30 de outubro de 2012 14:11

por Litha Bacchi

Uma coisa que todo mundo deveria fazer enquanto no exterior é comprar lingerie. Mais especificamente, sutiã. Aqui eles têm tamanhos diferentes para tamanho do tórax e tamanho do busto, o que proporciona um caimento muito melhor e conforto infinito!

Hoje eu vou falar de lojas físicas porque normalmente nós não sabemos qual é o nosso tamanho em outros países, o que exige experimentar os modelos disponíveis. Há várias opções de lojas que vendem tamanhos plus, mas a maioria não tem preços tão amigáveis (pagando em libras, poucas coisas têm preços amigáveis, haha).

Primeira dica: a loja Evans, que é especializada em tamanhos grandes. A melhor parte da Evans é que tem uma moça no provador que te ajuda a descobrir o tamanho correto. Lá estava eu catando sutiã de todos os tamanhos pra tentar saber qual era o meu, quando ela me aborda e oferece o serviço, que é gratuito. Isso foi muito importante, porque eu ia comprar tudo errado, hahaha.

Evans da Oxford Street (perto da estação Bond Street)

Os preços são justos pelo produto que se está comprando. Os sutiãs estão em torno de 25 libras, o que dá perto de 80 reais. Um sutiã no mesmo nível de qualidade no Brasil custa em torno de 100 reais (ou mais) e normalmente é completamente plano, sem enfeites, sem renda, etc. O que eu acabei comprando foi esse:

 

 

O problema da Evans são as calcinhas de padrão europeu. São bem grandes. Mas é possível achar calcinhas padrão brasileiro na Primark por 1,70 libras! Outros sutiãs da Evans:

 

 

 

E tem opção mais barata? Tem a Primark, mas a maioria dos modelos só vai até o tamanho de tórax 38 (o meu é tamanho 42). Mas pra quem tem um tamanho de tórax pequeno e seios grandes, tem vários modelos bonitos que vão até o tamanho H de bojo (é um bojo BEM grande). Eu consegui achar um modelo de tamanho 40DD, que ficou longe do ideal, mas tenho um daqueles expansores de sutiã bem comuns no Brasil que ajudará bastante. A melhor parte é que foi 6 libras.

A calcinha não é par do sutiã. O problema da Primark é que pode ser bem difícil de achar o par das coisas. Mas a calcinha dessa foto foi encontrada no balaião de 1,70 que a gente adora, do modelo que eles chamam de “brazilian”:

Uma coisa que é bacana nos sutiãs da Primark (além do preço) é essa tabelinha que se encontra no cabide. Assim você fica sabendo se existe seu tamanho naquele modelo que escolheu:

No fim a minha favorita foi a Evans, mesmo que não tenha nenhum modelo “push up”, que é o meu modelo favorito (brasileira piriguete hahaha). Os modelos são muito confortáveis, bem feitos e bonitos. Está recomendado 😉