26 de outubro de 2011 22:16

Por Renata Poskus Vaz

Fotos de Aline Reis

Olá, mulherões!

No último domingo fui jurada no Miss Plus Size Carioca 2011, a convite de Eduardo Araújo, o organizador. Fiquei lisonjeada por integrar aquela bancada, que também contou com a presença da minha amiga Cristiane Miranda, assessora de imprensa da Ana Rebello.

Não queria fazer feio entre tantos mulherões lindos e escolhi um look color blocking para usar no dia. Vestido vermelho e blazer azul turquesa, ambos da Milanina.

Eu (de Milanina), Tati Gaião Miss Plus Size 2010 e Cris Miranda (de Ana Rebello)

Obvio que fiquei só 5 minutos com o blazer, já que o calorão na Lona Cultural de Jacarepaguá, local de realização do concurso, estava fazendo jus à fama da cidade maravilhosa. Nos pés, usei um peep toe e no ombro uma bolsinha com alça de metal, ambos nudes e da Via Uno. Senti-me a chiqueza em pessoa com um leve toque de periguetismo. Hahaha

Eu, (mostrando minha bolsinha linda da Via Uno), Eduardo Araújo e Cris Miranda

 Ao todo 39 mulheres concorreram ao título. Confesso que fiquei surpresa com a apresentação das candidatas. Capricharam no visual, usaram vestidos deslumbrantes, cabelos bem arrumados (com raras exceções) e desfilaram muito bem. Foi bem difícil votar e ajudar a escolher a vencedora.

                                                         Géssica (Miss), Kelly (Vice), Raphaela (terceira colocada) e Marlúcia (Miss Simpatia)

Géssica Carneiro, moradora de Cabo Frio, foi eleita a Miss Plus Size Carioca 2011. Ela tem 21 anos, pesa 96 kg, e diz que usa manequim 46 (ah, Géssica, conta a verdade pra gente!rsrsrs), afirma que não pensava no mundo da moda e agora, tudo pode ficar diferente. “Vou ter que começar a pensar e, aparecendo trabalho, que seja muito bem-vindo”, avisou a carioca que recebeu a faixa de Tatiana Gaião, primeira Miss Plus Size do País.

A faixa de vice-miss ficou com Kelly Cordeiro,89 kg e manequim 48/50, de Vila Isabel.  Ela recebeu a faixa da vice-miss 2010, Nayra Magalhães.

Raphaela Ohana, moradora do Méier, que pesa 87 kg e veste manequim 46, ficou em terceiro lugar. Marlucia Félix, de São Gonçalo, levou o título Miss Simpatia. As duas receberam as faixas por meio de Érica Calderal, que conquistou os dois títulos no ano passado.

    Com a linda Miss Simpatia de 2010, Érica Calderal   (detalhe para o sapatinho pink dela)  

 Voltei para São Paulo muito feliz!