8 de fevereiro de 2012 18:53

Por Renata Poskus Vaz

Hoje, a La Mafê anunciou a participação da atriz Solange Couto em seu desfile que acontece em 11 de fevereiro, sábado, no Fashion Weekend Plus Size.

A mulata de Sargentelli

Solange Couto iniciou a carreira artística na década de 70 como dançarina dos shows de Oswaldo Sargentelli. Eles se conheceram quando Solange tinha 16 anos, em um espetáculo do sambista na extinta boate Sucata, no Rio. Fascinado com a beleza da mulata, Sargentelli a convidou para ensaiar na tarde seguinte. À noite, Solange estreou no palco, protagonizando 23 dos 26 quadros do show Saravá Iemanjá.

“Não é brinquedo não”

Solange fez diversos papéis na televisão, mas o de maior destaque, sem dúvida, foi a Dona Jura, que viveu em 2001 na novela O Clone. A personagem imortalizou o bordão “Não é brinquedo, não. Em 2002 Solange apresentou o porgrama Bom Dia Mulher da Rede TV. Atualmente é contratada da Rede Record.

Família

Do primeiro casamento, Solange tem os filhos Márcio Felipe, 37 anos, e Morena Mariah, 21. A mulata também foi casada com o cantor Sidney Magal. O casamento com o galã de “Sandra Rosa Madalena” não vingou pois Solange não conseguiu controlar o marido mulherengo. Atualmente, ela é casada com o estudante de engenharia jemmerson Andrade, 30 anos mais jovem que Solange. No início de 2011 ela engravidou de ser terceiro filho, Benjamim. Solange, que já passou dos 50 anos, tomou um grande susto, mas seu bebê nasceu perfeitamente saudável.

Para assistir o Fashion Weekend Plus Size:

Lojistas cadastre-se clicando aqui.

Leitoras do Blog Mulherão podem comprar convites clicando aqui.