12 de junho de 2012 09:09 Beleza

Beleza alheia

Por Keka Demétrio

Por mais que se aceite, que se ache bonita, uma vez ou outra vai acabar se comparando com outras mulheres. Isso é perfeitamente normal, e sinto em te informar que é óbvio que sempre existirá alguém mais bonita que você. Mas isso não é um problema, a não ser que seja tão vazia que a única coisa que conta é a beleza. O que não deve acontecer, é você ser muito menos interessante que a maioria delas, mais bonitas que você, ou não.

Preocupamo-nos demais com a questão da beleza física e nos esquecemos de que ser uma mulher interessante requer outros requisitos fundamentais como caráter, senso de humor, educação, inteligência emocional, entre tantos outros. Portanto, para de se sentir fragilizada pela beleza ou inteligência de outra mulher, se estiver frágil que seja porque ainda não desenvolveu seu senso critico e estabeleceu que irá crescer cada dia mais, valorizando as coisas boas que possui. Jamais paute sua vida, seus sonhos de conquistas pela vida dos outros, cada um é cada um, e sendo assim, sentimos, vivemos, aprendemos e evoluímos de formas diversas e diferentes.

Não se sinta diminuída porque outra mulher é mais bela. Nenhum homem que valha realmente à pena vai ficar com você depois do baile só porque era a garota mais bonita da festa, se tiver que ficar será muito mais pela luz que exala do que pelo brilho dos seus cabelos. Será muito mais pela forma como você se trata, do que pela forma como você cuida da sua pele. Portanto, ao invés de ficar se comparando com outras mulheres, avalie-se e procure evidenciar as coisas boas que possui. Quanto as ruins, se for inteligente e souber entender a si mesma, aceitar e trabalhar tudo isso, elas ficarão encobertas pela luz do seu amor próprio.

Porque, definitivamente, beleza física pode até contar, mas não se sustenta sozinha. Não é o que ele vê fisicamente em você que fará a diferença, mas o que você o faz sentir quando está ao seu lado, independente do seu corpo, cor dos seus cabelos ou o tom da sua pele.

O que vai fazer com que ele deseje estar ao seu lado é a forma como vai fazê-lo sorrir e perceber que a vida pode ser leve. É exatamente isso que vai fazer com que ele deseje compartilhar com você tudo, principalmente os maus momentos, porque são estes que nos fazem querer ficar perto de quem realmente a gente gosta, confia e que sabemos que se importa conosco.

Quando nos tornamos, e sabemos ser interessante, beleza alheia nenhuma nos ofusca. Ficamos mais seguras, donas de nossas emoções e sensações, e o homem para estar ao nosso lado tem que nos fazer sentir amadas, desejadas, queridas e especiais, mesmo que ele esteja a quilômetros de distância, porque, proximidade física é bem diferente de proximidade, intimidade e sintonia emocional.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES