8 de fevereiro de 2011 08:55

Por Keka Demétrio

A 3ª edição do FWPS está a todo vapor e no próximo sábado vamos assistir a mais um espetáculo proporcionado pelas modelos plus size vestindo marcas que investem em um design totalmente direcionado a nós mulherões. E eu, claro, estarei novamente na primeira fila para aplaudir os modelitos que irão cobrir nossas curvas no inverno e mais ainda, me deliciar com o desfile de sapatos da Casa Eurico.

O mercado de roupas plus size vem crescendo absurdamente, investindo em inovações, cartela de cores e ditando tendências para satisfazer mulheres que estão descobrindo que não é preciso ser magra para estar bem vestida e elegante. Mas de que adianta uma bela roupa sem um belo par de sapatos? E essa é a minha paixão: sapatos.

Quando passo em frente às vitrines de lojas de roupas dou apenas uma olhadinha, mas quando é loja de sapatos, aiaiai, eu tenho que parar e fico imaginando se o meu pezinho nº 40 calçaria algum dos modelos, e confesso que fico muito frustrada. Cansei de entrar nessas lojas e a vendedora descer um monte de pares e nada me calçar, e quando calçava meu pé ficava parecendo sardinha enlatada de tão espremido.  É que além de calçar 40, sou um mulherão por completo, e sendo assim, meu pé é fofinho, portanto, até mesmo alguns modelos 40 não me servem. E, detalhe: meu pé é lindo. Afirmação feita por um amigo podólatra. ..ahahahah

Na grande maioria das vezes que eu compro sapatos não os compro porque eu gostei, mas porque me calçou, por isso vai ser bom demais poder presenciar um desfile de roupas lindas, pensadas e produzidas para valorizar o meu corpitcho e ainda olhar para os pés das meninas e dizer: uau, se eu quiser um par desse modelo é só ir na Casa Eurico!!!! Ahh, isso vai ser bom demais sô, aliás, vai ser melhor do que chocolate na TPM.

  • larissa

    aiaiaiia adorei a materia toda, mas o chocolate na TPM foi o máximo…. rsrsr..E detalhe também sou apaixonada por sapatos.. loucaaaaa.. bjos keka… saudades

  • Juliana Luz

    Chocolate na TPM é tudo!
    Mas tbém sou fã de sapatos…adoooroooo!

  • karla

    Viva os sapatos com numeração graaande. Dou o maior apoio.
    Qdo teremos sorteio de um por aqui?
    beijao

  • Thaty

    também tenho esse problema. Para comprar um par tenho q entrar numa loja e baixar todo o estoque 39 para comprar um. Aqui em Bsb tem duas lojas q possuem a nossa numeração mas uma é muito cara e a outra só tem sapatos feios….Ah…a dateli tb tem numeração grande, o problema é q nas lojas quase nunca tem aquele modelo q vc quer. Pode ser encomendado…
    Gosto da shoestock em SP, lá tem bastante. De vez em quando compro pelo site.

  • Eu tb vou amaaaaar pq calço 40 e tb sofro!
    Quantas vezes eu comprei sapatos 39 porque “era o que tinha”???

    Depois que descobri a Shoestock, minha vida mudou (fui lá e em apenas uma visita deixei 500 dinheirinhos em sapatinhos lindos….adogo!rs) e agora estou mega animada pra conhecer a Eurico o/

    Até sábado =)

  • Sempre uma dificuldade comprar sapatos, espero que agora q as roupas plus size estão ganhando espaço o mesmo aconteça com os sapatos!

    beijossss

    Vanessa =D

  • Paulinha Carvalho

    Nossa, esse assunto pra mim sempre foi frustrante….depois q tive minha filhota então, meu pé + parece um pão italiano e deixei de calçar 39, agora sou 40. Mas o q fazer se a maioria das marcas ñ fabricam 40 feminino??? Pra mim comprar sapatos´estava se tornando uma verdadeira tortura, qdo ñ ficava cm raiva e envergonhada, ficava com dó dos vendedores….Casas Eurico, ia bastante na adolescencia, mas era dificil achar um modelo q agradasse. Agora cm esta nova coleção, novos modelos, realmente espero q o fim deste tormento esteja próximo!!! Ah, lembrando q adooooro Melissas, os 39/40 desta marca ainda me servem!!! Quem ñ gosta nada disso é meu marido, q vive reclamando dos preços salgadinhos….rsrsrs

    Bjs mulherões

  • Mariana

    Pelo menos nos pés não tenho dificuldade de encontrar, é gordinho mas é curto…calço 37. Porém é complicado de encontrar sandálias do meu número que sirvam, tamanco então…nunca encontrei…

    Aproveitando…encontrei um site bacana de roupas de dormir plus size…bem fofas!
    http://www.annajoanalojavirtual.com.br

    =)

    Bjos!!!

  • Mi Moraes

    Oiiii Keka…chocolate que delíciaaaaaaa…quanto aos sapatos amooooooo e bolsas tbm, minhas paixões..não tenho problema em achar calço 36 e meu pé não é muito gordinho, e são lindosssss!!!!!!
    Bjão

  • Adriana Lara

    genti saindo um pouco desse rumo de conversa eu to louca correndo atras
    dos convites pra mim ir no evento e não to consiguindo comprar !!
    alguem pelo amor de deus mi ajuda si não vai chegar o dia do desfile
    i eu não consigui ainda alguem tem o link??o tel que não seja do local que eles só alugam o espaço não sabem passar informaçao !na boa ta frustante esse evento!bju mi ajudem

  • Lauren

    Ele tinha que vender em varios lugares….que dai fechou pra todo mundooo…hahahhaa…massa!!!

  • AHAHAHAHAHAH

    Desde q comecei a usar 40/41 (+ – 15 anos) uso os sapateeenhos da Eurico!
    Minha salvação!!!!!!!!!

    kkkkkk

    bjks

  • eu tb calço 40 desde os 14 anos!! descobrir a Eurico foi minha salvação pra parar de usar sapatos masculinos e tênis porque eram os únicos que cabiam! Hoje tenho mais de 60 pares de calçados, garimpados ao longo do tempo entre Shoestock, DeliShoes, Eurico, Anabella e Melissas. E guardo, só pelo valor sentimetal uma das primeiras sandálias que comprei na Eurico.
    Mas, ainda sofro por não conseguir comprar um calçado numa loja comum de shopping, como a maioria das mulheres.
    Viva a Eurico!

  • Rosineia

    Gente eu sou fa de carteirinha da Eurico, ja ha uns 25 anos +/- e agora moro fora do Brasil, por mais que aki nos EUA eh facil encontrar numeracao grande…Sempre que vou ao Brasil ou meus pais vem pra ca eu encomendo meus sapatos. Pois iguais aos nossos brasileiros nao tem nao viu? Ah e eu calco 41 antes vcs imaginam como era ter que calcar 39?????rs.