24 de setembro de 2012 23:04 Modelo GG

O Blog Mulherão é uma agência de modelos?

Mônica Monteiro, participante do Dia de Modelo. Ela não quer ser modelo, apenas desejava um dia em prol da beleza e autoestima

Por Renata Poskus Vaz

Olá, mulherões!

Quando iniciei minhas atividades à frente do Blog Mulherão encabeçando eventos como o Fashion Weekend Plus Size e o Dia de Modelo Plus Size, fiz uma série de profissionais que ainda não atuavam na área abrirem seus olhos para o que consideraram um promissor e lucrativo mercado.

Porém, eu aprendi na prática que não existe sucesso sem trabalho. Muitos outros profissionais não aprenderam essa lição. Erroneamente, acharam que as coisas aconteceram facilmente para mim, que caíram no meu colo. Sentem-se injustiçados por seus negócios fracassarem etc. Sou uma espécie de inimiga número 1 de algumas agências que dizem trabalhar com modelos plus size. Elas alegam que em meus desfiles, aparições na TV e em consultorias para clientes meus (leia-se confecções e lojas plus size) eu deveria contratar  as modelos das agências deles. Acho uó do borogodó! Como alguém pode ficar com raiva de mim porque não quero contratá-lo para intermediar meus contratos com as modelos? Dureza, não é? Alegam para aspirantes, que só contrato as mesmas modelos sempre, o que não confere. Tenho um casting de modelos fixas, mas sempre privilegio novas modelos, muitas delas do Dia de Modelo, outras que conheço no casting do FWPS, mas nunca contrato por essas agências cujo método de trabalho considero duvidoso.

Não há nenhuma legislação que me obrigue a dar oportunidade para agências de modelos que vivem de cobrar composites, books, cursos e taxas de agenciamento. Se uma agência se predispôs a entrar nesse mercado GG, deveria, antes de ficar caçando gordinhas que desejam ser modelo para vender seus serviços, buscar clientes. Do que adianta um casting com mais de 100 modelos GG se essas agências não conseguem trabalho para nenhuma?

Uma boa agência de modelos não é aquela que tem uma lista imensa de modelos, mas a que tem uma lista imensa de grandes e bons clientes.

Se você tem uma agência e não tem bons clientes, você é apenas um vendedorzinho de books, como eu. Com a diferença que eu não minto para minhas clientes para vender esses books.

Indico diversas modelos plus size para trabalhos. Porém, vendo books fotográficos e não torno o fato de ser uma agenciadora de modelos público porque não quero que pensem que o fato de participarem do Dia de Modelo Plus Size implicará na obrigatoriedade de sua colocação no mercado de modelos GG. Isso se chama honestidade! Apenas 20% das participantes do Dia de Modelo são encaminhadas para trabalho e esse índice é alto se comparado com outras agências. Mesmo assim, se 100% das meninas fizessem o Dia de Modelo com a certeza de que lhes conseguiria um trabalho, estaria enganando os outros 80% que não tem perfil. Sei que não posso encaixar no mercado de trabalho todas as aspirantes a modelo que me procuram, não vou fazer falsas promessas como umas e outras fazem por aí.

Por conta disso, para provar que não tenho nada contra agência honestas, publicarei algumas indicações aqui no Blog Mulherão. E vocês podem sugerir também agências de confiança. Porém, quero comprovações de que elas realmente indiquem plus size para trabalhos. É a hora da verdade! 😉

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES