13 de junho de 2012 13:58

Por Renata Poskus Vaz

Já conhece Gaby Amarantos? Não? Trata-se da musa do tecnobrega, um estilo musical que mistura ritmos brasileiros, sobretudo do norte do País, com batidas eletrônicas. Ela é quem canta a música  “Ex Mai Love” tema da novela Cheias de Charme, da Rede Globo e, atualmente, também participa da Dança dos Famosos, no programa do Fautão. É conhecida como a Beyoncé do Pará.

Gaby é um mulherão. Aparenta ser baixinha, tem cintura fina, as maçãs do rosto são fofinhas, tem braços e pernas roliças. Enfim, Gaby, com sua cor morena jambo e suas lindas curvas, se parece com muitas de nós. Como musa do tecnobrega, óbvio que ela tinha que ser um tanto quanto brega extravagante em seus looks.

No palco, tudo é válido. Gaby mistura paetés, vinil, veludo, renda, cetim, tudo numa só roupa e fica lindo. Com a simpatia e desenvoltura dela, o visual fica perfeito. Mas só para o palco, meninas! Não dá para seguir no dia a dia o estilo de Gaby. Quer ver só:

Renda está na moda. Cetim está na moda.  Macacão está na moda. Saia mullet está na moda. Agora, misturar tudo num look só é privilégio só para as musas do tecnobrega, ok? Na foto acima, Gaby estava na Bienal, visitando o São Paulo Fashion Week.

A foto aí de cima Gaby fez para a revista Vogue. E quem sou eu para criticar uma produção da Vogue, né? Mas vamos lá… A Vogue traz tendências. Isso é, não significa que tudo o que você ve na revista tenha que usar no dia a dia. Use algumas referências de cada look, mas não o look completo. No conjunto acima, por exemplo, amei a combinação preto com dourado. Eu tenho uma jaquetinha dessas, da Carmella Cloo. Mas não acho que esses colares fiquem bem em que tem pescoço gordinho ou pescoço curto, muito comum em mulherões. Cria um volume desnecessário acima do busto que, quase sempre, já é muito grande na gente, né?

Dizem que gordinha não pode usar macacão e eu discordo. Porém, macacão muito grudado assim fica muito vulgar em nós, meras mortais além de marcar demais as gordurinhas. Eu gostei da estampa, e se esse macacão tivesse a perna mais larga, eu usaria sem medo. Menos essa sandália, que achei uó. Acima, ela estava no Fashion Rio.

Bom, resumindo. A Gaby Amarantos é uma linda, tá sempre maquiada, com o cabelo volumoso e bem cuidado e eu adoro as brequices dela. E vocês?

  • Paula Regina

    Pois é, Renata, a gente, até por preconceito bobo, faz ressalvas sem ao menos parar um pouco para entender e eu já vi muitos críticos e jornalistas fazendo o mesmo.
    E não é que a Gaby Amarantos me surpreendeu? Ela escreveu uma crônica brilhante, arguta, eloquente e muito, muito pertinente sobre o tema plus size, no Jornal O Dia e outra no O Globo.

    ps: não encontrei as crônicas de jeito algum. Desculpe-me.

    • renatavaz11

      Deve ter no site dela. Vou procurar. Um beijo Paulinha!

  • Carla

    Re,eu gosto do jeito dela,acho ela autêntica,ela assume o que é mesmo..brega?!,eu acho,jamais usaria as roupas que ela usa,mais gosto é gosto né.

    Bjs

  • Lena

    Acho uma mulher incrível, assume seu lado brega e despachada mesmo, nunca, jamais, usaria roupas como ela, acho que faz parte de um personagem que está virando um icone (como a Regina Casé por exemplo), mas a foto da Vogue está espetacular em todos os detalhes, bjos.

  • Danielle

    Tb amei a foto da Vogue, inclusive os colares q eu amo e uso apesar de ser gordinha… E eles estão SUPER na moda!

  • Eu adooooro Gaby Amarantos, vivo cantando pela casa
    Mas confesso que no começo torci o nariz, mesmo sem conhecer o trabalho dela e ai um defeito enorme né? Gaby surpreendeu a todos com o talento, simpatia, humor, e autenticidade enfim, Gaby arrasa e eu adooooroo. kkkk

  • Marcia

    macacão? nao eh um conjunto de calça e camisa? (que inclusive esta suuuper na moda?)

    • renatavaz11

      Se for um conjunto de calça e camisa é pior ainda. A gente que é mais cheinha precisa optar, quase sempre, por uma só das duas peças justa e a outra mais larguinha para não ficar vulgar. Um beijão!

  • Para ser muito sincera eu não gosto do Estilo da Gaby é tipo brega modo ON,mais tem uma coisa nela que eu curto e muito ela é autêntica,não faz estilo elegante para agradar e ficar igual a todas as outras,é tipo assim goste de mim do jeito que eu sou e não do jeito que você gostaria que fosse, e não é essa a proposta do Mulherão?

    • renatavaz11

      Isso mesmo, Jacira. Ela é autêntica. E acho isso d+!

  • Liliane

    Queria saber a altura dela, pq ela diz que pesa 74……deve ser muito baixinha!!! Mas acho ela um arraso e fiquei arrasada com a saida do Dança dos Famosos!!! A foto da Vogue está um espetaculo de linda!!!! Amei tudo!!! Ai se eu soubesse andar naqueles saltos super altos que ele usa!!!! Inveja boa….

  • Mariana Tavares

    A Gaby é um ícone fashion, na minha opinião. As roupas dela são voltadas para o meio artístico com essa exata função: chamar atenção pelo brega e excêntrico.
    Gaby Amarantos: a Lady Gaga do Pará!

    • Lívia

      Exatamente!
      Eu sou de Belém, do Pará, e a Gaby é muuuito simpática mesmo. E o jeito de se vestir diz exatamente quem ela é: “me ame ou me deixe” hahaha…
      Ela está mais pra Lady Gaga que Beyoncé. Mas enfim, ela tem a coragem que milhões não tem na hora de se vestir… rsrsrsrs
      Ainda sim, eu usaria algumas peças (mas não todas juntas…)