13 de agosto de 2013 21:00

Por Renata Poskus Vaz

Na coleção de inverno plus size, a C&A exagerou tanto no photoshop em Preta Gil, sua garota propaganda, que 10 em cada 10 blogueiras GG fizeram menção negativa à campanha. A gente também detestou o festival de photoshop (veja aqui). Pensávamos, claro, que C&A usaria o poder do Google para checar o que nós, formadoras de opinião e consumidoras achávamos, e faria um trabalho decente desta vez.

Lançada a coleção Verão plus size da C&A, novamente com nossa diva Preta Gil, mais um trabalho de photoshop exagerado e mal feito, beirando o racismo e a gordofobia. Deformaram a Preta Gil! Na ânsia de emagrecê-la na foto, distorceram o corpo da atriz, o deixaram desproporcional, um corpo feio e irreal! Isso sem contar a pele branca, à la Michael Jackson… Preta é Preta. Preta é gorda. O que aconteceu com a C&A? Já estou achando que é piada… O departamento de mkt lança essas fotos e, em reunião, ficam lendo nossos comentários e rindo: “olha lá as gordas mortas de ódio”. Sim, isso foi uma ironia, mas na prática, photoshopar exageradamente a Preta Gil, nos mostra que a C&A de fato não aceita gordas em suas campanhas e que provavelmente também não nos aceite como suas consumidoras.

Pisada de bola, hein?

Preta Gil deformada