19 de julho de 2011 12:06

Por Keka Demétrio

A gente perde o maior tempo, como se tempo fosse mercadoria vendida no bar da esquina, esperando a tal pessoa certa. Mas se formos pensar o que seria o homem ou a mulher certos?

Recebi de um amigo um vídeo que achei lindo e interessante, que contém um texto que fala sobre isso e fiquei matutando com meus botões a respeito.

O que é a pessoa certa? Ela teria que ser certa para realmente caminhar comigo, ou certa para o que os outros pensam? Será que essa mania de procurar ou esperar a pessoa certa não é uma forma de estarmos fugindo dos sentimentos? Ou será que somos tão engessados emocionalmente que já temos pré concebido o ideal de pessoa certa para nossas vidas e não admitimos de forma alguma outro tipo da espécie se aproximar perdendo a chance de trazer para nossas vidas pessoas especiais? Côncavo e convexo, branco e preto, arroz com feijão, goiabada com queijo, tudo isso é bacana nas poesias, mas quem pode garantir que o arroz não vai sair salgado? E é esse destempero que pode vir a fazer dessa mistura uma delicia.

Vivemos em constante mudança. Assim é a vida, nos oferecendo possibilidades de mudarmos a todo o instante, a moldarmos nosso caráter, desejos e sonhos. Portanto, não existe a pessoa certa, mas sim aquela que não vai te proibir de mudar, de correr atrás dos sonhos, de te valorizar pelo que você representa na vida dela. Aquela pessoa que não vai se importar que vocês estão no meio da rua quando te beijar só porque quando ele te olhou você sorriu para ele com os olhos. Isso não é ser a pessoa certa, mas sim aquela imprevisível, que te admira e se encanta pelo que você é. Quer saber, não quero a pessoa certa. Gente certa faz tudo certo. E tudo certo é muito previsível, não dá emoção, não deixa a endorfina correr nas veias. E eu adoro emoção.

Tudo bem, eu sei que certas coisas devem ser feitas da maneira certa. O trato com alguém, a maneira de lidar com as pessoas, e principalmente consigo mesmo. Por falar nisso, já percebeu que você trata os outros muito melhor do que trata a si mesmo? Não? Então pode começar a perceber e mudar essa historia. Você não tem que ser a pessoa certa na sua vida, mas aquela que nunca desiste de amar a si mesma mesmo tendo ciência das suas limitações.

Estar gordo ou magro, ser alto ou baixo, branco, negro, amarelo ou vermelho é apenas uma característica sua, e o que vai realmente te fazer diferente, especial e único é a forma como lida com as infinitas possibilidades que a vida te oferece. É a maneira como você deixa Deus agir na sua vida que vai fazer com que você se encante com as pequenas coisas e agradeça pelo presente que é viver. Mesmo sem ser e ter a tal pessoa certa.

 

  • Uii kekitaaah.. ain deve ser chato ser certo né?
    Acho que tbm não quero a pessoa certa, ela pode ser toda errada desde que me encha de amor, emoção e me faça completamente feliz, ate pq eu não sou nada certa.

    kkkkkk

    Beeeijo.

    • Keka Demétrio

      Quelzinha, vc tá coberta de razão. Tbem não quero nada q eu tenha q explicar, só aqueilo que me faça sentir viva. rs

      Super beijo

  • Meu Deus!!!!
    Precisa tecer algum tipo de comentário ainda?????
    Creio que não né!!!!
    bjus

    • Keka Demétrio

      Ai, Rê, vc é demais, mesmo! rsrs
      Bjosssss

  • Eliana

    Ola, sou uma seguidora nova, adoro ler os posts.
    Mas esse foi um tapa na cara kkk muito bom pq acorda… gostei muito.
    Assumir o que se é verdadeiramente, é uma tarefa para corajosos. Qdo se assume descobrimos varias falhas… então pessoa certa é aquela que te respeita, como foi dito aqui…
    abraçoss

    • Isso, gata. Qdo assumimos nossos defeitos passamos a relaxar e entender q ninguém é perfeito. Acho isso digno. rsrsrsr

      Bjkas

  • Daniela

    Ualllll

    Nossa estava precisando ler esse texto hoje…

    Keka, como sempre, amei.

    beijokas

  • Concordo com o texto da Keka, eu até hoje tô atras de uma mulher certa pra mim e realmente não existe pessoa ideal pra se amar e ser amada.

    • Ai, gato, então agora comece a rever seus conceitos de “mulher certa”, quem sabe bem pertinho de vc não exista aquele mulherão que vai te fazer feliz.

      Beijoss

  • O pensar é compatível com a beleza dessa deusa mineira. Uaiiii coisa boa !!!

    • Patricio Bentes, estou com raiva de vc!!
      Ahhhh, achei que fosse te ver no FWPS e vc nem apareceu. Vc é chato, sabia??? Uai, sô, como ousa sumir de mim assim?
      Fica me devendo um almoço quando eu voltar a sampa. rsrs
      Tô falando sério. 🙂

      Beijoss

  • Keka, ótimo texto!
    O meu último post fala maaais ou menos da mesma coisa. Nao exatamente de “pessoa certa”, mas sim o que um homem que te quer faz. Aqui está o link: http://seviranosquase30.blogspot.com/2011/07/se-um-homem-te-quer.html

    Acho que uma das regras básicas pra se relacionar com alguém é que nada nem ninguém é perfeito. Isso de procurar alguém que se encaixe perfeitamente em todos os nossos requerimentos nao dá certo!

    Beijos

    • Nadjinhaaa, ameiii seu texto.
      Poxa, senti tanta falta de poder te dar um abraço, mas espero sinceramente poder fazer isso o mais rápido possível.
      Beijãooo

  • uauuuuu, fiquei sem fôlego agora Keka esse texto ficou o máximo. Concordo em tudo, não existe pessoa certa, existe a pessoa que te acompanha, sem críticas, que te incentiva a batalhar por seus sonhos, aquela que quer te ver feliz a qualquer custo… ai ai se deixar eu escrevo outro texto, rsrsrs. Só tenho que dizer: ARRASOU MINEIRINHA!!!! Te adoro…

    • Mineira linda, tipo o seu maridão que te incentiva e que apoia…acho isso um loooshooo. Deus continue abençoando vcs!
      Bjossssss

  • Silvana Aquino

    Lindo bunitinha…amei seu texto..era oq eu precisava ouvir nesse momento..chega dessa busca louca e insensata pela pessoa certa….
    muito obrigado
    bj
    se cuida
    🙂
    @Jadesil

    • Flor, achei tão lindinho vc me chamar de bunitinha. rsrsrs
      Obrigada pelo carinho. 🙂

      Bjosssss

  • Scila

    Keka, como sempre arrasando!!!! Eu detesto gente certa… é chato, previsível,sem graça;;; Eu achei uma pessoa há 13 anos, com a qual eu brigo, discuto, perco a paciência e amo… amo muuuuuuito!!!! É aí que tá a graça, entende?? Então, pra quem ñ encontrou ainda, o lance é procurar quem te faça feliz, mesmo que seja “a pessoa errada”!!!
    bjocas!!!! Scila…

    • Ahhh, um dia tbem vou ter alguém pra brigar, implicar, discutir e beijar mtoooooo!!! kkkkkkk
      Bjos, linda

  • O Lindona Saudades….
    Concerteza amiga pessoa certa não existe, mas tem a que nos compreende,que anda junto conosco, que nos beija delicadamente,mas tem gente que trata mais o outro bem do que a si msmo…
    Mas amar-se é uma arte linda,amiga vc arrasou mais uma vez….
    Que Deus a abençoe
    Bjasso

  • Ehhhh, amar é uma arte que precisa ser aperfeiçoada a todo instante! 🙂

    Amém a todas as bençãos, querida.
    Bjkass

  • Olá, Keka. Interessante, ou melhor, surpreendente o seu texto. Realmente sempre imaginamos aquela situação perfeita com a pessoa certa. Já me flagrei nessa situação diversas vezes. Querer reproduzir aquele momento perfeito com a garota certa. Posso estar errado, mas surpreender faz parte da conquista. Surpreender significa não cair no comodismo e na rotina. A cada momento você tem que consquistar aquela pessoa. E a conquista se dá quando você surpreende e é surpreendido. Confesso que nunca me fixei por este ângulo. Surpreendente.
    Bom, é issos. Abraços e beijos e uma boa semama.

  • Sensacional !!
    No final das contas todo mundo sempre sonha com a ” pessoa certa “, o mais engraçado é que a gente sabe que não existe pessoa 100% correta ou perfeita. Nunca tinha parado pra fazer essa análise, mas eu, definitivamente, não gosto de pessoas certas – pessoas previsiveis.
    O bom de gostar e de estar com alguem é sentir o friozinho na barriga e se surpreender sempre com essa pessoa!

    keka Parabens pelo texto e o link dessse artigo com certeza encaminho para variaaas pessoas!

    Bjoos – tenha uma ótima semana!! ;D

  • Oi . eu sou novo no blog foi minha namorada q me apresentou ele,eu li o texto e me identifiquei bastante por muito tempo fiquei esperando a pessoa certa e um tempo atras eu pensei ter conhecido essa tal pessoa,mas realmente não era o q a pessoa queria e realmente cair na realidade do coração quebrado e decepções é duro,eu fiquei muito tempo evitando relacionamentos e tbm evitando pessoas e ficava pensando comigo “Relacionamentos é complicado alguém sempre se machuca” e evitava esse tipo de coisa,mas a gente não pode viver esperando o perfeito,pessoas não mudam,não adianta vc querer moldar a pessoa do jeito que você quer q ela seja, você tem q aceitar sua pessoa amada e viver feliz com a pessoa q vc escolheu,pq ninguém é perfeito e se tivesse a perfeição o mundo seria muito mais chato.

  • Elizangela

    É isso aí Keka! na verdade o ser humano émuito complexo nunca temos respostas exatas aos nossos sentimentos, por isso pensar em encontrar um dia a pessoa certa já é uma contradição, não é mesmo? Nunca encontrariamos! Encontramos sim pessoas por muitas vezes tão complicadas quanto a gente e é isso que nos completa… O jeito ésimplesmnete viver intensamente o que se quer e como vc disse respeitando nossas limitações para não ferir alguem… bjus

  • Gilcimara

    Esse artigo vem falando o que realmente é importante. As pessoas hoje deixam de curtir a vida porque ficam o tempo todo pensando no que os outros vão pensar, e a maioria dos homens hoje deixam de ter alguém especial do seu lado com o medo do que seus amigos irão dizer se ele não tiver do lado o que dizem de “mulher ideal”. E quem disse que mulher ideal tem que ser magra! Na minha opinião mulher ou homem ideal são aqueles que estão ao seu lado e não se importa pela aparência física mas, sim com o que você trás dentro do seu coração. É a pessoa que vai te amar e ter o carinho pelo que você é, e não pelo que você tem que ser.
    Um grande beijo.