente e pensa….?!

    • Keka Demétrio

      Aninha, tô aqui sorrindo sem saber o que te responder e ao mesmo tempo agradecendo a Deus a oportunidade de ler seu comentário tão carregado de carinho. É como se vc sentisse o coração mais leve depois de ter lido o texto…é, acho que é iso que senti de vc.
      Se cuida, linda.
      Bjos

  • Falou e disse, mulherão!

    Excelente texto!Lindaaaa.
    Beijaõoo
    Renata Issas

    • Keka Demétrio

      Oi sumida!!
      Como sempre cheia de carinho comigo. Obrigada 🙂
      Super beijo

  • Bruna Monteiro

    Texto lindo, ele fala tudo!!!!!!!

    Parabéns!!!!!!!! O Blog a cada dia melhor!

    Um simples gesto muda tudo….

    • Keka Demétrio

      Bruninha, mega beijo pra vc!! 🙂

  • Sandra Farias

    nossa Keka…. se ainda estiver sentindo isso, se joga nos braços do Criador e descance enquanto ele toma conta de tudo, não temos que ser de ferro e ficar de bad como diz a minha filha, é pra quem pode, e tem consciência que precisar dar uma freada nas coisas!
    Quando li o texto senti como se fosse eu lendo o que escrevi!
    Então lembre-se sempre que não está sozinha, que todos os dias neste mundão de Deus tem gente com vontade de fugir pro quarto e cobrir a cabeça.
    Beijo

    • Keka Demétrio

      Ah, obrigada, flor!! 🙂
      Tenho o excelente habito de levantar e sacudir a poeira rapidinho…kkkkk
      Bjosss

  • Sandra Farias

    ah e tô tristinha, maridão tá dodoi e foi ao médico que nem examinou ele simplesmente mandou ele para uma avaliação com um cirurgião bariatrico, que droga viu, me senti tão mal por não ter ido com ele…tive compromisso, ele me ligou tava tão mal…tadinho do meu nenis…

    • Keka Demétrio

      Ainnn, que lindo!!! Acho o amor a coisa mais linda, por isso nunca vou dsistir dele. rsrs
      Dá pra sentir daqui o carinho com que fala do seu nenis…hihihi, quem ama cuida, né amiga, e cuida de todas as formas. Parabéns!!!!
      Super bjo

  • Cynthia Alonso

    “Às vezes é preciso saber se nos acostumamos em dizer que somos felizes e se nosso sorriso é mesmo sincero, ou se nos condicionamos a agir assim. Para descobrir é preciso fazer um chek list do que vivemos, do que estamos vivendo e do que queremos viver… Portanto, posso me dar o direito de ficar triste, de chorar, de rever minha vida sempre que achar necessário. ”
    Ô criatura especial você é!
    Não vou cansar de dizer: obrigada!
    Tem uma amiga que sempre me diz que eu sou muito “gente”. É Keka, você é muito ” gente” também. E eu adoro isso!
    Cheiro, cheiro, cheiro…

    • Keka Demétrio

      Ainnn, mas eu já estava preocupada e ia perguntar para a Jú pq vc não tinha dado o ar da sua graça por aqui…faz isso comigo não!!! rsrsrsrs
      Um montãode beijos pra vc, mas mtos mesmo!!!

      • Cynthia Alonso

        “Tava” de férias, me desliguei um tiquinho das coisas… Agora de volta com força “quase” que total!!!kkkk… Ô preguiça que não me abandona!!! Mas daí a te abandonar, nunca!
        Cheiro!

      • Keka Demétrio

        Ahhhhhhhhh, mas não me abandone mesmo!!!!
        Bjooooooooooooooooooo

  • Monique

    Noosssaa esse texto veio bem a calhar mesmo, não só para mim mas para muitos, em 2010 eu me isolei do mundo por vergonha de contar meus problemas, até do namorado da época eu nao contava, e eram muitos problemas…

    Quando decidi ir num psicólogo e contar para minhas amigas eu vi que eu nao era a unica que passava por aquilo e nao tinha que ter vergonha de nada, assumir já é o primeiro passo, esse ano eu decidi que nao vou deixar os problemas virarem uma bola de nove em minha vida como no ano passado, me senti tb no fundo do poço, meus problemas foram crescendo dentro de mim até se tornarem uma avalanche que me derrubou por completo, mas estou me levantando, e vou me gabar tb lá na frente.

    Adoro o blog, estou sempre lendo.

    E adoro os seus posts tb!

    Parabéns!

    • Keka Demétrio

      Mô, primeiro obrigada pelo carinho.
      Fico feliz demais qdo vejo as pessoas cuidando de sí mesmas e vislumbrando um futuro cheio de alegrias. É isso aí, gata, se cuida sempre, você é a pessoa mais importante da sua vida, e lembre-s, nossos problemas tem a dimensão que damos a eles.
      Super beijo. 🙂

  • Selminha

    Keka…
    Quando estamos fraquinhas ,aí é somos fortes!
    Inúmeraaas vezes na nossa vida precisamos nos dar um tempo.
    Isso gera crescimento,coragem e autoconhecimento.
    E após esse tempo surgimos com aquele sorriso que faz parte de nós e prontas pra encarar a vida!

    Bjinho no ♥

  • Michele Silva

    Muito bom o seu texto”desabafo”!!!rsrsrsrsr,temos que falar e expressar oq estamos sentindo,curtir a fossa ,a tristeza,refletir ……e quando essa onda passar, erguer a cabeça e seguir a vida com nossos ideais e princípios!bjão!!!!

  • Adorei esse blog ele tem otimos textos depois dê uma olhada no meu blog http://www.derlandreflexivo.blogspot.com/
    E se quiser deixar sujestões e criticas eu irei adorar, pois e sempre bom ouvir quem ja conhece sobre o assunto.

  • Natalí

    Fato: amo seus textos! Vc escreve pra mim, pode confessar… tudo bem! kkkkkkkk

    Bjsssssssss