2 de setembro de 2009 15:26

Por Dani Lima

Estava hoje no vício do Twitter, e vi um tweet no microblog oficial da Preta Gil que resume bem o espírito do blog, o meu espírito, o de minhas amigas e espero que o de todas as moças que por aqui passarem.

Como foi exageradamente dito por todas as amigas do Blog Mulherão, em diversas entrevistas que demos e continuaremos dizendo, não apoiamos a obesidade, muito menos a falta de saúde em conseqüência do sobrepeso. Se você tem duzentos e tantos quilos, artérias entupidas e se sente mal com o seu corpo, é mais do que importante – é necessário – fazer algo para conter isso. Mas se você é saudável, e só quer emagrecer por questões alheias ao seu eu, não achamos que seja algo que vai lhe beneficiar. Somos muito mais felizes conosco, agora que assumimos nossa beleza independente do peso – por quê somos muito lindas mesmo!

Vejam o que a Preta disse:

preta01

“eu sou muito feliz do jeito que sou hoje, só deus sabe o quanto eu sofri pra ficar magra daquele jeito, não era de verdade, tomei remédio…fiz lipo, pesava 56 quilos, hoje tenho 80, e sou mais feliz. e vou ficar mais ainda quando voltar pros meus 74 que estava ano passado, haha”

e ainda disse mais:

preta02

“eu viajo o Brasil todo e me reconheço em várias mulheres, que também se reconhecem em mim, fico feliz quando alguém me diz que se acha parecida comigo, sempre com um sorriso no rosto, essa ditadura da beleza física é cruel é não é a realidade, hoje busco ter saúde e paz pra continuar meu trabalho e poder estar perto de vocês!!sou feliz, mesmo com tanta gente querendo tirar o meu humor, sou mais eu e pronto.”

Confesso que esse também é o meu sentimento. Eu ando na rua e vejo mulheres como eu. Olho na mídia e encontro a Preta, Fabiana Karla e outras mais, que se assumem e encontraram sua verdadeira beleza. Não me vejo obrigada a ter que emagrecer, tomar remédios controlados e nem passar por dietas mirabolantes. Como quando tenho vontade e sem culpa. E mesmo tendo adotado esse estilo de vida, tenho muito amor de todas as pessoas, sou bem quista, aceita e muito feliz.

Em breve começarei aqui no blog uma matéria que espero ser de grande valia para quem ainda tem dúvidas sobre o que é melhor: “entrar na faca” desnecessariamente, só porquê quer “agradar” os olhos alheios, ou ficar bem consigo mesma e aceitar sua beleza rechonchuda! Lembrem-se que a paz de espírito vem, quando agradamos aos nossos próprios olhos, lá no nosso momento íntimo, de cara a cara com o espelho!

(E que fique claro pra quem nos visita, e ainda que não tenha problemas de saúde quer ser mais magra para satisfação pessoal, que não recriminamos isso. Só tentamos fazer um trabalho de alerta e ajuda, como amigas mesmo, para quem não vê problemas no espelho, e sim no que os outros vão falar!)

Ah, e fica aqui um agradecimento em nome do Blog Mulherão às leitoras assíduas, as que vêm só de vez em quando e as que vieram da primeira vez. Os comentários, incentivos e satisfação de vocês são muito importantes para nós! Todas são muito bem vindas, uma vez que fazemos o blog com a ajuda de vocês e para vocês!

(Fotos: Reprodução twitter oficial da Preta Gil)

  • Graziela Matte

    Daniii tá arrasando heim!!! concordo com vc e a Preta… já fiz mta coisa pra emagrecer.. inclusive tomar uns remédios aí q só o capeta sabe do q são feitos.. hehehehe fiquei mto esquisita qdo tomei.. fora a fisionomia q ficou estranha demais, as reações adversas foram piores… dentre elas, engordei mais do q pesava antes… mas hj, me assumi mesmo.. gosto de mim assim, me acho uma pessoa alegre e linda e sempre cuido da minha saúde.. bjim meninas!!!

  • Paula

    Dani, concordo inteiramente, temos que nos olhar no espelho e gostarmos de nós mesmas, independente de que forma estejamos, também cansei de fazer dietas, lutar por um biotipo que não é meu só porque queria agradar o mundo…
    Agora aprendi a me aceitar e me amar!!! Sou um mulherão!!!!!

    Cada dia mais me vicio neste blog!! rsrsrs

    Beijos

    Paula Massoca

  • Keka Demétrio

    Dani…
    Show!!

    É importante que as pessoas entendam que não lutamos pela obesidade, e sim pela aceitação de seres humanos, que de acordo com a visão anoréxica da sociedade, estão fora de um padrão que simplesmente acharam que era o mais adequado.
    De nada adianta sermos lindas, gostosas e charmosas se não estivermos saudáveis. E preste atenção, ninguém tem que ser magro para ser saudável. Porém, se não nos cuidarmos, passaremos a travar uma luta contra uma doença da mesma forma que as meninas anoréxicas e bulímicas lutam. A diferença é apenas o peso, pq a consequência, amigas, é a mesma.

    Grd bjo

    Keka

  • Fernanda
  • Ela é verdade e isso é raro no mundo das celebridades!
    Admiro muito essa mulher!!

    Beijos,
    Roberta

  • Vanessa Cosmo

    Oi Dani !

    Confesso que tomei conhecimento do Mulherão há pouco tempo mas estou encantada com vocês…Sofro por conta do preconceito contra os quilinhos a mais… Se não me aceitasse e me amasse estaria perdida hoje… E agora vendo vocês todas lindas e a Preta twittando assim estou ainda mais feliz comigo mesma! Parabéns pelo blog!

  • Graziela Barros

    Isso mesmo, a gente não está fazendo apologia a obesidade, tanto que coloquei no meu orkut os males dela de TANTO ME ENCHEREM O SACO DIZENDO QUE ESTOU CONTRIBUINDO COM A OBESIDADE, nada disso…é possível ser gordinha e saudável, fazer exercícios físicos, ter uma vida saudável e ser feliz. A GENTE PRECISA SE AGRADAR, OLHAR NO ESPELHO E GOSTAR DO QUE SE VÊ, SEM APROVAÇÃO EXTERNA PRA NADAAAAAAA!

    O IMPORTANTE É SER FIEL A NÓS MESMAS, VERDADEIRAS , VIVER EM PAZ, NUMA NICEEEEE!

    AMO A PRETA GIL, ÓTIMO O POST, PARABÉNS DANNI!

    BJOOOO

  • Admiro muito a Preta nesse aspecto. Ela sofre ainda mais pressão do que nós… Não deixam ela nem ir à praia em paz que já vira notícia! Ela tem muita coragem e muita força, acho incrível e invejável a iniciativa dela.

    Ela tá de parabéns!

  • Rodrigo

    Bem eu vi a reportagem e decidir fazer uma vistinha, eu sempre fui fã das mais fofinhas, e posso assegurar que todos os homens gostam, mais não sao todos que assumem, mais aqui vai uma observação, as gordinhas so conseguem alcançar sua sensualidade, o apice da sua blz, quando ela se aceita, e deixa de querer ser uma “magra”, Fofinhas vcs estão com tudo, parabens e claro que se mudar os padrões do comercio vai ficar muito melhor pois teremos mais modelos fofinhas.Sou de Fortaleza CE.

  • Deza

    Acho muito interessante a idéia de vc fazer uma matéria sobre meninas que entram “na faca” pra emagrecer. Mas gostaria que mostrassem os dois lados da coisa aquele que não é tão legal; afinal operação é sempre operação, deve-se ter cuidados e nem sempre o resultado é o esperado. Mas tb gostaria que falassem mais sobre o lado bom. Eu por ex, estou prestes a fazer a cirurgia de redução do estomago, foi uma decição dificil e muito pensada, e seria muito bom compartilhar de outras experiências.
    Bjos meninas

  • Marcelo

    Olá, Parabéns ao site, a tempos que ele faz parte do meu bookmark e sempre dou uma lida pra ver o que vocês estão falando.
    Agora falando da Preta eu tive que postar. Eu gosto p/ caraio dela. É autêntica e livre da opinião alheia.
    Gostei muito quando ela foi madrinha de bateria da Magueira, até porque é a escola que torço. rsrs

    Parabéns meninas, se não for exclusivamente um site feminino vou postar mais vezes.

  • Acho a Preta Gil mara……pesquise um pouco sobre as cirurgias realizadas pelo Dr Hollywood, passa na Redetv, tudo bem que ele está fora do Brasil, mais é um médico brasileiro que faz muito sucesso lá fora e muito bm conceituado na área de cirurgia plástica…seria interessante mesmo mostrar os dois lados….