20 de agosto de 2013 03:53 TV

Programa da Tarde da Rede Record terá um reality show só para gordinhos

Por Renata Poskus Vaz

Quem acompanha a programação vespertina da Record, já deve conhecer o Programa da Tarde apresentado por Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Brito Júnior. No final de setembro, um novo reality show deve estrear no programa: “Além do Peso”.  Embora o formato tenha sido comprado da Endemol conhecida por seus reality famosos, como o Big Brother, a atração é uma espécie de “Medida Certa” do Fantástico, em que os participantes não ficam confinados.

Ou seja, os gordinhos serão acompanhados em sua própria rotina, malhando se alimentando e etc.

Fazer gordinhos emagrecerem não é novidade no Programa da Tarde. O casal Simone Fiuza e Michel Guto aceitaram o desafio e cada um emagreceu mais de 30 Kg durante os 4 meses da atração. Como amiga acompanhei de perto a evolução do casal. Eles realmente mudaram hábitos de vida, passaram a malhar e a se alimentar corretamente, mesmo após o fim do reality. Mas o ganho de alguns quilinhos, na manutenção da dieta pós programa, foi inevitável.

simone e michel

Fico um tanto quanto temorosa com essas competições de eliminação de peso, na TV. Acompanho há meses um reality show do gênero no canal H&H da Discovery. Intitulado Biggest Loser, no Brasil “O Grande Perdedor“, essa competição é bem severa. Os participantes chegam a perder mais de 40 quilos em apenas 9 semanas. São submetidos à dietas rigorosas e um exagerado ritmo de exercícios. Os resultados, no entanto, são surpreendentes. Alguns participantes chegam a perder até 50% do próprio peso no final da competição. E o “Grande Perdedor”, aquele que chega à final com o maior porcentagem de peso perdido, ganha uma bolada em dinheiro.

além do peso

Na foto: Ashley Johnston, 27 anos
Peso inicial: 169 kg
Peso atual: 86 kg
Perda: 83 kg, 48.93% do peso

além do peso 2

Na foto acima: Sherry Johnston, 51 anos
Peso inicial: 98 kg
Peso atual: 53 kg
Perda: 45 kg, 45.41% do peso

Sou a favor que as pessoas façam reeducação alimentar e que emagreçam em prol da saúde, se quiserem isso. Mas alguns questionamentos que faço são:

1) Esse emagrecimento recorde nos reality é feito sob supervisão médica e de educador físico quase 24 horas por dia. Quem está aqui fora e se inspira nesses programas, pode se decepcionar e engordar ainda mais com uma dieta copiada da TV ou ainda prejudicar a sua saúde se inspirando nos participantes, sem o mesmo acompanhamento?

2) Depois desses programas, os participantes recebem orientações para como a saúde e o peso?

3) No programa todos os gastos com médicos é pago pela TV, fora da atração, como buscar esse tipo de atendimento médico na rede pública?

4) Como fica o metabolismo de quem emagrece tanto em tão pouco tempo?

Por enquanto, sem respostas. Façam suas apostas e aguardem o reality show de gordinhos da Record. 🙂

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES