14 de novembro de 2011 13:20 O que rola por aí

A diferença entre graça e desgraça (nota de Eduardo Araújo)

Por Renata Poskus Vaz

Eduardo Araújo, organizador do Miss Plus Size Carioca, deixou um comentário no post “A diferença entre graça e desgraça“. Quero compartilhar com vocês:

“Tudo bem?
Recebi uns depoimentos sobre o texto que você colocou no seu blog. Gostaria imensamente de lhe pedir desculpas pelo ocorrido em meu evento. Tenho apreço ao seu trabalho que é merecedor de respeito e admiração, mesmo sem ter lhe conhecido pessoalmente, antes do evento. Como o concurso foi muito falado na mídia, minha assessoria FAMA , recebeu vários pedidos de autorização para cobrir o evento. Trabalhamos sempre com a boa receptividade até porque sabemos o quanto é importante a divulgação de qualquer trabalho. Sendo que alguns jornalistas e veículos têm uma forma de trabalhar que às vezes não condiz com o foco do evento. Mas se estamos num concurso quebrando padrões e colocando em cena mulheres disciminadas pelo preconceito de muitos, temos que ser exemplo de democracia e respeito para com os outros. Entenda bem, não estou defendo nada e nem ninguém só estou expondo meu ponto de vista. Não posso discriminá-los e nem tão pouco excluí-los.  Se eu agisse assim estaria sendo preconceituoso e também nós não conhecíamos o segmento jornalístico dele. Então o que venho lhe pedir aqui de uma certa forma publicamente é que me desculpe de coração pelo lamentável incidente sobre as perguntas de duplo sentido e com sentido que lhe foram feitas. Vc esta no seu direto de ficar brava, magoada e de até postar o que pensa. A única coisa que eu fiquei triste de ter lido foi quando vc no final do seu texto escreve isto “Confio plenamente em ambos e sei que jamais permitirão que uma pessoa desse nível visite seus eventos”.
Fiquei um pouco incomodado pelas pessoas que não entenderam talvez o que vc quis expressar naquela frase e acabaram cogitando algumas perguntas maldosas sobre isto. O que eu respondi para elas e digo agora para vc é que, mesmo sem ter lhe conhecido pessoalmente tive o carinho e o prazer de recebê-la como membro da mesa julgadora do concurso o que me deixou muito feliz e que eu lamentava o incidente e que em nenhum momento compactuei com o perfil do programa. A outra coisa que eu também lamentei foi esta frase final pois mesmo vc não tendo nenhum tipo de intenção maldosa, acabou dando duplo sentido a frase o que acabou soando mal para o nosso concurso e principalmente para nossa assessoria de imprensa que os recebeu assim como recebeu a TV GLOBO e tantas outras imprensas que estavam no local. Me desculpe postar estas palavras por aqui, mas acredito que isso vá servir para muitas pessoas que talvez sem me conhecer possa ter entendido mal tudo isso. Mas uma vez me perdoe o constrangimento e fica aqui registrado o meu respeito e apreço por vc.
Carinhosamente
Eduardo Arauju”

Também quero deixar meu recadinho ao Edu:

Antes de mais nada, Edu, gostaria de agradecer por ter vindo aqui no Blog Mulherão e se manifestado. Não quis falar contigo sobre isso antes, pois sabia que estava muito ocupado com o pós-evento.

Vi o carinho com que trabalhou para que o Miss Plus Size Carioca fosse um sucesso e sei que se você soubesse das intenções daquele rapaz, jamais permitiria a entrada dele lá. Quando citei os organizadores Adilton e Renata Issas jamais fiz com a intenção de te ofender ou menosprezar o seu trabalho. Falei porque sei que você não sabia da intenção do jornalista, como eu também não sabia quando concedi a entrevista. Eu e você temos o direito de dizer que fomos enganados, mas Adilton e Renata já estão cientes da conduta daquele profissional.

Bom, para completar, espero que fique ciente de que nem todo mundo que vem nos fazer fofocas travestidas de “conselhos” quer o nosso bem. Se a intenção dessas pessoas era a de te induzir a achar que não te quero bem, estão muito enganados. Ano que vem estarei aí de novo, mesmo que na platéia.

Um beijo!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES