28 de novembro de 2012 12:15

por Litha Bacchi

Estamos acostumadas: normalmente as lojas vendem tamanhos “regulares”. Não costumam passar do 44. Aí a loja vê que o público está usando tamanhos um pouco maiores, e aumenta a sua grade até o 46, no máximo até o 48. Algumas se rendem e fazem uma “coleção especial”, separada do resto da loja, em tamanhos grandes. E fica por aí.

O caminho inverso é algo realmente raro de se ouvir falar. Mas a Chica Bolacha, grife da qual sou super fã, resolveu andar contra a maré e trazer algo realmente novo pro mercado brasileiro. Lançou suas coleções em tamanhos grandes e fez tanto sucesso que deixou nossas amigas magras com invejinha. Não vou dizer que não gostei; pela primeira vez, eram as magras que não podiam ter algo super legal que eu podia ter. E por umas 4 coleções, saboreei esse momento vingancinha, haha (quem jura que não se sentiria assim jamais, que jogue a primeira pedra!).

Mas aí a Chica vai e faz algo lindo: estende toda a sua coleção no caminho inverso, incluindo tamanhos menores (a grade atual vai do 38 ao 56!!!). Ela não criou uma coleção especial pra cada “tipo de tamanho”. Ela simplesmente disponibilizou toda a sua coleção pra qualquer um que a quisesse vestir. Pessoalmente, esse é um sonho antigo. Qual foi a última vez que você teve a oportunidade de sair com uma amiga sua que é magra, pra mesma loja, onde as duas pudessem escolher roupas da mesma coleção? Sinceramente, quantos momentos assim vocês tiveram na vida? Porque eu posso dizer com certeza que nunca aconteceu comigo. No máximo, fomos juntas à C&A/Marisa/Renner onde eu consegui me enfiar num 46 ou 48 por algum milagre da natureza, ou tinha uma “coleção especial” limitada enquanto a minha amiga experimentava tudo que tinha vontade. Mas essa oportunidade de igualdade é algo totalmente novo nesse Brasil. Ainda mais com uma coleção mega legal, divertida, diferente, jovem…

Mini saias, shorts e T-shirts divertidas pra quem quiser usar!

E vocês, o que acham dessa proposta? Amaram tanto quanto eu ou gostavam de deixar as magrinhas com inveja?