4 de julho de 2012 11:09 Artistas

Preta Gil para C&A: a cantora veste mesmo ess …

Por Renata Poskus Vaz

A C&A acabou de lançar a coleção Special for You, com Preta Gil como garota propaganda, buscando atender a clientela que usa do manequim que vai do 46 ao 56. Pelo pouco que vi nas roupas (vocês também podem conferir abaixo), elas bem lembram o estilo periguete (que eu adoro!) da cantora se vestir. Muito animal print, roupa ajustada e decotes provocantes. Realmente é uma “assinatura” da cantora. Mas quem tem um estilo menos “vou ao baile funk” pode ficar decepcionada.

Mesmo assim, fiquei muito feliz com essa iniciativa da C&A em dar uma atenção especial para a coleção plus size. A marca já estava bem atrás das lojas de departamento neste quesito. Nas Lojas Marisa, por exemplo, hoje é mais fácil encontrar uma calça 46 do que uma 38, com opções que vão do social, esporte e balada. Falo porque estive na loja da Lapa, em São Paulo, com minha irmã, que usa manequim 36/38 e havia muito mais opções de looks moderninhos para mim do que para ela. Não é o máximo? Renner também sempre teve tamanhos maiores, embora com um ar de executiva mega sóbria e com pouca variedade. No fim das contas, só faltava a C&A fazer roupa plus de verdade. Ela até fazia um 46, 48, mas nada generoso.

Sobre a contratação de Preta Gil para assinar a coleção, achei uma boa escolha. Admiro a beleza bem brasileira e o estilo irreverente da cantora. Porém, não dá para esquecer as declarações de Preta Gil sobre a moda plus size feitas há pouco tempo atrás. Segundo Preta, ela é contra a moda plus size, porque toda loja deveria vender tamanhos maiores. Se só tivesse dito isso, tudo bem. E eu até concordo que deveria ser assim. Deveria mas não é, e é por isso que divulgamos e apoiamos lojas que vendam roupa GG. Porém, ela afirmou que sempre encontra roupas do tamanho dela nas lojas que frequenta. Nós, meras mortais, que não temos amigos estilistas e nem $$$ para investir em roupas caras, não temos esse privilégio e sabemos que se não fossem as coleções GG das lojas de departamento, ou mesmo as lojas que vendem exclusivamente tamanhos plus size, ainda estaríamos condenadas ao camisetão com legging.

Resumindo, faltou sensibilidade em Preta, no passado, para compreender que as lojas e/ou coleções exclusivas GG são necessárias enquanto as marcas não ampliarem suas grades com manequins maiores. Espero que Preta tenha reconhecido isso e, só por isso, ter aceitado assinar a coleção Special For You da C&A, e não pelo dinheiro. Sim, porque essa coleção é só plus size, não vai do 36 ao 56, como Preta Gil dizia no passado que todas as marcas deveriam ter.

Ainda não fui conferir a coleção de perto, mas espero que o manequim 46 realmente caiba em mim. Também espero que a C&A venda horrores e que veja a vantagem de investir também em peças 58 e 60, no mínimo. Respeitar estilos diferentes também é importante. Há garotas plus size que tem um estilo mais moderninho, ou mais formal e menos periguete. E todas esperam encontrar em uma loja de departamento, como a C&A, a roupa que tenha a ver com seu estilo.

Fotos gentilmente roubadas daqui: TPM

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES