22 de janeiro de 2013 13:10 Moda e estilo

Saiba como usar os lenços da novela Salve Jorge

 Por Renata Poskus Vaz

A novela Salve Jorge, veiculada pela TV Globo, está chata pra caramba (com todo o respeito a quem curte). Quando estou assistindo, desfoco completamente do que os personagens estão falando e fico observando a decoração das casas e o figurino, sobretudo do núcleo turco. Observei que um dos costumes das mulheres turcas é usar algum tipo de acessório na cabeça para incrementar o visual. Segundo o cabeleireiro turco Ertan Karadeniz, do Studio Lorena, 60% das mulheres na Turquia usam lenços ou algum tipo de adereço nos cabelos.

Karediniz diz que essa tradição começou por respeito à religião e se manteve mesmo com os costumes perdendo a força durante os últimos anos. “O hábito é muito mais presente no interior, como na região da Capadócia, pois nestas cidades, grande parte das mulheres têm o cabelo natural e gostam de trançar com lenços”conta.

As roupas são coloridas o ano inteiro, por isso a mulher turca abusa nas combinações, independente da idade ou posição social. No verão optam por usar lenços mais finos e de algodão. Outro dado curioso é que o acessório foi muito presente nos anos 60 e 70, e hoje os jovens em Istambul gostam de buscar este tipo de referência, abusando do estilo vitange.

Os lenços ou aplicações de flores podem ser usados no dia a dia e até mesmo em festas, dependendo do tecido. O mais indicado é o uso do acessório durante o verão, pois na grande maioria eles são coloridos e alegres. Uma opção prática e rápida para a brasileira que quer aderir à moda é trançar os fios e com ajuda de um grampo transpassar o lenço entre o cabelo, criando uma moldura no penteado.

Veja algumas formas sugeridas por Karediniz para trançar o seu cabelo:

lenços 1 lenços 2 lenço 4

Serviço: Studio Lorena/ Alameda Lorena, 1998/ Tel.: (11) 3016-8899/ www.studiolorena.com.br

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES