16 de setembro de 2009 20:07

Por Andrea Boschim

Andrea Boschim

Não gosto muito de vir aqui dar uma de escritora, porque não é minha praia… Gosto mesmo é de fotografar, provar roupas, desfilar, ajudar as meninas a fazerem todas essas coisas, enfim, gosto de ser modelo plus size.

 Meu último post foi sobre a primeira versão do dia de modelo, que o blog organizou em São Paulo e o BUM de modelos plus size que surgiram desde que a Flúvia Lacerda esteve pela última vez no Brasil… Minhas exatas palavras foram:

 “… eu pensei que seria uma oportunidade para desbanalizar esse movimento que vemos atualmente pelo orkut, que toda menina gordinha é modelo plus size. Eu topei na hora, porque além de poder mostrar o dia a dia de uma modelo, poder passar um pouco da minha experiência, teríamos a chance de mostrar que prá ser modelo plus size não basta ser gordinha e bonita.”

(postado aqui no blog no dia 26/07/2009)

Continuo vendo por aí meninas que nunca fizeram um trabalho sequer se intitulando modelos plus size só porque têm um book nas mãos… Em minha opinião, essas meninas só serão modelos quando fizerem um trabalho como tal, antes disso, são aspirantes a modelo, e isso não é demérito nenhum… é apenas o processo natural de quem quer ser modelo.

Mas o que tem me incomodado agora são as “agências de modelo plus size”.

A maioria delas está localizada em São Paulo, e é possível ver seus “castings” nos sites. Não é preciso procurar muito para encontrar a mesma modelo em 2 ou 3 agências, algumas em até mais …

Se o mercado está sinalizando um crescimento na procura de modelos, favorecendo uma estruturação do setor, precisamos começar a colocar as coisas no lugar antes que tudo vire uma grande bagunça e a gente perca o espaço que estamos conquistando…

Há quem tenha acreditado nesse mercado há quase uma década… É o caso da fotógrafa Kátia Ricomini, idealizadora do site WWW.criaturagg.com.br precursora desse movimento no Brasil. Tantos outros tentaram fazer sites parecidos com o CriaturaGG, e acabaram caindo no anonimato e sumindo do mapa. Eu que comecei minha carreira através do site, sei como é trabalhoso manter um casting de primeira, captar clientes, mantê-los satisfeitos, administrar o ego das modelos, negociar sempre um cachê melhor a cada trabalho… e no caso específico do CriaturaGG não ver um centavo dos cachês das meninas, e continuar na ativa tanto tempo…

Apóio os novos projetos que estão aparecendo, vide o caso do Mulherão, que já é um sucesso entre gordinhas  e gordinhos de todo país… Mas o sucesso do Mulherão se deve a um trabalho árduo da parte da Renata e sua equipe que usam e abusam da criatividade, da confiança no outro e na transparência em suas ações para agitar o mundo GG.

Porém é preciso tomar cuidado com o crescente surgimento de agências plus size… Sei que prá quem está começando é muito fácil achar que estar em várias agências aumenta sua chance de ser chamada para um trabalho, mas não é assim que as coisas funcionam.

As lojas quando solicitam uma modelo, têm um perfil em mente, e por isso basta que um composite chegue às mãos de quem vai contratar para que você seja ou não aprovada. Quando a loja entra em contato com várias agências, ela espera receber várias candidatas ao trabalho, e não 5 ou 6 meninas que estão nas agências A , B e C…

Outra cilada: tem agência cobrando da candidata taxa para participar de casting… Que coisa mais sem sentido… A modelo vai lá, se inscreve na agência, é chamada para um determinado trabalho, e só pode ir se pagar uma taxa… Na esperança de ser a escolhida, muitas vezes ela paga por isso, mas geralmente apenas uma candidata terá a vaga… E pode ser que nem seja dessa agência… Ao invés de ganhar dinheiro como modelo, a menina acaba pagando para usar o “sobrenome” plus size no Orkut, e efetivamente pode nunca ter feito trabalho nenhum…

Acredito que tenham agências sérias, que trabalham direitinho no mercado, mas como já tenho meus contatos, e não sou agenciada em nenhuma delas, prefiro não indicar nenhuma!

Mas fica a minha dica para vocês que querem ingressar na carreira: tomem cuidado ao divulgar informações pessoais, fotos, emails… Procurem saber há quanto tempo existe a agência, que referências de trabalhos elas possuem, se elas possuem sede própria, se estão regularizadas na receita federal… Sejam fieis às escolhas que vocês fizerem… Administrem a ansiedade pelo primeiro trabalho…

Por quase 06 anos eu fui exclusivamente modelo do CriaturaGG, e se hoje eu posso ajudar outras meninas aqui no blog, no Dia de Modelo, foi porque eu tive um bom ensinamento!  E sempre que precisarem de mim por lá, podem ter certeza de que irei… porque embora hoje, eu esteja procurando novos desafios ao lado da Renata, sempre serei grata à tudo que conquistei por ser modelo CriaturaGG.

Então meninas, levem isso com vocês: nem sempre é o dinheiro ou a super exposição que faz com que uma carreira seja duradoura, é a postura com que encaramos a vida e a seriedade com que levamos o nosso trabalho!

  • Adriana Queiróz

    Boa noite Andréa,
    Adorei a reportagem que assisti no fantástico dia 13/09. Isto deu-me o incentivo de procurá-la para saber mais sobre esta profissão e como poderia seguir esta carreira já que me incluo no rol das gordinhas que se adoram! Pensei nisto também porque é uma maneira bastante criativa de implementar meu salário de professora de inglês e poder dar uma qualidade de vida melhor ao meu filhote de 2 aninhos. Espero que possa conseguir alguma resposta de como fazer para ser Modelo Plus Size.

    Beijos: Adriana

    • Mariana

      Ola Andreia, vi sua reportagem no fantastico e desde entao estou muito feliz por saber que esxitem pessoas como eu que estao felizes com o proprio corpo. Olha gostaria muito que me desse uma chance de mandar minhas fotos para voce. Tenho 20 anos e sempre fui gordinha e como toda gordinha tenho um rosto bonitinho…
      Entao gostaria de obter uma resposta sua de como posso te enviar as fotos ou me inscrever para ser uma modelo PLUS SIZE.
      Muito obrigada desde já e Parabens por trazer felicidade e força de vontade a nos …

      Fico no aguardo

  • Janaína Rezende

    Concordo em numero,grau e genero com a Andrea..O que em menina aiii dizendo ser modelo plus size sem nunca ter feito um trabalho já estrapolou o limite do bom senso e com isso surgem oportunista que se aproveitam neh? Fazer o que?!!!!
    Qnto a CriaturaGG foi o começo de tudo aqui.. PARABÉNS a Katia!!
    Qnto ao Blog Mulherão sem comentarios..Estão ganhando o mundo destacando a beleza dos mulherões desse Brasil!

  • Silvia Neves – BH

    São super válidas as dicas da Andrea, pq eu mesma já me vi em ocasiões de ter que pagar para fazer um teste (é claro que não paguei). Onde já se viu vc pagar para trabalhar? Há um excesso de oportunistas no mercado que não estão somente brincando com as modelos, mas com o sonho de muitas mulheres.
    Um super bjo pra vc Andrea que me cativou com sua simplicidade e carinho….
    E para a Renata que me fez acreditar que eu sou um MULHERÃO!!!!
    Bjokas a todas as lindas que acompanham o blog…

  • Sovi

    Todo cuidado é pouco principalmente com relação a seleções por internet, sair bombardeando seus dados por aí não vai te trazer inúmeros trabalhos e ainda pode trazer dores de cabeça!! Qto as taxas cobradas o correto é a agencia descontar o agenciamento do seu primeiro trabalho, desconfie de agencias que cobram antes e querem empurrar books.

    A Andrea acertou em cheio!=)

  • Emanuela Wolff

    Olá meninas….
    Então… adorei esse post!
    Me considero modelo plus size, pois faço parte de uma agência há três anos e já fiz diversos trabalhos de catálogos….
    Mas não acho que “ser modelo” vai me fazer me amar mais ou menos!!!
    Recebi vários emails de agências, principalmente de gente desconhecida no orkut, então mando entrarem em contato com a minha agência, que não me cobrou nada nunca, e ao contrário sempre ajudou a elevar a minha auto-estima.
    Quem quer seguir carreira com isso (no meu caso nunca pensei nisso) deve sim procurar alguém especializado e não ficar sonhando!

  • paty aquino

    bem eu mais uma vez vou dar minha opiniao em relacao a isso. A cerca de 1 ano e meio venho me aceintando como gordinha, e amanado cada vez mais. sites como o criatura gg, me ajudou demais com sua materias e modelos tao lindas quanto eu( a mosdestia pasou longe kkkkkk), em busca de novos sites e blogs achei o mulherao, e virei leitora assidua, Hj alem de ser leitora deste sou de outros tb inclusive americanos. ser modelo pra mim, nao seria uma prova de que sou bonita, jamais, sempre perguntei ate a andrea mesmo e a renata, se levaria jeito pra isso. O meu objetivo, nao e ser modelo. se eu for otimo, estou ai pra meu maracana nos catalogos. o meu objetivo e levar auto estima pra mulherada que sofre com a pressao da midia, e mostrar a elas que podem mudar como eu mudei. Niguem aqui precisa ser modelo pra se aceitar. Eu tb vejo que cada dia que passa varias garotas me add no orkut, com books ate mesmo caseiros, se intitulando como modelo plus size. nao cocordo com isso, mas nao vou julgar a intencao de niguem aqui. Modelos ou nao somos todAS mulheroes!!!!!!!!!1

    • BIa

      putz…vao fazer regime! Que falta de vergonha na CARA!

      • ZEZE

        Deixa de ser ridícula!!!Deveria colocar uma foto sua, que deve ser um vara pau HORROROSO,se achando só porque é magra!Não se é gordo só por opção,infeliz!tem a genética,problemas sérios de saúde!Leia mais e se informe antes de falar ASNEIRAS,MAGRA BURRA!!!

  • paty aquino

    a e desculpe os erros de portugues mas o teclado ta uma bosta! kkkkkkkkkkk

    • renatavaz11

      Eu gosto da Paty pq ela tem classe! uhauahauah

  • Mel

    Olá Andrea,
    Nossa muito linda sua postura em escrever esse texto, acho que vc está certíssima em esclarer om tanta propriedade o que é ser uma modelo plus size e como esse mercado vem caminhando… tb adorei sua matéria do Fantástico, vc está fazendo um trabalho belíssimo, e com certeza ajudando a muitas gordinhas desse país se valorizarem e ter amor próprio. Como você falou eu sou aspirante a modelo plus size, sou de fortaleza mas as oportunidades estão mais aí pelo sul e sudeste. Mas vou seguir seus conselhos!!
    Obrigada!
    Obrigada um grande abraço e muito sucesso!

  • Paula

    Oi, desde conheci nosso mundo GG eu vivo pensando em ser modelo Plus size, mas o que me segura é que moro em Bauru (interior de São Paulo)… desde criança sonhava em ser modelo, mas meu tipo físico sempre disse que não… agora voltei a sonhar! E agradeço muito a vocês por isso! Se um dia tiver oportunidade serei uma modelo plus size muito feliz!!!

    Beijos

  • Ana

    Concordo com o que a Paty disse acima e acho que faz muito sentido. Está havendo um “boom” de meninas interessadas em ser modelo plus size porque é a única forma que muitas – não digo todas é claro e a Paty é prova disso – encontram de se autoafirmarem. Mas não é preciso ser modelo para se autoafirmar e se achar linda, como a Paty disse aí acima. Andrea, na primeira postagem do dia 26 eu acho que ainda não tinha compreendido você totalmente, mas lendo essa postagem de hoje entendo exatamente o que você quer dizer e concordo. Não dá pra sair se afiliando a qualquer coisa que se denomine plus size sem saber a real intenção destes estabelecimentos ou as suas reais chances como modelo. Muito bem feita a sua colocação. A equipe mulherão como sempre, arrasa.

  • carol

    Então, gostei do post, concordo com todos os pontos citados, mas sobretudo oq diz sobre agencia plus no interior, hj mesmo estava me perguntando e ate pensando em iniciar uma busca, pq afinal de contas quem é um mulherao e nao quer uma fatia desse bolo q é o mercado plus size!!!!
    AH, se alguem souber alguma informaçao sobre plus no interior me avisem, desde ja obrigada.

  • fernanda

    adorei a reportagem e estou ai na caminhada para me tornar uma modelo plus size. espero conquistar meu espaço abraçaos e beijos e obrigada por nos representar tao bem!

  • LENINHA DF

    NOSSA ADOREI O BLOG…ACABEI DE CONHECER ATRAVÉS DO GORDINHAS MARAVILHOSAS E AMEI…
    SEMPRE ME ACEITEI COMO GORDINHA E ME ACHO MUITO BONITA…MAS ULTIMAMENTE MINHA AUTOESTIMA TAVA MEIO FRACA …TADINHA…KKKKK
    MAS VENDO O BLOG E TODAS ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS ME REVIGOREI E VOU CONTINUAR ME AMANDO DO JEITO Q SOU E QUEM SABE UM DIA SER ATÉ UMA MODELO PLUS…COMO ESSAS LINDAS MULHERES DE VERDADE Q VI…
    OBRIGADA POR VCS AJUDAREM NESSE MERCADO…DE MULHERES LINDAS …NA MINHA OPINIÃO AS MAIS LINDAS…..DO MUNDO…SOMOS NÓS GORDINHAS…
    GG…GATAS ,GOSTOSAS SEMPRE…KKKKKKKKKK

  • Adorei o texto da Andrea. Realmente tem muito gente querendo se aproveitar da onda do aumento de modelos e aspirantes a modelos e faturar em cima disso. Todo o cuidado é pouco, meninas.

    Kisses

  • robertharays

    Ela é linda … parabéns

  • Eu acho que um conselho de quem está no ramo a muito tempo é realmente válido, diria precioso.
    Não seria pra mim, porque essa é uma carreira que nunca pensei em seguir. Eu adoro tirar fotos, participaria de uma sessão como o site promove, apenas por divertimento, sem nenhuma outra pretensão.
    No entanto, achei no mínimo, indelicado esse parágrafo, dependo do humor de quem lê, até parece arrogante:”Continuo vendo por aí meninas que nunca fizeram um trabalho sequer se intitulando modelos plus size só porque têm um book nas mãos…”
    O que é um título de modelo? Para que serve o mesmo? E qual o mal de alguém se dizer modelo?
    Ficou parecendo que ser modelo plus size é como ter um título de realeza, que tivesse que ser provado por descendência.
    A verdade é que me pareceu medo da concorrência…

    • Andrea Boschim

      Olá Jeannie

      Não sei o que você conhece da minha história, mas posso te garantir que não tenho medo da concorrência não! Se eu fosse insegura desse jeito, jamais me disporia a ajudar as meninas no Dia de Modelo, e não indicaria modelos como a MayaraRussi ( nossa Ana Paula Arósio GG) para me substituir quando não posso comparecer em algum compromisso…

      Também não acho que ser modelo deva ser enxergado como um título, e é justamente por essa razão que, pela segunda vez aqui no blog toco nesse assunto…
      Acredito que nós temos que nos aceitar independente da profissão que resolvemos seguir… e ser modelo nada mais é do que uma profissão… parece que ser advogada, estetiscista, professora, médica não tem tanto valor quanto ser modelo, e não é verdade… Modelo é profissão com prazo de validade…

      No meu outro post sobre o assunto disse:

      “Eu amo o que eu faço, e acredito que precisamos de mais modelos no mercado, que está crescendo dia a dia… Mas a decisão de seguir ou não essa carreira é individual, então…

      Com o CD em mãos nos próximos dias, cada uma das meninas (chamo todas de meninas, porque mesmo as mulheres mais velhas que eu eram tão divertidas, prá frentex, e de bem com a vida, que pareciam meninas…) vai poder decidir se quer ou não se aventurar no mercado da moda!

      A mim cabe desejar a todas muita sorte, muito sucesso, muitos flashs”

      Eu realmente penso assim ,tanto que sempre que posso indico meninas para os castings que chegam a mim, mesmo que o trabalho peça meninas com o mesmo perfil que eu… E muitas vezes perco o trabalho para outra modelo, e não ligo… porque sei que não sou a única referência de beleza plus size no país!

      Por fim, sinto muito se pareci indelicada, mas sou eu quem recebe em média 20 emails por dia de meninas pedindo que eu mostre o caminho para se tornarem modelos, que eu indique agências, e achei melhor esclarecer novamente que nem todas conseguirão ser modelo, e que é preciso sim muito cuidado ao procurar uma agência!

    • renatavaz11

      Jeannie

      Não quero fazer papel de advogado de defesa, mas não concordo que Andrea esteja sendo arrogante. Quem a conhece de perto sabe bem quem ela é. Ela não tem medo da concorrência. Tanto é que, mesmo sabendo de castings com o seu perfil, acaba indicando outras meninas, mesmo correndo o risco de não passar na seleção.
      Esta crítica que Andrea fez à enxurrada de modelos plus size que surgiram nos últimos tempos é importante para que as meninas percebam que ser modelo plus size não é a única maneira que as goridnhas têm para obter reconhecimento.
      Claro, não tem nada de mais elas colocarem em seus perfis do orkut que são modelos profissionais. Mas quem ve logo saca que é deslumbramento, e só.
      Nas sessões de fotos que promovo, vejo algumas meninas que chegam falando que são modelos plus size profissionais. Aí, o que acontece? Deixamos com que elas se sintam livres para fazerem as poses que bem desejam e percebemos que elas ficam travadas, nervosas e completamente envergonhadas. Se isso acontecesse em um casting, qualquer chance de contratação seria destruída. O que compensa mais, dizer que é modelo plus size e decepcionar quem está lá contratando, ou assumir que não é modelo, mas gostaria de se tornar uma? Assumir que é uma aspirante não é vergonha para ninguém.
      Outra coisa, só faltou eu implorar para que as garotas me mandassem suas histórias, que contassem como conseguem ser bem-sucedidas em suas profissões, para mostrar que não é só como modelo que se pode ser feliz. Resultado? É raro receber uma história.

      • “…percebam que ser modelo plus size não é a única maneira que as goridnhas têm para obter reconhecimento.”
        Com certeza, nem todo mundo pode ser modelo e que há outras maneiras de se destacar. Eu trabalhei muito tempo como atriz, mas agora estou trabalhando pra lançar meu primeiro livro…
        Conheço outras que se destacam em outras áreas, até mesmo moda.
        Só discordo intensamente de desestimular alguém. Não se sabe o futuro das pessoas, podemos tirar a esperança de alguma menina que viria a ser uma grande representante.
        Como disse acima, conselhos de quem está a frente são preciosos, agora, falar que não se pode nem sonhar, se dizendo modelo é outra coisa.
        Peço desculpas também se fui indelicada. Mas é que não tenho como não protestar quando penso que estão tirando o direito de alguém de sonhar…
        Obrigada por responder.

  • HELMA DA COSTA

    Adorei essa ideia! pois somos lindas mesmo…
    tbm sou Plus Size e queria muito um dia de modelo em manaus! To esperando… Grande Abraço!

  • Andréa Delgado

    Boa tarde leitoras,
    concordo com cada palavra que Andrea Boschin escreveu nesse blog.
    Recebo muitos, muitos e muitos e-mails de meninas e mulheres que querem fazer um “bico” ou fazer alguma coisa na hora do “lazer” e decidem por si mesma que são modelos plus size sem ter tido pelo menos uma base e colocam lá “fulana de tal- modelo plus size”.

    Eu comecei no criatura gg também e agradeço muito as instruções que tive da Pamela e da Kátia, pois são válidas até hoje na hora de realizar um trabalho.

    Acho ótimooooo que as mulheres se valorizem e se gostem, mas calma ai, nem todo mundo tem o perfil para modelar, e isso não vale só para modelo plus size…

    Eu tinha um perfil de trabalhos no orkut, mas acabei excluindo depois do “bum” de Fluvia Lacerda, pois não estava aguentando mais, meu orkut virou um balcão de informações.

    Todas me pedem dicas de como começar, mas isso não é só questão de ser bonita ou não, tem que ter sorte também e ir atrás, nada cai do céu, quem dirá um mega trabalho.

    Esses tempos um agência que começou ontem de um SR. ai que não vou citar o nome, me chamou para fazer parte do casting, por e-mail me adiantou que eu teria que pagar um valor para agência, além de fazer um book por um fotográfo indicado da agência….faleiiii mesmo: AMIGO, NÃO COMECEI ONTEM, OBRIGADA!
    Detalhe que ele diz que a agência dele é a 1º a trabalhar com o perfil gg, coisa que também não é verdade.
    Mas enfim, acho que tem que abrir os olhos mesmo com essas agências picaretas que só querem arrancar dinheiro do povo.

    Bjos

  • Andrea !!!

    Sou sua fã de carteirinha !!!

    Quando participei do dia da Modelo Plus Size em São Paulo, foi mesmo pelo puro prazer de me ver bonita ! Eu que sempre “fujo” das cameras fotograficas, pq alguns amigos nos amam de verdade, mas não tem a menor noção de pra tirar fotos – hehehe !

    Brincadeiras à parte, qdo vc me perguntou “É pessoal ou profissional ?” , eu respondi.. “Nunca pensei em ser modelo, mas se pintar a gente faz”
    Continuo pensando que não serei modelo.. rs e o book será mesmo ma satisafação puramente profissional. (assim como serão os proximos tbm. rsrs).

    Tudo é mesmo uma questão de ego.. de aceitação… e de diversão !!!
    Conhecer gente nova, interessante, e participar de coisas legais como o trabalho que a Rê vem fazendo no Mulherão. E fazer novas amizades, trocar figurinhas com quem tem as mesmas duvidas, e incertezas.. e ver o sorriso bonito no rosto de cada uma no dia de ‘princesa’.

    Estou louca pra ver as fotos, e mostrar aos meus amigos.. Quero escolher a mais bonita, e colocar na minha sala, no meu orkut, para os meus amigos admirarem, porque elogio sincero é bom e todo mundo gosta… mas sei que, independente das fotos, da produção e tudo o mais, eles me amam mesmo qdo estou de chinelos e despenteada.

    E estou louca pra ver uma das meninas que realmente desejam ser Plus Size se tornarem uma “Andrea Boschin” (embora vc seja unica !!) com a mesma postura profissional, simpatia e acolhimento que vi vc ter no dia do evento. Por isso acho que é importante sim, vc compartilhar no blog suas experiencias e modo de pensar.

    Apoio cada palavra sua !! somente as que realmente forem sérias e com postura, terão futuro.

    Ao mesmo tempo, dou um desconto para essa super exposição de orkut e tudo mais.. Afinal, somos todos humanos e com vaidades, sujeitos a um pouco de narcisismo, mas no final tudo o que é “modinha” passa.

    Somente quem trabalha sério e se dedica a um sonho ou objetivo de vida é que consegue alcançar !!

    Parabéns Andrea !!
    Parabéns Renata !!

    e se precisarem de voluntária pra ajudar nos bastidores nos dias de modelo em Sampa, é só me ligar !! Irei com o maior prazer !!

    Beijao

  • Renata

    Olá,
    li a sua materia acredito que foi em uma veja, e isso foi a muito tempo atras.Estava com o seu nome na minha agenda e hoje lembrei quero muito saber sobre o assunto nao que queira ser modelo , mais sim que quero animar e ajudar amigas que tb sao gg, e tem problemas com estima, eu sou e não tenho nenhum tipo de problema me amo de qualquer forma !!!Adicionei você no orkut tb.

    • AMIGA VC PODERIA MANDAR P/ MIM UM E-MAIL SOBRE A MATERIA QUE VC LEU? BJSSS

  • NÃO ENTENDI AMIGA?? ESTE RECADO FOI P/ MIM? ME EXPLICA MELHOR!! rs rs rs …BJSSSS

  • Michele souza

    oiiiiiiiiiiiiiii………. Amei essa matéria…. Gostaria muito de ser um amodelo plus size,mas nao encontro agências aqui em minas gerais….. se vocês puderem me dar uma dica…. Ah, já ia me esquecendo de dizer…. Andrea vc é liiiiiiiiiiiiiiiiinda d++++++++++!!!!!!!!! bjo

  • JOSILDA SANTIAGO COSTA ALMEIDA

    Olá,
    Esta não é uma resposta mas um comentário à entrevista que vi hoje pela manhã na rede TV.
    Parabens Andréa, você hoje falou sobre valores que poucas mulheres acima do peso conseguem enxergar!
    Sou psicóloga, feliz com o que faço e o faço muito bem. Sempre fui considerada acima do peso, mas nunca cedi a (inclusive médicos) que me passaram um peso de 65 quilos para que ficasse bem. Creio que há uma questão de saúde para se manter um determinado nível de peso/altura, mas ninguém tem que ser o que os outros acham bonito.
    Aliás, não fique com medo de engravidar, tenho 1.75m e peso atualmente 89 quilos. O mínimo que pesei foi 74 quilos. Isso nunca fez com que deixasse de ser admirada por ser bonita! È claro que ouvi bastante besteira também, mas o melhor é “reter somente o que é bom”.
    Engravidei há 3 anos com 90 quilos, foi uma gravidez maravilhosa e saudável, ganhei 6 quilos e meio. Sempre fui ” rata de academia” e fiz exercícios físicos até 3 dias antes de meu filho nascer. Não há necessidade de se ganhar 9 quilos, desde que haja alimentação saudável….!
    Agora estou grávida novamente e no 3o. mês não adquiri nenhum quilo.
    Seja muito abençoada e perca o medo de engravidar!Consulte uma nutricionista.
    Beijos
    Josilda

  • simone

    como faço pra ser modelo gg.??

  • Giselle Marinho

    Gostaria de saber como faço para ser uma modelo plus site,achei super legal essa historia e importante em saber que tem pessoas que aceitam agente como nos somos.Isso para mim é muito importante pois minha filha nao aceita nem eunem minha filha,pega no nosso pé .Sei que é para nosso pé,mas as vezes magoa né.Eu e minha filha estamos muito acima do peso e ela por ser pré adolecente sofre muito mais do que eu.Então estamos muito interessada em saber como podemos fazer para se inscrever nessas agencias e mandar fotos?

  • juliana mendes

    ola..acabei de ver ba tv.uma entrevsita sobre modelos plusize amei sempre quis saber sobre agencia de modelos gordinhas,,pois afinal sou gordinha..mas me axo muito atraente e linda..quero informaçoes sobre alguma agencia dese estilo aqui em florianopolis ou em qualquer outra cidade por me interesei muito
    ..tenho 24 anos e um futuro brilhante pela frente se puder me ajudar ficarei grata;;se quise fala comigo meu msn e deus_comigo@hotmail.com
    espero resposta.. abraçossssssss

  • Priscila Guerra

    Olá!

    Eu gostaria muito de ser modelo plus size..não tenho idéia de como começar,vi em alguns sites anuncios de dia de modelo,mas para participar é necessario pagar um book de 500 reais,não disponho desse dinheiro e tenho medo de ser vitima de algum golpe…me oriente por favor,como devo começar?…sei q tenho potencial e estou muito disposta a aprender
    Obrigada e bjs!

  • oláa gostaria muito de ser uma modelo plus size gostaria de saber como faço ???
    se alguem pode me ajudar fico mto agradecida
    me mande pelo meu email obrigada bjioooo

  • sandra

    ola, nossa muito dez, estava hj lendo na revista AT de santos do jornal A Tribuna da minha cidade e vi a entrevista da Fluvia, nossa me deu ate um pouco de animo ainda mais esta semana q parei no hospital 2 vezes c/ crise renal e ao sair da sala de ultrason, uma assistente não quiz me carregar de volta ao repouso por ser obesa, ela mandou minha amiga q estava comigo aguarda p/chamar alguem q me levasse, sendo q a assistente nem magra era, + graças a Deus o anjo do medico q fez meu Raiox do torax, viu e veio me levar na cadeira, e chamou atenção da mesma assim com minha amiga nem preciso dizer o qto fiquei pior e no dia seguinte tbem tanto q meu esposo ficou de contestar a esta infeliz, como uma pessoa pode ser tão indelicada se nem sabe o pq da minha obesidade q nem é p/ tanto e ainda q fosse não tem o direito de fazer o q fez, deixa eu me restabelecer e eu mesma irei pessoalmente falar com ela e os responsaveis.

  • ISABEL G. DA SILVA G.

    Eu quero entra para ò time das gordinha

  • Patrícia Araujo Paraguai

    Olha eu gostaria muito de entrar como eu faço bjos

  • Sâmia Roberta Canedo Ruiz

    Boa Noite, tenho uma questão muito particular, quem vê as fotos que mandamos para as agencias para classificar se temos perfil ou não?
    E quais as agencias mais respeitadas do mercado nacional, aquelas sérias mesmo?, Obrigadissima.

  • simone dos r.f.loureiro

    boa tarde eu me chamo simone tenho 36 anos e gostaria de saber como faço para ser modelo plus size

  • ADMIRADOR

    VC É MUITO LINDA!!!!!!!!!!!!

  • carol

    Acho um absurdo esse povo que não lê o post e faz comentários, meu, a menina não indica agências, não diz como vc faz prá ser modelo, ela quer que cada uma procure seu caminho.

    E não é só ela que pensa assim, ela está sendo copiada por outra modelo atuante há muito tempo no mercado

    ” Muitas meninas que acreditam ser bonitas, ser fotogênicas e tudo mais já se intitulam como modelos Plus size, mas se não realizou nenhum trabalho são aspirantes a modelos, isto tem causado grande confusão. Depois da vinda da top Fluvia Lacerda para o Brasil, com direito as principais mídias televisivas, surge um boom de modelos gordinhas no mercado, todo mundo quer ser modelo, todas agencias prometem trabalhos, o mercado esta sendo desvalorizado dessa forma.”

    podem ver em simonefiuza.wordpress.com

  • Graciele

    oi andrea gostaria me tornar modelo size plus mas não sei como começar?! e nem uma boa agencia queria mto da sua ajuda…

  • juliany gurgel

    ola tenho 1,78 peso 75k tenho muita vontade de ser modelo plus size mas anão encontro agencias assim aqui em fortaleza! se alguem souber de uma me avisem por favor..

  • Pamela

    Oi adorei a reportagem !!!
    Leio muito sobre o assunto e devido a isso,
    dei a ideia de uma moça aqui da minha cidade
    que fazia o concurso de miss , a fazer um concurso de
    miss plus size da cidade!! Ela está correndo atraz de um
    patrocinador!!! Espero que dê certo!!!
    Alias sou gordinha e vou querer participa!!!!
    Beijos

  • Ana Isabel

    Sou Ana Isabel da silva Menezes ,moro em fortaleza ,sou modelo ,já desfilei em Brasili-df, no interior de São Paulo e outras…;estou a procura de uma agencia que realmente tenha um compromisso de contrato serio com a modelo. Email : nhazibel@hotmail.com 085 8669:8439 e 9216:8251 e 3232:6058.

  • dayse nascimento santana

    ola,Andreia.bom eu fico feliz por nos gordinhas termos o nosso espaço tmbém na midia e como modelo,vc é um exemplo de conquista…bom sou gordinha e me acho bonita e gostaria muito de conseguir ser uma modelo plus size,pois eu ficaria felis e gosto disso,pois amo trabalhar com moda e pretendo fazer faculdade de moda,e poder fazer modelos para nos gordinhas…como faço para conseguir ser uma modelo plus size?me de uma dica.e tambem gostaria de saber se vc conhece a agencia mix produtora?beijos amo o site e o blog…

  • Simone

    Preciso de alguns contatos de modelos plus size em Fortaleza.
    Urgente.

  • isabelle

    Olaa!!

    Meu nome é Isabelle ,tenho 19 anos , pele clara ,manequim 46 + ou – 1.70 de altura .. moro em são josé dos campos !!
    Eu gostaria de saber se tem alguma agencia que faça teste fotografico para gordinhas.

    Obrigado!

  • Glaucia

    Sou gordinha e gostaria de estar participando de algum ensaio fotografico.Obrigada

  • Iara Fernanda

    olá querida,parabens pelo site,é uma delícia ,você deu boas sugestões para nós gordinhas assumirmos como gordas e fala eu sou sexy,linda,e,maravilhosa.
    eu ando a procura de uma agência de modelos plus size,tenho 18 anos,1,65 evisto entre 42 a 46.
    por favor poderia me ajuda com isso?
    dicas sugesões.muito obrigado!

  • Cristine de Macedo Alapont

    Oi Andréia…Venho assistindo a varias entrevistas sobre nós, as plus size. Sou de POA/RS, e como várias mulheres que te assistiram também gostaria de fazer um book pra deixar em agências porém não tenho conhecimento deste ramo, se puderes me enviar um e-mail com indicações lhe seria eternamente grata. Seria um sonho, que não realizei na minha adolescencia poder, hoje em dia trabalhar minha imagem. Estou com 40 anos e até hoje ouço amigos falando que deveria me cadastrar em agências de modelo.grata Cris

  • eu li e amei sua materia, eu gostaria muito de compartilhar com vcs, meu sonho e ser modelo gg, me procuram por favor, tenho 31 anos olhos pretos e cabelos pretos me manequim 50 sou muito simpatica, estou disposta a trabalhar nessa agencia, meu cel, 12 -81413881 beijossssssssssss

  • Pingback: Dicas para quem quer ser modelo plus size – Parte I « Mulherão()

  • Carla

    Gostaria de saber como faço p/ me tornar um modelo plus size. Qual o caminho?
    desde ja agradeço.
    Carla Loureiro
    caargento@hotmail.com

  • Elizabeth Aparecida dos Santos

    Adoro, sempre que posso fico antenada na moda plus size, um mercado que esta em plena expansão, vale a pena investir.
    Gostaria de saber como faço para me inscrever em alguma agência de modelos plus size

  • aila

    Gostaria de saber onde tem agencias para iniciar a carreira de plus size em brasilia ou em goiania.
    Aguardo respostas. Bjim obrigada!

  • LUCIANE CONRAD BECKER

    Gostaria de ser uma modelo de tamanhos grades ,como fasso ,morro em S.C.acredito que o futuro pertence áqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos,mesmo que são nos tamanho EG…….

  • Lili

    Olá, até esta semana eu nunca tinha ouvido a expressao “modelo plus size”, mas em minha cidade teve um evento para este publico e algumas colegas perguntaram se eu nao me interessava, pq tenho manequim 46 e 1,69 de altura. Alguem sabe me informar sobre agencias em Fortaleza?
    bjs

  • Kaká

    OLÁ, ALGUEM SABE DE UMA AGÊNCIA AQUI EM FORTALEZA?

  • BOA TARDE VCS SÃO LINDAS PARABENS

  • marisa

    Gostaria de saber como eu faço para ser uma modelo plus size ou se eu tenho potencial desde já obrigado.

  • Meu nome e Daniele tenho 30anos tenho 97kilos e 171 de altura eu queria saber se tem agencia de modelo para gordinha no Rio deJaneiro.
    esperoresposta no meu email

  • boa noite meu nome e taina tenho 16 e queria se uma modelo lus size 99 klos tenho 1,73 de altura e quero sabe se tem agencia de modelos gordinhas em bauru espero resposta ansiosa obrigada …

  • Como faço para entrar no proximo concurso plu size tenho uma ótima apresentação pessoal e todos me insentivam muito , como faço para entrar em alguma agencia que participa desse concurso?

  • nossa eu gostei muito desse site e gotaria de ser uma modelo plus size tenho tudo o que precisa pra ser uma

  • ola eu sou a monique e tenho 12 anos e gostaria de ser modelo eu sempre sonhei em ser modelo e quero q se realise esse sonho porfavor eu quero se modelo muinto obg e beijos para todos e espero q vcs realissem esse sonho

  • Jussara ferreira

    como posso ser uma modelo se poder mim responda… ta ai o meu facebook

  • cristiane costa jurema

    eu gostaria de ser modelo gg pois engordei bastant na minha gravidez e nao consegui emagrecer mas. mas continuo a me sentir poderosa e sensual espero resposta.

  • meu sonho é ser uma modelo de sucesso profissional como vcs modelo ja sou mais não tenho muitas experiencias bjos e sucesso.

  • jessica lima da silva

    sou jessica lima da silva sonho em ser modelo plus size sou morena loira ja desfilei em americana adorei muito levantou bastante minha auto estima queria ter a oportunidade de mostrar ao mundo que nao e so magrinhas que podam blilhar nois tabem podemos sempre afinal ser gorda e ser feliz

  • como faço pra ser modelo plus size??

  • Gicelda

    Gostaria de ser uma modelo.Como fazer?

  • renata carolina

    ola tenho 1,63 de altura uso manequim 44 tenho 28 anos cabelos castanho olhos castanho claro se alguem interessar me respondar . bom dia