28 de janeiro de 2013 19:25 Modelo GG

7 dicas para causar boa impressão no seu primeiro …

tara lyn

Tara Lynn, top model plus size

Por Renata Poskus Vaz

Finalmente você conseguiu seu primeiro trabalho como modelo plus size e não sabe como se comportar no dia? Preparei algumas dicas para você causar boa impressão no seu primeiro catálogo. Lembre-se que se for reconhecida como uma boa profissional, sempre será lembrada em futuros trabalhos.

1) Negocie antes o número de looks e horário das fotos

Negociar a quantidade de roupas que vai fotografar e o horário de início e término das fotos é mais importante, até mesmo, do que definir o valor do cachê. Não é bobagem! A ideia de fotografar pode até parecer glamourosa, mas cansa. Caso não estabeleça uma quantidade máxima de looks para fotografar estará à mercê do produtor. Isso quer dizer que você pode ficar sobrecarregada, fotografando muito tempo em pé, comprometendo, inclusive, a qualidade final das fotos. Afinal, ninguém consegue sorrir com naturalidade por muito tempo.

2) Não minta as suas medidas

É muito comum que modelos mintam medidas para conseguir o trabalho dos sonhos em alguma grife. Quando a marca é de outro estado, costuma não fazer casting presencial, tampouco prova de roupa. A modelo é contratada via e-mail e telefone e as roupas que ela fotografará são peças piloto, muitas vezes feitas sob medida, que ainda não foram fabricadas em grande escala pela grife. Com isso, se a modelo mentir a medida, pode simplesmente não caber na roupa. Parece mentira, mas isso acontece com frequência no meio da moda plus size. O resultado é uma onda de constrangimentos. Algumas grifes rasgam as roupas e dão truques para caber na modelo, outras cancelam a sessão fotográfica. Tem outras que fotografam a roupa apertada mesmo, comprometendo a imagem da modelo e da própria grife, influenciando, inclusive, nas vendas. E uma coisa é certa, essa modelo jamais será contratada novamente por essa grife.

3) Esmalte e cabelo

Pergunte sempre para o seu contratante a cor do esmalte que deverá usar na sessão de fotos. Caso não consiga obter essa informação a tempo, vá com unhas “francesinhas” ou com uma misturinha, estilo “renda”. Você deve ir com as unhas feitas. Tire a cutícula e pinte direitinho, inclusive as unhas dos pés.  Vá sempre com os cabelos limpos e secos. Não importa que o seu cabelo seja rebelde, não passe levin, óleo, nem nada parecido. Também não vá com o cabelo sujo, na esperança de que a oleosidade o deixe mais ajeitado. Vá por mim, os cabeleireiros preferem lidar cabelos volumosos e rebeldes a ter que manipular madeixas sujas.

Se por acaso você foi aprovada por uma foto em que estava com uma cor de cabelo diferente da atual, comunique o seu contratante. Ele pode não gostar nada nada de contratar uma ruiva e chegar lá uma morena. Seja sincera, sempre!

4) Depilação

As pernas devem estar sempre devidamente depiladas. Não esqueça das axilas (no caso de fotografar blusas cavadas). Buço e sobrancelha também merecem atenção especial. Não pense que “pelinhos” não são perceptíveis na era do photoshop. Quanto menos trabalho você der para quem for editar as fotos, melhor.

5) Roupas de baixo

Toda modelo tem que ter um kit completo de roupas de baixo. Nada de ir com calcinha rasgada, velha e estampada. Você vai ter que se trocar na frente de produtores, maquiadores e certamente não vai querer ser vista como uma profissional relaxada, não é mesmo? Use sempre lingeries chocolate ou bege, que não marcam sob roupas transparentes. Além da calcinha larga, como da vovó e do sutiã com bojo e alças largas, você também deve levar na sua mala: boddy que prenda a barriga e suavize a silhueta e sutiã tomara que caia. Sutiã branco e  preto também são desejáveis.

6) Seja pontual

Não se atrase. Ser pontual sempre impressiona. Se acontecer algo que te impeça que chegue no horário marcado, ligue do caminho e justifique seu atraso. Não esqueça de se desculpar.

7) Respeite a equipe

Você foi escolhida a modelo da marca e pode se orgulhar muito disso. Porém, cuidado com ataques de estrelismo. Você deve falar pouco e ouvir mais. Siga as orientações do produtor de moda (que é quem irá te vestir e determinar os acessórios e sapatos que deverá usar com cada look) e do fotógrafo. O primeiro passo é fazer a maquiagem e o cabelo, que já foram determinados dias, semanas, ou até meses antes. Não importa se você gosta de um certo tom de sombra ou se acha que não fica bem com aquela cor de batom. Sua opinião não importa e ficar criticando ou dando retoques no make ou no cabelo pode até mesmo soar como ofensa para o profissional que é  especializado nisso e que foi contratado para te deixar linda, ao gosto do cliente (e não ao seu).

Você é um cabide. Não pode escolher as roupas com que vai fotografar. Tem que fotografar tudo o que foi previamente combinado, sem reclamar e fazendo cara de que está se achando a mulher mais linda e bem vestida do mundo. Discutir, contrariar e criticar o fotógrafo, maquiador ou produtor de moda é uma afronta a esses profissionais, além de causar mal estar na equipe, atrasa o trabalho.

Boa sorte em seu primeiro trabalho como modelo plus size!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES