14 de março de 2011 08:52

Por Keka Demétrio

Gente, vou contar, essas minhas duas últimas semanas foi pra acabar…comigo!

Uma semana praticamente inteirinha deitada em uma cama com problema na coluna – cala a boca e nem vem me dizer: tá vendo, seu sobrepeso está prejudicando sua coluna. Tô de saco cheio de ouvir essas coisas, então, por favor, me poupe de ouvir que eu te poupo de escutar algumas coisinhas que andam engasgadas. Em plena semana de carnaval a TPM resolveu fazer uma baita folia com meus nervos e ontem resolvi ter torcicolo. Como diz minha amiga Kellinha Freire: “Chuta que é macumba. Volta pro mar, oferenda!”

Eu estava tão insuportável que mal lia os comentários de vocês, não conseguia interagir nas redes sociais e confesso que tava achando tudo um saco, sem sentido algum. Ainda continuo achando sem sentido jogar na rede que o dedão do meu pé esquerdo é um pouco mais gordinho do que o do pé direito. Mas de uma coisa serviu, pensei muito sobre várias coisas, e como estava com os sentidos bem críticos a emoção cedeu um lugarzinho bacana para a razão.

Comecei a pensar que se vivemos em sociedade temos que entender como ela se comporta e nos adequar a ela, ok? Nem sempre. Descobri que viver assim é estar dentro de uma zona de conforto…para os outros. E para você, o que é confortável? Mandar todo mundo catar coquinho na descida porque controlou a alimentação a semana inteira e por ser domingo você tem o direito de repetir a sobremesa sem que ninguém te olhe com ares de reprovação? Ou porque decidiu que, embora tenha um emprego que lhe dá uma renda bacana, vai jogar tudo pro alto e começar a fazer o que realmente gosta começando do zero? Neste caso o fator dinheiro pesa que é uma beleza, as pessoas vão te tachar de, no mínimo, louca desvairada, mas o que eles não sabem é que o tal trabalho é que estava quase te colocando em uma camisa de forças, porque a insatisfação pessoal estava pesando muito mais do que suas fartas curvas em cima de uma balança.  Ou então você decidiu que vai pintar os cabelos de lilás, que vai virar mochileiro, assumir seu lado devassa (por favor, não force como a Sandy), contar pra quem realmente interessa que você é gay, ou simplesmente dizer ao maridão que ele é quem vai cuidar dos filhos por uns dias enquanto se esbalda em um SPA maravilhoso com o cartão de crédito dele.

Se cada um sabe o que se passa dentro de si, então porque temos que nos moldar ao que a sociedade impõe e não ao que desejamos para sermos felizes em cima de bases sólidas de caráter, educação e família? Sair dessa zona de conforto alheia e parar de se decepcionar consigo mesmo por não conseguir ser o que os outros acham que você deve ser.  No mundo em que vivemos, diferente do que o preconceito parece querer exigir, a diversidade é a regra. Então decidi que a minha zona de conforto é me sentir especial para mim mesma pelo que sou e pelas minhas atitudes, e que mesmo as pessoas me achando diferente, ridícula ou egocêntrica, querendo, ou não, vão ter que entender que também estou incluída no todo que tange à sociedade, e que envolve a vida delas.

Quando enfrentamos o que vemos no espelho, por dentro e por fora, passamos a trabalhar os sentimentos ruins que fazem nosso fígado produzir mais bílis, o que nos deixa um gosto amargo na boca envenenando todo o resto.

  • Vanessa

    Keka, sempre leio seus posts e geralmente me identifico com eles mas, hoje, esta identificação fora absurda! Parece que tudo o que estava girando dentro da minha cabeça desde ontem fora escrito neste texto, sem exceção. Eu tenho 19 anos e uma família que pesa completamente sobre a minha cabeça. Para que tenhas uma noção, ontem meu tio de quase quarenta anos, que mora com a minha avó, estava pedindo a ela que me chamasse porque estava depressivo por conta da namorada que está no hospital. Eu não acho que tenha obrigação de consolar uma pessoa que vive de mordomias como ele e, sempre que pode, gera seus próprios problemas. Pela primeira vez na vida eu disse não a ele, não a minha avó, não às lamentações alheias. Eu estou frequentando a nutricionista e já faz uma semana que comecei a dieta especificada. Ontem pensei: é domingo! Acabei fugindo um pouco e minha mãe ficou chateada, mas eu não liguei. Estou cheia de problemas “poluindo” minha cabeça e que vêm me perseguindo há quase um mês, e ontem, quando meu irmão de 16 anos decidiu me provocar, tirando do lugar a televisão enquanto eu ía ao banheiro, foi que tudo veio à tona. Comecei a gritar e chorar desesperadamente e minha mãe percebeu logo do que se tratava; ao invés de brigar comigo por coisa tão banal, decidiu me acalmar e eu fiquei grata pela percepção materna. Eu estava com um vazio gigantesco e pensando que apenas acontecia comigo, até que hoje entrei no Mulherão e decidi ler com toda atenção o seu texto, que me aliviou profundamente. Obrigada por tudo, hoje e sempre.

    • Keka Demétrio

      Van,
      esse vazio que estava sentindo não tem nada de banal. Seu grito e choro foram as ferramentas que teve, mesmo inconscientemente, de dizer: CHEGA, VOU CUIDARDA MINHA VIDA!
      Fiquei feliz por sua mãe ter entendido esse grito de socorro e ter te apoiado, pois agora vc sabe que tem com quem contar quando sentir que está esvaziando. rs
      Super beijo pra vc. 🙂

  • Karina Abe

    Nos aceitar e admitir muitas vezes que falhamos, e que nao estamos neste terra para agradar a ninguem…E o mais importante!!!
    Todos os sonhos, desejos e ambicoes que carregamos ao longo dos anos, pode ou NAO se indentificar a outrem…Porem vale lembrar , que a VIDA e unica, e que temos nossos valores…Estou vivendo isso…beijso sabor sushi Ka

    • Keka Demétrio

      Amiga linda, conta sempre comigo, tá. Estou aqui torcendo muito pra que dê tudo certo por aí. DEUS é mais.
      Beijosss

  • Excelente!

    Aposte que muuita gente vai se ver nessa situação que você narrou sobre você e ponderar da mesma forma que você se ponderou.
    Não costumo me moldar pra agradar as pessoas, gosto de ser EU junto com a MINHA particularidade.

    Melhore de vez, tá?
    Beijos

    • Keka Demétrio

      Amandinha, como não melhorar depois do seu pedido??? Impossível. Já estou até sorrindo. 🙂
      Montão de beijos pra vc.

  • Paula Regina

    Keka, teu texto veio bem a calhar para depois do que li no blog 7X7, na entrevista com a atriz Cristiana Oliveira… Foi um bálsamo!

    Segue link para quem desejar ler: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/03/13/cristiana-oliveira-sei-que-estou-uma-monstra-joguei-minha-vaidade-no-lixo-para-viver-este-papel/?cp=39#comment-101615

    • Keka Demétrio

      Palinha, não sei qto a vc, mas mesmo com muitos e muitos quilos a mais eu não me sinto um monstro. Acho que a Cristiane foi infeliz ao usar esse termo, mas enfim, cada um que sabe de sí, né. Óbvio que quero emagrecer um pouco, mais pr causa da saúde do que por estética, mas isso tbem não é o centro da minha vida.
      Beijosss

      • Paula Regina

        Keka, por isso afirmei que suas crônicas, sempre, são um bálsamo, um alento e um norte a todas/todos aqui.

        A vida já é tão malvadinha com quem escapa dos padrões pré-determinados e ler que alguém vira monstro por ter engordado 15 quilos é dose.

        Obrigada pelas crônicas e mais beijos a ti também.

      • Keka Demétrio

        Obrigada, Paulinha! Sempre bom ver vc vindo aqui pra oferecer seu carinho! 🙂

  • Ariane

    olha,posso te garantir que quando chutei o balde e resolvi deixar o emprego que tinha pra fazer o que mais gosto,muitas pessoas disse que eu não iria conseguir,hoje (6 meses que comecei a fazer o que gosto)estou muito bem pago as minhas contas,e mais sou muito feliz e não preciso mais tomar remedio de labirintite que eu tinha por conta do estress do emprego….amo esse blog….
    beijossss!!!!!!!!

    • Keka Demétrio

      Gata, admiro a sua coragem, quem sabe eu me espelhe em vc. rs
      Beijosss

  • Franciene

    Keka,

    minha companheira de “cela”…rsrssr
    Hoje tive que deixar um mensagem por aqui……….
    Essas duas semanas que vc vivenciou , pode ter sido difícil, mas vc sobressaiu delas e o melhor de tudo, nos trouxe simplesmente um texto maravilhoso. bjocas

    • Keka Demétrio

      Franzocaaaaaaaaa, vc sabe o qto sua amizade é valiosa pra mim e o qto sau opinião é importante.
      Bjocasss

  • Monique

    Adorei seu comentário, estou passando por algo mais ou menos assim, sair de um emprego estável porque estava sofrendo com fortes problemas emocionais que me causaram entre outras coisas, compulsão por comida.Fui chamada de LOUCA

    • Monique

      Conti.. Mas minha saúde fisica e emocional vale mais do que o que tem no banco me esperando, mas minha familia insiste demais nisso…ninguém sabe quantos sapos temos que engolir por dia e mesmo assim sorrir e dizer que está tudo bem. Nessas horas temos que ter muita fé em nós mesmos pra acreditar que o mais importante é a gente, e não o que os outros pensam.

    • Monique

      Conti.. Mas minha saúde fisica e emocional vale mais do que o que tem no banco me esperando, mas minha familia insiste demais nisso…niguém sabe quantos sapos a gente tem que engolir por dia sorrindo e dizendo que está tudo bem, nessas horas a gente tem que manter a fé em nós mesmos pra escolher o que é melhor para nós mesmos.

      • Keka Demétrio

        Ain, Mô, sei bem o que vc passa, e não é fácil, né flor. Às vzs penso que tá tudo certo, que tenho q acalmar a alma, mas tá ficando mais forte do que eu. Entregar nas mãos de Deus e pedir sabedoria é o que anda me restando. rsrs
        Bjoo

  • Juliana Luz

    POXA É POR ISSO Q MINHA BOCA TÁ AMARGA AGORA?

    • Keka Demétrio

      Hum, pode ser , gata!! Então vamos dar um jeitinho nisso, né. rsrs

  • Juliana Luz

    RSRSRSRSRS…. kekinha vc arrasa até qdo tá BAVINHAAAA!!! LINDONA
    TE LOVE
    BJKSS

    • Keka Demétrio

      Esse seu sobrenome é bem a sua cara, irradia luz né amiga!!
      Te love muitão tbem!!

      • Juliana Luz

        Mocioneiii

  • Juliana Luz

    Estavam reunidas, a Sininho, a Fiona e a Angelina Jolie na Disney, jogando conversa fora…

    Aí a Sininho disse:
    – ‘Eu sou a menor fadinha do mundo!!!’

    A Fiona revidou: – ‘Sou a ogra mais feia do Planeta!!!

    E a Angelina Jolie finalizou: – ‘Sou a mulher mais linda, inteligente e maravilhosa do mundo!!!

    Mas elas queriam que isso fosse comprovado…

    Pegaram o GuinessBook…
    A Sininho abriu na pagina 873 e realmente estava lá:
    – Sininho, A Menor Fada Do Mundo. Todos ficaram impressionados…

    A Fiona pegou o livro, abriu na página 585 e estava lá escrito:
    – Fiona, A ogra mais feia do mundo . ‘OOOOOHHHHH’ todos.

    Por último, a Angelina Jolie pegou o livro, abriu na página 97… depois de
    alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria, (PRATICAMENTE NUM ATAQUE DE NERVOS), ela gritou:

    – Quem é Keka???? Kkkkkkkkkkkk…

    (acho q já te mandei isso)..mas achei q tinha td a ver …com hj..

    • Keka Demétrio

      Kkkkkkkkkkkkkkk, poderosa!!!

    • Cynthia Alonso

      ciuminho… kkkk

      • Juliana Luz

        Ohhh modeso..num pecisa…

      • Keka Demétrio

        Não precisa mesmo!!! 🙂

      • Cynthia Alonso

        kkkk

  • Eita porra Kekinha deSculpa o vocabulo vc é otima nem me fale tem diaS que queremos sair do mundo e ser o que queremos ser, nem me fale do emprego to a ponto de dar um chute vc falou tdo e aDoro esse
    cala boca, tenho um amiguinho que fala Da msma
    forma que e mineirinho, amiga vc ´e otima como sempre lenDo meus pensamento te amo amiga ,deixa eu ir para minha caminhada bjao…

    • Keka Demétrio

      Humm, fazendo caminahda! Mas é mto bom saber q minha amiga tá se cuidando! 🙂
      Saudades de vc, da sua alegria.
      Bjoss

      • opa tem que se cuidar ne flor, o menina tbem saudades
        emagreci acho que uns 10kilos quero emagrecer mais Sempre quero ser fofa… minha vontade ´e sair dos100
        bjao

      • Keka Demétrio

        Uiaaaaaaaaa, que máximo!!!!
        Ainnn, quero ver o resultado….ahahah

  • Ai ai Keka! Como vc diz: Adoro um desabapho!!! hehehe
    Mas é isso aí! Pq quando vc se espalha, ninguém te junta!! hahahahaha
    Super gostoso ler isso e tentar resgatar nas suas palavras o incentivo para pratica-las…
    Ainda não cheguei lá, mas cada dia mais vejo que as pessoas estão fazendo isso sim! É muito bom ver as pessoas correndo atrás de sua felicidade, com as pessoas felizes o mundo fica bem melhor… bem mais leve!!!
    Beijão

    • Keka Demétrio

      Ehhhh, com as pessoas felizes o mundo fica mais leve, mais gostoso e com pessoas como vc, Dani, fica muito mais.
      QQ dia apareço aí no Rio pra gente se esparramar muitoooo!!! kkkkk
      Bjosss

  • Marco Antonio

    Fico pensando, o que exatamente faz com que as pessoas sejam tão resistentes às
    mudanças, em si e no próximo. Será que é medo de enfrentar o novo? Será que é
    porque, não sabendo como promover suas próprias mudanças, recriminam as de quem
    as promove? Será que é pura acomodação?
    Hoje sei que meu sonho é só meu! Ninguém mais saberá como realizá-lo e nem terá
    como! Aprendi também que ninguém muda ninguém… ninguém leva ninguém a lugar
    nenhum… nenhuma conquista virá fácil… Agora sinto que começo a assumir o
    controle de minha própria vida e que, daqui em diante, serei realmente
    responsável pelo que acontecer em mim e para mim! E que se for preciso mudar
    tudo para viver em conformidade com minha essência, que assim seja!
    É bem verdade que mudar envolve muitos riscos; também sinto medo, mas optei por
    deixar fluir o que acho realmente importante e terei que aprender a conviver
    com o inesperado. Posso sim, de repente, tomar a decisão errada e quebrar a
    cara… mas e daí? Qual o problema? Foi mal? Começo de novo! Sei que estarei
    preparado para esse tipo de ‘imprevisto’… O que me deixa mais tranqüilo é
    saber que quanto mais estiver em sintonia com meu mestre interior, menores
    serão as chances de que isso aconteça… e posso afirmar que estou me
    esforçando nesse sentido!
    Ninguém tem o poder de saber o que é melhor para o outro, da mesma forma que
    ninguém pode assumir nossas responsabilidades, em nenhum aspecto. Temos que nos
    conscientizar de uma vez por todas que a busca pela felicidade será sempre
    solitária e única! E que por esse motivo, temos que nos posicionar de acordo
    com nossas verdades interiores, sabendo que qualquer atitude que viermos a
    tomar, desagradará alguns… encantará muitos… e que a vida seguirá…
    Beijãooo dessa vez espero o comentario da Keka, pois ela nunca responde a mim rsrsrsrs.

    • Marco Antonio

      Texto de Debora Casalechi – deboracasalechi@uol.com.br suponho que venha acalhar muito bem em seu texto, apeasr dela escrever muito bem sou fã numero um de carteirinha e apludo de pé uma tal Angelica Demetrio que usa o apelido de KEKA.
      Conhece?

      • Keka Demétrio

        Estou tentando conhecê-la cada dia mais um pouquinho, mas tenho fé que ainda consigo desvendá-la totalmente! rsrsrsr
        Obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo. Vc sempre me colocando pra cima. 🙂
        Bjosss

  • Eu achei o blog por causa da Renata no Altas Horas,adooorei o blog*-* estão de parabéns!

    • Keka Demétrio

      Oi, gata, pois então seja muito bem vinda!! 🙂
      Bjossss

  • keka veja bem … a vida tem suas façanhas e limites. E o que mais angústia o ser humano é viver a vida do outro sem se perceber. Nós vivemos numa sociedade que vive a vida do outro a todo momento, e quando caímos em si e queremos viver e sermos nós mesmo, é que percebemos a essência da vida.
    É bom viver esse conflito e dar um basta !!! Enquanto há tempo de ser você mesma e desfrutar da sua própria essência…. Viva o momento presente e seja feliz do jeito que você é.

    E a respeito do trabalho: ” Ouvi uma repórter perguntar Fernanda Montenegro qual era o segredo do sucesso dela ? _ E ela muito calma e serena respondeu: é fazer o gosta ! Quando se faz o que se gosta, cinqüenta por cento dos problemas estão resolvidos !!”. Eu nunca me esqueci desta fraze, pois ela mexeu comigo profundamente.

    E isso temos que ser felizes em tudo !!! E as vezes em até em ganhar menos !
    Um grande abraço.

    • Keka Demétrio

      Flor, obrigada pelas palavras de ânimo e incentivo. Sinto vc uma pessoa ponderada e centrada, e sua energia chegou até mim como um afago. 🙂
      Beijos a vc.

  • Keka, chuta que é macumba. tem época que parece que tudo de errado vem junto, né?! nesses momentos o melhor é o recolhimento mesmo, só assim pra conversar com o eu interior (que coisa, rs!), a correria do dia a dia não deixa a gente parar pra ver o que acontece. Espero que esteja melhor. Good vibes e vamos comer um bolo de chocolate? rs
    LUV!

    • Keka Demétrio

      Vamos comer, mas só se for agora!!! kkkkkkkk
      Aff, bolo de chocolate com uma pessoa com o seu astral só pode ser uma delícia dificil de encontrar!!

  • Scila

    Infelizmente só conheci o blog hoje. Vi a Renata na reprise do Altas Horas e fiquei curiosa ao tomar conhecimento que existia um blog direcionado à minha pessoa. Simplesmente me encontrei aqui! Seu tekto, Keka, é fantástico. Aprendi a duras penas que, no final das contas, quem realmente se importa com a gente, é a gente mesmo. E assim deve ser… Sou um MULHERÂO, casada, mãe, feliz e amada. Não me iludo com “sou uma gordinha feliz”. Tenho que viver em constante alerta com minha saúde (100%, por enquanto) e creio que preciso emagrecer sim… Mas terei que viver sofrendo e infeliz até que isso aconteça?? Amei todo o blog e gostaria de manter contato com vocês, se possível. Beijões e abrações!!!

    • Keka Demétrio

      Gata, vc pensa exatamente como eu. Tbem não fico esperando emagrecer pra ser feliz. Claro que enho meus dias de deprê, mas quem não os tem, não é mesmo? Até pq pra gente crescer é preciso viver todo tipo de emoção e saber trbalhar elas a seu favor.
      Me add no msn: angelicademetrio@yahoo.com.br
      Bjosss

  • Bruna Monteiro

    Sem comentários nenhum para esse texto!!!!!!!

    O importante é que te aceito, amo do jeito que você é!!!!

    Beijossssssssssssss

    • Keka Demétrio

      Também te amo, Bruninha. Exatamente como vc é!!!!

  • Hoje eu estou pensando muito na vida também e amei o texto pois me fez refletir e ver que as coisas acontecem com todo mundo. Legal ter compartilhado seus pensamentos, tem sempre muita coisa a acrescentar de bom na vida das pessoas, tenho certeza ( Pelo menos acrescentou a minha). Penso que a gente esta sempre buscando as respostas para as nossas perguntas e dilemas, faz parto do crescimento….Reflexão é importante!!! Espero que tudo dê certo. Beijocas

    • Keka Demétrio

      Tatai, sou pior que fenix, qdo menos se espera eis que estarei surgindo linda, maravilhosa, poderosa e absoluta! kkkk
      Beijocass

  • Cynthia Alonso

    Ai Keka, confessa que você escreveu tudo pensando em mim… cooonfessaaa!!! kkk
    Preciso chutar “OS BALDES”. No plural mesmo!!!
    “Se cada um sabe o que se passa dentro de si, então porque temos que nos moldar ao que a sociedade impõe e não ao que desejamos para sermos felizes em cima de bases sólidas de caráter, educação e família?”
    “E para você, o que é confortável?” FRASE PARA MEDITAÇÃO SEMANAL.
    Saudades de você querida…
    Cheiro e um abraço beeem apertado!

    • Keka Demétrio

      Afffffffffff, achei que vc não fosse aparecer!!! ahauhauahau
      Enquanto eu respondia ao coments da Jú tava pensando: kd minha amiga pra deixar cheiro pra mim! kkkkkkkkkk
      Depois em add no msn: angelicademetrio@yahoo.com.br
      Bjossssss

      • Cynthia Alonso

        Já falei, mas vou repetir: NÃO VOU PERDER VC E A JU DE VISTA.
        Cheirooooooooooooo…

  • Carlos Luidy

    BB kekinha estou esperando sua resposta do nosso passeio de navio pela costa brasileira bju BBB

    • Keka Demétrio

      Cuidado que aceito, hem!!!! kkkkkk
      Bjosssss

  • Ana Caroline

    Oi Keka, tudo bom? eu quero contar um pouco da minah história pra você. Eu sou gordinha, mais eu não sou assim porque eu quero, ou sei lá, sempre eu fui, mais depois que eu casei, eu “explodi”, disse asim pois é o que todos me falam ao meu redor, faz 2 anos que não trabalho, virei sedentária, antes eu saía, e hoje eu não faço mais isso, pois eu sou desconfiada, caso eu venha sair, eu fico pensando que todos estão olhando pra mim, e eu não gosto…fico trancada dentro do meu quarto direto vendo vídeos, escutando músicas e assistindo TV,essa é minha vida ! Eu sou casada com uma pessoa maravilhosa, e eu agradeço a Deus por ele ter entrado na minha vida, mais mesmo assim, quando eu me casei com ele, eu era uma mulher que minhas roupas entrava em mim, e isso não acontece mais….estou indo a uma psicóloga, mais eu estou vendo que isso não está adiantando em nada, fiz regime, mais eu não estava feliz, fiz porque os outros me pressionava e isso me deixava triste,depois que eu parei com o regime, voltei a comer o dobro,e eu como mais chocolate, é tanto que minha ansiedade já estava virando uma compulsão, não ficava sem chocolate sem nenhum instante, aí minha depressão me atacou, eu não ficava junto no meu esposo, não me olhava no espelho, andava toda desarrumada, mais mesmo assim meu esposo estava sempre comigo e até hoje, mais minhas roupas, o que eu faço? é isso que me deixa triste, pois eu quero usar e não entra…sei que preciso fazer regime, mais me falta força, se eu faço caminhada logo eu canso…por favor eu quero ajuda, onde eu moro, não tem loja pra pessoas assim que nem eu,isso me deixa muito chateada, tenho 22 anos e peso 80kg, o que eu não me conformo é que existe muitas pessoas preconceituosa, começando da própria família.

    • Keka Demétrio

      Aninha, a primeira coisa que tem que fazer é conscientizar que não vai conseguir ser feliz de uma hora pra outra ou porque emagreceu. Felicidade é uma coisa que construímos através das pequenas coisas. Pelo que percebi você se frustra porque suas roupas não te servem, porque as pessoas ficam te cobrando então, ao invés de ficar se lamentando deve começar a tomar as rédeas da sua vida, mesmo que esteja cansada e dolorida. Acha mesmo q seu marido está feliz ao lado de uma esposa que só sabe lamentar e reclamar??? Nãoooooo, ele não está, tenha certeza disso. Ele deve estar sentindo falta da mulher por quem se apaixonou. Pare de dar ouvidos às pessoas e comece a ouvir o seu coração, o que você quer de verdade, pois só você sabe o que se passa de verdade aí dentro. Muitas pessoas podem te dizer o que fazer, mas só você tem o poder de decidir se quer continuar nesse circulo vicioso de angustia, tristeza, e depressão, ou se quer tomar as rédeas da situação e começar a reconstruir a sua vida. Ficar fazendo da sua gordura o ponto central de uma vida cada dia mais sem graça e frustrante só vai piorar as coisas. Jogue fora o papel de vítima e esqueça ao menos por alguns instantes o fato de estar gorda, e canalize suas energias para enxergar a mulher que você é de verdade, cheia de sonhos e desejos. Eu sei que não é fácil, e não é mesmo, mas, flor, se você não começar a reagir o azar vai ser só seu, porque ninguém poderá fazer isso por você.
      Peloamordequalquercoisa, você tem 22 anos, e embora seja muito nova e tenha muitos anos pela frente, escute aqui sua amiga que já tem 38: a gente pode desperdiçar um monte de coisas na vida, menos o bem mais precioso que nós possuimos, o tempo.
      Super beijo

  • Léa Figueira

    Keka,
    sou nova no blog e simplesmente amei o texto. Fazer dieta e perder peso nunca foi o ponto crucial de minha existência, muito pelo contrário, sempre fui feliz com meus 76 kg e meu manequim 44. Ultimamente andei tristinha porque meu marido perdeu 12 kg. É um tipão bonito, forte. Então ouvi muito as pessoas dizerem “olha, abre o olho pra não perder o marido”.
    Tendo uma mãe que me apoia muito, saí pra arejar a cabeça, acabei desanimando ao tentar comprar uma roupa numa loja de departamentos, dessas com slongan “a moda passa por aqui” e o maior número das roupas que eu amava era 38/40. Meu manequim só na sessão de senhoras. Sabe quando eu dei um basta na deprê e decidi que eu preciso ser eu mesma e não o que a sociedade quer? Quando meu marido me abraçou e disse que ele tem sorte de ter uma mulher como eu, que além de inteligente e batalhadora, enche uma cama e tem mta gostosura pra ele pegar. Rs. Nós temos 10 anos juntos, eu sempre fui assim e sempre vou ser. Ele me ama como eu sou, por que tristeza? Hoje parece que vc expressou tudo que eu sentia em relação a isso. Parabéns!

    • Keka Demétrio

      Gataaaaaaa, mas é tudo de bom homem assim…aiai, ainda vou encontrar um pra dizer que me quer enchendo a super cama king size dele!! kkkkkk

      Flor, muito bem vinda ao Mulherão, volte sempreee!!! 🙂

  • Mari Guimarães

    Simplismente adoreiii suas declarações. Tenho 22 anos e já passei dos meus 75 quilos, já tentei de tudo que até desanimei…minha saude está otima, o unico problema são algumas gordurinhas a mais sobrando em meu corpo…rs’. Um dia cheguei até pensar que só seria feliz no dia em que ficaria magra, mas hoje, sei que posso ser feliz AGORA, exatamente assim no jeitinho que sou, gordiiiinhaa meeesmo! Só temos que dá um jeito nessa sociedade preconceituosa que diz que mulher bonita é a do manequin 36. Bora ser feliz assim do nosso jeito??

    • Keka Demétrio

      Mas só se for agora!!!! rsrsrs
      Bora se jogar na vida e receber dela tudo de bom que merecemos quando nos propomos a ser felizes!!!
      Bjoss, gata. Amei seu astral!!

      • Mari Guimarães

        Beeijos Keka, estou aprendendo muuuito com vcs!!

  • nelci

    oi keka ,sempre leio sua materias e todas as outras ,mas com suas me identifico mais ; realmente porque temos que viver a merçe de uma sociedade tão descriminativa e de pessoas sem um pingo simancol que em vez de cuidar de sua vidinhas que deve ser tão mediocres e sem sentido ,que so devem sentir prazer em fazer piadas comentarios e observaçoes maldosas e fora de proposito e nas horas mais inconvenientes é muito bom ler seus desabafos pois pareçem que são os meus tambem. melhoras bjs boa semana

  • nelci

    oi keka sera que somos nos que estamos fora dos padroes ,acabei de ler a reportagem feita com cristiane oliveira sobre ter engordado para fazer sua nova personagem , e de como foi infeliz e mal humorada por todos esses anos so comendo folhas, sera que não são essas pessoas que deverião ser motivo de pena pois esse prazer que elas sentem por ser vistas com seus corpos esbeltos são minimos perto do tempo que ficão em casa sozinhas com fome e com amizades de aparencias, pois tem sempre que se mostrar com o corpo melhor do que o da pretença amigas isso é vida??????????????? e todos os problemas de saude que os gordos e com sobre peso tem os¨¨ magros ¨¨tambem te me ate pior

  • Baby

    Keka, admiro muitas coisas em você, mas de vez em quando você posta umas coisas tão estranhas e fica parecendo uma pessoa com muitos problemas por vários motivos. Eu devo ter tido muita sorte, pois sou gordinha e nunca sofri com isso como vejo nos relatos aqui das mulheres. Nunca tive dificuldade para fazer amigos, namorar, conseguir emprego e minha familia não fica no meu pé. Minha mãe ainda fala algo, mais é em relação a saúde.
    Esse texto de hj não achei legal. Na verdade eu acho q muitas coisas são as próprias que veem cabelo em ovo.

  • Rodrigo Cruz

    Olá, Keka. Espero que tenha melhorado da sua dor na coluna. Não sei se já comentei isso aqui, mas tem uma propaganda de um remédio que diz mais ou menos assim: “Você deixa de fazer o que mais gosta, de viver a sua vida com medo da opinião alheia?” Eu sei bem o que é isso. Concordo que viver em sociedade exige regras, porém, onde está escrito que a sociedade tem que viver a vida por qualquer um? Por que temos que nos adequar a todas as medidas exatas que a sociedade impõe? A quem interessa que uma mulher não possa se sentir bem consigo mesma, mesmo tendo alguns quilos a mais? Por que só se pode ser feliz tendo corpo de modelo, de miss ou de atleta? Emfim, são várias perguntas que me faço. E se a sociedade quer que sejamos perfeitos, sem qualquer margem de erro, eu (e acredito que muitos outras pessoas também) querem questionar essas regras. Querem o direito de contestar, de questionar, de saber o porque. São respostas que nem mesmo aqueles que ditam tais regras não conseguem responder concretamente.
    Uma vez alguém me disse que “cada um é responsável pelo seu próprio destino”. Também me disseram que o maior poder divino que o ser humano pode ter é o do livre arbítrio. Mas parece que a coisa não é bem assim.
    O jeito, nobre Keka Demétrio, é cada um vivermos as nossas próprias vidas, nos esforçando pra acertar e aprendermos com nossos próprios erros, sem querer viver a vida alheia e questionado sempre as regras que querem nos impor sem qualquer motivo.
    Bom, é isso. Abraços e beijos.