18 de julho de 2013 22:46 Uncategorized

Conheça as novas colunistas do Blog Mulherão

Por Renata Poskus Vaz

O Blog Mulherão fez 4 anos em março. Criei o Blog Mulherão sozinha, como uma espécie de diário virtual. Mas pouco tempo depois, no primeiro Dia de Modelo, em 2009, conheci a Dani Lima que, na época, tinha apenas 19 anos, mas já era super antenada em moda, bem-humorada e inteligentíssima. Meses depois, conhecemos a Keka Demétrio. Acho que foi na segunda edição do Dia de Modelo em São Paulo (acho que já estamos na quadragésima!). Eu me apaixonei por ela pela internet mesmo. Após publicar um texto de seu perfil no orkut aqui no Mulherão e ver o enorme sucesso, a convidei para ser nossa colunista. Deu super certo. Um trio e tanto! Também tivemos algumas parcerias, amigas que vez ou outra escreviam para nos ajudar. Isso sem falar no Edu, o galã pegador do Mulherão, que também escreveu no Blog por muito tempo. :p

Dani Lima começou a estudar psicologia e estagiar na área. Não teve disposição para continuar a escrever aqui no Blog Mulherão. Mas tenho certeza que um dia ela voltará, mas com um outro enfoque, quem sabe como nossa psicóloga, tirando nossas dúvidas sobre questões de relacionamento familiar, amoroso etc? Mas como ainda faltam alguns anos para ela se formar, ainda ficaremos só no sonho. :p

Keka Demétrio, virou guru dos Mulherões. E este espaço ficou muito pequeno para ela. Começou a escrever no Tempo de Mulher do Portal MSN, fazer palestras, escrever um livro… Calma, mas ela não nos abandonou! Sempre que pode, Keka nos cita em suas matérias. É a maior incentivadora dos nossos projetos e isso não tem preço!

Ok, todo mundo segue a vida. E embora eu bata o pé, faça beicinho e dique magoada quando elas vão embora, é muito legal ver nossas amigas crescendo. Fiquei quase 1 ano escrevendo praticamente sozinha aqui no Blog Mulherão. E foi ótimo!  Quando comecei o Mulherão a maioria dos meus textos eram comportamentais e como Keka já escrevia sobre isso, acabei me acomodando e parando de escrever.

Em 1 ano escrevi sobre moda, beleza e comportamento e adorei! A Litha Bachi, do extinto Manual Prático da Gordinha, entrou para o Mulherão. As gordinhas deliraram porque Litha é uma referência de moda e estilo e fazia muita falta na blogosfera Porém, Litha trabalha muito e mora fora do País, não tendo muito tempo para postar aqui. E eu, como estou trabalhando em novos projetos, tenho deixado o Blog Mulherão um pouquinho de lado. Às vezes não dá tempo de escrever e fico com o coração na mão. Sim, porque eu sei que os mulherões bem-resolvidos que nos seguem não percebem quando não entro para postar. Já  mulheres/meninas que estão tristes e se apoiam no Mulherão como uma forma de resgatar a autoestima, ficam chateadas. Recebemos e-mails com essa crítica!

Enfim… Esse lero-lero todo é para dizer que foi ótimo ter Dani Lima e Keka. Que também foi ótimo escrever sozinha, que também é 10 contar com a Litha! Mas que será ótimo também poder contar com minhas 2 novas colunistas: Dani Marini e Lau Brambilla.

Inclusive, as duas já escrevem vez ou outra aqui, mesmo que eu não tenha as apresentado formalmente.

Sabe, confesso que escolher amigas para me acompanhar nesta jornada foi bem difícil. Eu não consigo reconhecer quem gosta de mim de verdade e quem só gosta de mim para me usar. Já passei poucas e boas com pessoas que conheci neste meio plus size. Então, achei que a melhor saída para trabalhar feliz e segura seria escolher amigas que não estão nem aí para ser modelo, que são bem-resolvidas emocionalmente, socialmente e profissionalmente. Ou seja, pessoas que assim como Dani Lima, Keka e Litha não precisam de mim para se autoafirmar, mas caminham ao meu lado mesmo assim. Convidei, desta forma, Dani Marini e Lau Brambilla.

Dani Marini é jornalista, assim como eu. Trabalhamos juntas na Novacia, uma empresa de comunicação integrada que atendia grandes clientes como Unibanco, Basf, Clariant, Sodexo, Avon etc. Fazíamos roteiros para videos institucionais e redações jornalísticas e publicitárias para materiais gráficos. Depois, sai da empresa e trabalhei como consultora de mkt enquanto Dani ainda trabalhou em agências de comunicação e depois na área de comunicação do Wall Mart. Enfim, a garota é fera!  Além disso, ela sempre foi muito vaidosa e desde sempre tinha umas sacadas bem legais de moda.

Dani Marini

Lau Brambilla é atriz e produtora. Eu a vi pela primeira vez em um Musical, o Chicago, cantando, dançando e deixando todas as outras atrizes no chinelo. Eu me encantei! Lau é grandona, alta, divertida, talentosa, sensível e ama escrever… É colega de minha irmã, atuavam juntas. Achei a Lau linda, super diferente. Enquanto a maioria de nossas amigas usa chapinha, Lau exibe lindos cabelos ondulados – às vezes armados, outras não…rsrsrsrs. Lau é nerd! –  (ops, contei!) – Dessas de ir vestida de cavaleira em um jantar medieval com mais outras dezenas de nerds. Acho isso o máximo! Ela não tem vergonha de ser quem é. Seu primeiro texto aqui no Blog Mulherão, em que falava sobre o medo que teve a vida toda de se relacionar, teve um recorde de compartilhamento no Facebook e inúmeros comentários. Lau arrasa!

Lau Brambilla 1

Neste Fashion Weekend Plus Size Dani Marini fará matérias sobre o backstage. Acompanhem nossas redes sociais!

Lau Brambilla desfilará pela Korukru com seu lindo decote tamanho 54 😉

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES