4 de dezembro de 2012 22:51 Beleza

Guia para uma pele linda

Por Dani Marini

dani

Olá, meninas ! Depois de uma viagem de férias deliciosa, estou de volta. Fiquei por dez dias em Buenos Aires e descuidei totalmente da minha rotina de cuidados com a pele e cabelo, afinal, dá aquela preguiça né? Era no máximo um filtro solar, porque tava um super sol e sou branquela, e maquiagem.

Resultado? Voltei com a pele mais uó de todas! Fui logo pedir ajuda pra minha māe que é esteticista e ela disse pra voltar com minha rotina que tudo ia passar. Acreditam que em apenas quarto dias os resultados já apareceram? Então, vamos aos passos:

Limpe

Gente, tem que lavar o rosto com sabonete apropriado pelo menos pela manhā e a noite, principalmente para tirar os vestígios da maquiagem que sobram depois do demaquilante. E nunca, NUNCA, durmam de make hein. Use um sabonete específico para o rosto que limpa sem ressecar a pele.

sabonetes

Tonifique
Essa parte também é importante para porque reequilibra o PH (faz o poro voltar ao tamanho normal depois do sabonete) e retira todos os possíveis resíduos que tenham restado. O tônico tem que ser específico para cada tipo de pele também.

tonicos

Hidrate
A parte mais delícia é hidratar! Deixa a pele com cara de saudável, ajuda a manter a umidade natural, conquistanto aquela coisa toda de maciez e suavidade. E alouuu, evita rugas. O hidratante também tem que ser especial para seu tipo de pele e idade, devendo ser usado de manhã e a noite. hidratantes

Use e abuse do protetor solar
Meninas, esse não tem choro: tem que usar todos dias e retocar de 2 em 2 horas (dá para usar um pó compacto ou base com filtro, ou o próprio protetor). Não esqueça que os produtos devem ter boa qualidade e proteção adequada para sua cor de pele – não vai virar a doida que vai pro escritório branca de Sundown hein?

“O protetor solar age como uma barreira que protege até contra a ação dos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce), flacidez, rugas, manchas, ressecamento e do câncer de pele”, palavras da minha sábia mamis Marta.

filtro
Cuidados extras

A esfoliação
A esfoliação deve ser feita apenas de uma a duas vezes por semana. Ela retira as células mortas e desobstrui o poros, melhorando a absorção dos produtos que falamos acima.

Área dos olhos
Siiiim, temos que dar uma atenção especial à essa região. Porque é aí que aparecem as primeiras rugas, olheiras escuras que aquilo tudo que a gente não curte. Existem filtros solares específicos, cremes para relaxar a região e tudo mais. Só não deixem de espalhar bem para absorver direitinho e não irritar os olhos.

Não esqueçam: essas são apenas sugestões. Na hora de escolher seus produtos converse com seu dermatologista ou esteticista e veja quais são melhores para sua pele e também para o seu bolso 😉

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES