21 de março de 2012 08:45 comportamento

Tudo ou nada

Por Keka Demétrio

Pensa que está amando loucamente e ao menor deslize emocional ou intelectual daquele que você acreditava ser o homem da sua vida e o castelo se desfaz.  É que passada a fase da paixão, da taquicardia involuntária só de pensar na simples existência do moço, vem a fase do tudo ou nada. Geralmente descobrimos que o nada é bem maior que o tudo.

Na linha contrária, onde o tudo é tudo mesmo, o que faz alguém descobrir defeitos e fragilidades no outro e ainda assim manter intacta a idéia de que aquela é mesmo a tão sonhada e desejada pessoa especial? Autoestima, amor próprio, capacidade de superação, de suportar, embora não sem dor (ahhh, Vinícius de Moraes), as intempéries da vida. Resiliência. Estes são os predicados de alguém que aprendeu que relacionamentos devem ser criados, alimentados, e vivido por dois seres que se respeitam, sentem vontade de compartilhar dores e alegrias, risos e lágrimas, que suportam mutuamente suas quedas, sem que isso os tornem menores ou menos dignos aos olhos um do outro. Que tenham consciência que não existe perfeição, mas que quando está ao lado de alguém, deve cuidar e ser cuidado. Alguém que descobriu que amor não tem nada a ver com a cor dos olhos, com o comprimento dos cabelos, com o formato do corpo, mas sim com a estrutura do coração, com o colorido dos olhos e a anatomia da alma.

Entende que uma conversa, mesmo que curta, mas que ambos sintam-se à vontade um com o outro, fortalece a relação muito mais do que horas e horas de um encontro cujas presenças são apenas físicas. Descobre que deixar alguém entrar na sua vida pode te trazer surpresas fantásticas e descobertas incríveis, e que o medo do sentir e o receio do que pode vir a acontecer não deve impedir a benção de amar e ser amado.

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES