20 de setembro de 2009 11:21

Grazi Barros 2Por Grazi Barros

Minhas amigas, grandes mulherões,

NAMASTÊ!

Vim aqui, neste momento, postar não um texto, mas um alerta e protesto: cuidado com a fama, ela tem um preço e ele pode ser muito caro e irreversível. Falo isso porque desde que entrei nesse movimento plus size tenho visto cada situação de mediocridade, uma competição, uma disputa em aparecer, uma INVEJA, melhor dizendo: uma falta total do que fazer.

Não entra na minha cabeça isso! Não vai entrar nunca! Não consigo entender que por fama, por competição, por INVEJA, as pessoas acabam traindo, se “vendendo”, se odiando… Como um “amigo” pode trair outro por fama, por glamour, por ILUSÃO? Como as pessoas podem “vender” uma amizade, como e pra quê? Doce, doce, muito doce ilusão!

Amigas, a fama passa… Competição e INVEJA só existem na cabeça de quem não tem capacidade suficiente porque quem tem capacidade suficiente não tem medo de nada porque sabe que há espaço para todos e se garante. Gente, pra que tanto ego? Onde isso vai parar? Por que as pessoas precisam tanto aparecer? A quem elas querem provar algo? Por que tanta necessidade de aprovação e admiração?

Não consigo achar respostas, na minha cabeça isso é ilusão total e me perdoem: pobreza de espírito.

Mulherões, por favor, não vendam suas almas, sejam felizes, humildes, simples e muito amigas, afinal, quem é realmente competente e tem potencial sempre tem o seu  espaço, NÃO É PRECISO TEMER, MUITO MENOS INVEJAR, NEM COMPETIR, NEM DISPUTAR, NEM FERIR, NEM TRAIR!

A vida passa… Um dia tudo isso acaba, mas a alma sempre permanece. Um beijo enorme no coração de todas. Contem sempre com meu carinho e minha amizade.

ALOHA!

  • “A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro.” (Antistenes)
    De pessoas invejosas a vida está cercada amigas, só nos resta lamentar e orar!!! A falta de Deus no coração é o principal motivo de tanta desunião nesse mundo mortal de humanos imperfeitos.
    Não nos deixamos abalar!!! Mulherões unidos jamais serão vencidos!!! hehehehehehe
    Amo vcs!!!

  • paty aquino

    concordo com a Cintya, gente pra que isso? é tudo tão bom, pra estragar com invejas me pecuinhas! afffff

  • Keka Demétrio

    A inveja, como a cobiça, a mentira, o orgulho, a prepotência, etc, etc, tc, são sentimentos que enfraquecem a alma e deixam nosso corpo físico vulneráveis às doenças.
    Ninguém consegue ser feliz nutrindo tais sentimentos, porque sempre haverá um vazio no coração, já que a alma não se enobrece com eles, e sim com amor, carinho, amizade, generosidade, lealdade…

    Bjos
    Keka

  • ¨Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações¨.

    Acredito que é falta do que fazer… deveria procurar ajuda psicologica e também ajuda espiritual acredito que esse é o caminho…

    Bjãoooo…
    Mariah Joseph.

  • Flavinha santana

    Grazi belissimo texto, que lê com o coração ver q vc realmente escreveu com a alma. ja fui traida pela minha “amiga” doeu muito, sofri bastante tudo pela maldita inveja.. Hoje ainda sofro ñ mais pela traição, pois já perdoei,( mais ela lá no cantinho dela e eu akino meu) sofro em, ver ela pagando pelo o que fez comigo e com outras pessoas…. Pois colhemos tudo q plantamos e ela foi muito infeliz com a sua plantação, hoje assisto o q ela esta colhendo somente SOLIDÃO…. Nunca desejei isso mais é assim é a lei do retorno.. Cultive alegrias, amor, respeito, amizades… E colherais muitas CONQUISTAS.. bjus a todas vcs…

  • Cris Miranda

    Concordo, Grazi! A verdade e a realidade é a seguinte, creio que tenha espaço para todas, e não precisamos ficar matando uns aos outros em busca de seus objetivos, quando a coisa tem que acontecer, ela simplesmente acontece. O que é do homem o bicho não come minha gente, hoje as pessoas que agem dessa forma podem até achar que estão conseguindo o que querem mais o amanha mostrará a elas que na verdade de nada adiantou tanta ganância,brigas,disputas… E lá na frente, não nos restará nada além das coisas que conquistamos sem pisar uns nos outros, e sabe quais serão essas coisas? A amizade que fizemos, as experiências que vivemos, os lugares e pessoas que conhecemos…E isso é que nos edifica e não essa ilusão.
    Isso tudo, como disse a Grazi um dia passa, um dia acaba, fico impressionada como as pessoas se corrompem por tão pouco. Vamos sim, lutar mais uma luta digna, sem passar por cima de ninguém, e aproveitar e curtir esse momento, e não levar tudo isso tão a sério gente!! Porque na verdade a vida é muito curta pra gente levar isso tão a sério!!!Leve toda essa novidade nas nossas vidas como um hobbie, como uma diversão, uma experiência, uma oportunidade de fazermos grandes amigos.
    E assim tudo será melhor!!!! Paz, amor e mais DEUS no coração !!! Porque o único melhor e maior só ele mesmo!!! Deus!
    Bjs
    Cris Miranda

  • paty aquino

    gente issa experiencia todapra mim, serviu pra3 coisas, uma fiz amizades que tenho certeza que vão ficar!!!!!!! tive experiencias que jamais tive. agorafalta gostar das fotos!!!!heheheehehe então agente não precisa disso. o sol nasceu pra todos! não vamos estragar uma coisa tão boA como essa!!

  • Silvia Neves – BH

    Como postei no meu orkut, “Nunca a fortuna põe um homem em tal altura que não precise de um amigo”. A própria Bíblia nos fala que quem encontra um amigo, encontra um tesouro. Quer coisa melhor que essa? O que vale mais? Fama, dinheiro, sucesso? Claro que tudo isso é bom, mas não a custas de traições, mentiras, enganos. O que restará nesta vida depois que partirmos serão as boas lembranças, os sentimentos que fomos capazes de causar, as saudades e isso tudo não existe dinheiro que resista.
    Book, R$500,00 no Mastercard…
    Roupas, Sapatos e Acessórios, R$700 no Mastercard…
    Mas uma bela amizade…. NÃO TEM PREÇO!!!!

    Uma beijoca na ponta do nariz de todas as lindas Mulherões deste blog que fazem da amizade a causa primeira de todas as conquistas. Amo vcs, beijo da gorda!!!!!

  • Meniiiiiiiinas, heeeelp, o que q eu perdi???

    Que Arebabado é esse???

    O Movimento mal começou e já estão se espizinhando???? afffffffffffffff, mas… Em todo lugar de narjas!!!!

    Beijos a toooodas!!!

  • Dani Moura

    Clap, clap, clap…
    AMEI!

  • Raíra Gusmão

    Concordo plenamente. Pra mim inveja é falta de capacidade!!