1 de outubro de 2009 18:58 Moda e estilo

Novo catálogo da Carlota Rio

Por Dani Lima

Ah, o verão. Agora que chegamos na primavera, ele está cada dia mais próximo. Todas as matérias de moda são voltadas pra ele; assim como os catálogos e editoriais que veremos por aí. Hoje, eu trago pra vocês algunas fotos do catálogo da grife carioca Carlota, (que tem nossas fofas Renata Poskus Vaz e Taíz Marques – e ainda Priscilla Pires – como modelos) que já está disponível no site. Junto a elas vão alguns dos meus pitacos e dicas, porquê esse catálogo inteirinho está a cara do verão, e quero que vocês estejam também! 🙂

reprirosa(clique na imagem para aumentar)

Flores e mais flores. Tem coisa mais primavera/verão do que elas? Nesta foto, além do apelo floral, temos uma das cores tão aclamadas neste verão: o rosa! Ele está não só na blusa (muito fofa!) da Rê, como também no batom e no detalhezinho do lenço (uma jogada fantástica) pendurado na bolsa. Tudo fica em harmonia, por quebrar a cor forte com o tom nude da bermuda e da bolsa. Um primor!

Já na Priscila, o branco sobre esse tom clarinho de marrom, que pra pele morena dela,cai como nude também,  fica perfeito com a brincadeira da cor. Neste caso ela poderia ousar com diversas cores fortes – laranja, vermelho, etc – e ficaria linda da mesma forma.

motivosetnicos(clique na imagem para aumentar)

Aqui me vem em mente o apelo aos motivos étnicos sobre o marrom, que está super em voga! E ainda tem o flerte com um azul e amarelo estonadinhos, que entram em sintonia com o contexto. Bárbaro!

color blocking(clique na imagem para aumentar)

Além da piscina lá atrás e a espreguiçadeira com esse colchonete mega fofo em tons florais, o simples jogo de colorido sobre o nude da roupa da Taíz fazem do conjunto da foto um espetáculo. O look usou color bloking, que é justamente isso de usar blocos de cores. Neste caso é importante usar acessórios como colares e pulseiras, em versão maxi, a fim de não marcar muito os blocos e não correr o risco de “dividir” a pessoa em dois pedaços!

taizpri(clique na imagem para aumentar)

Eu a-m-e-i essa blusinha que a Priscila está usando. Must Have!! Eu seria capaz de ter diversas, cada uma em uma cor, porque eu sou dessas que quando gosta, gosta mesmo! O uso de acessórios no caso desta blusa, que tem mais detalhes no decote, tem que ser observado com carinho, porque pode cair numa atenção exagerada para o colo… Algo como “muita informação”! Mas ficou luxo na Pri.

E eu não poderia passar esta foto sem reparar na clutch da Taiz. Para quem não sabe, “clutches” são essas bolsinhas pequenas que nós, mulheres, carregamos. Dessas que só dá pra enfiar documento, celular, absorvente e uma make de urgência! E esta ficou um arrasante com o detalhe em vermelho tendo total identificação com o colar. Muito phyna!

Gente, sei que eu falo sempre do nude, mas vocês podem reparar que ele está em tudo e em todas as coisas que vemos por aí. E não é a toa. O tom “cor da pele” ajuda a quebrar o “informal” que a peça com cor muito forte pode trazer! Por isso, ele é o coringa da estação. Vai escandalizar com aquele pink? Tente acoplar o nude em alguma peça do seu look. Ele te dá a elegância certa pra todas as ocasiões, não te deixando apagada e nem “cheguei” demais, tampouco fora das tendências!

Bom, falei de algumas fotos, mas tem muito mais no site da Carlota. Passa lá e entre no verão assim como eu: Digna e bem vestida!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES