22 de dezembro de 2011 22:13 Uncategorized

Conheça 5 modelos da próxima edição do Fashion Weekend Plus Size

Por Renata Poskus Vaz

A quinta edição do FWPS – Fashion Weekend Plus Size já está se aproximando. Acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro e vai reunir cerca de 20 grifes GG de todo o País especializadas em moda festa, lingerie, jeans e moda casual. Para anunciar a proximidade do evento, a organização do FWPS (e estou nessa, já que juntamente com Ana Cristina Souza sou uma das dirigentes desse evento phynoo).

Vamos conhecer as cinco modelos?

Cléo Fernandes, 24 anos

Considerada por muitos a modelo Plus Size revelação de 2011, a goiana começou a carreira por incentivo da mãe. Ela diz que foi essencial para entrar de cabeça no mundo da moda o contato com modelos Plus Size profissionais,  por meio das redes sociais da internet, pois todas se encantaram com o charme e a beleza da jovem, formada em Educação Física. Sua carreira deslanchou após desfilar no ‘FWPS Verão 2012’, quando começou a fazer catálogos para grifes de todo o Brasil. O sonho de Cléo, que veste manequim 48, é realizar trabalhos no exterior, mas está feliz com o rumo de sua carreira no Brasil: “Trabalhar como modelo e receber elogios ainda é algo surreal para mim. Amo o que faço, estou feliz e meu conceito de beleza mudou”, declara a jovem que sofreu de distúrbios alimentares dos 11 aos 17 anos e agora esbanja autoestima.

Géssica Carneiro, 21 anos

 A morena de olhos azuis ainda não realizou nenhum trabalho como modelo, mas já ostenta a faixa de “Miss Plus Size Carioca2011”. Ao se inscrever no concurso, não tinha grandes pretensões, mas após receber o apoio da família e do namorado, Géssica, que nunca havia pisado em uma passarela, conquistou os jurados do concurso com sua beleza e simpatia, deixando para trás 38 candidatas. A Miss moraem Cabo Frio(RJ) e está ansiosa para sua estreia como modelo no “FWPS Inverno 2012”: “Estou muito feliz com esta oportunidade, espero realizar um bom trabalho e seguir carreira dentro do segmento’, afirma a estudante de enfermagem que usa manequim 48.

Márcia Saad, 38 anos 

O olhar angelical emoldurado por longos cabelos loiros faz sucesso nos mais variados catálogos de moda Plus Size. Em catálogos de modernas grifes de jeanswear ou de roupas mais clássicas, o resultado do trabalho de Márcia é sempre impecável. Porém, no começo, esta paulistana ficou em dúvida se a carreira realmente iria deslanchar: “Achava que não teria muito espaço no mercado por causa da minha idade, mas aconteceu justamente o oposto: muitas grifes se identificaram com o meu perfil”, explica a modelo que também é professora de Educação Infantil e tem dois filhos adolescentes que sempre incentivam a carreira da mãe.

Silvia Neves, 37 anos 

Um dos rostos mais conhecidos da moda Plus Size do país, a morena de Belo Horizonte (MG) é requisitada por grifes de todo o país que vão da moda casual a lingerie. Silvia deu vida à “Milu”, personagem da Revista AnaMaria que oferece dicas de moda para mulheres acima do peso. A carreira da mineira começou ao participar do “Dia de Modelo”, organizado pelo “Blog Mulherão”: “Sempre quis ser modelo mas nunca atingi o manequim necessário para entrar no mercado convencional. Até que comecei a divulgar as fotos realizadas no “Dia de Modelo” e, desde então, não parei mais de trabalhar”, conta Silvia, que concilia a carreira de modelo com a de cantora lírica e servidora pública: “Depois que me tornei modelo aprendi a valorizar minha beleza e minha feminilidade. É gratificante quando meninas gordinhas dizem que eu as inspiro”, declara.

Tainá Fuzaro, 21 anos

A ruivinha que promete ser a revelação do “FWPS Inverno 2012” mora em Americana (SP) e começou a carreira de modelo incentivada por uma amiga que acompanha o segmento. Fez fotos, enviou para agências, mas não obteve muitas oportunidades, até que, em outubro de 2011, foi convidada para fotografar em um calendário com mulheres Plus Size. A jovem, formadaem Tecnologia Têxtil, está batalhando para conseguir seu espaço no mundo da moda GG: “Vejo que as grifes preferem mulheres mais velhas, mas com a expansão do mercado acredito que rostos mais joviais como o meu também serão requisitados”, explica Tainá

 

Ficha técnica Fotos divulgação ‘FWPS Inverno 2012’

Fotógrafo: Hilton Costa

Produção: Ludmila Batista

Maquiagem: Renata Albaneja

Cabelo: Sonia Albaneja

Direção: Renata Poskus Vaz

 

 

 

Serviço:

 

Fashion Weekend Plus Size Inverno 2012

Data: 11 e 12.02.2011 (sábado e domingo)

Desfiles: a partir das 15 horas

 Salão de Negócios: a partir de 14h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, 4º andar – Consolação

São Paulo – SP

Classificação: Livre

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES