10 de setembro de 2013 01:51

gravida 2 gravida gordinha 1

gravida gordinha 3

Por Bia Lage

Olá, pessoal! Recebi o convite de falar sobre minha gestação aqui no Mulherão, o que me deixou muito feliz e envaidecida por se tratar de um blog que eu admiro muito e acompanho sempre. Lá vai a minha história…

Fiquei muito enjoada depois que voltamos de um acampamento de carnaval. O namoro era recente.  Estávamos juntos há apenas 1 mês e entrei em pânico. Como eu poderia ter deixado aquilo acontecer? Fiz o exame beta sem que meu namorado soubesse, mas não consegui segurar por muito tempo a notícia da gravidez. Eu estava apavorada, com medo da rejeição e medo de atrapalhar a vida daquele menino de 22 anos. Tomei coragem e contei que tinha feito o exame e que achava que estava grávida. Chorei muito, parecia uma tragédia, mas no fundo era só desespero. A reação do meu namorado não poderia ser melhor. É claro que ele ficou em choque, apavorado também, mas se comportou como um verdadeiro homem. Pegamos a confirmação do meu exame pela internet nesse mesmo dia. Foi aí que tudo começou.

gravida gordinha 7

gravida gordinha 6

Liguei para a minha ginecologista que me recebeu com muito carinho dizendo que cuidaria de mim. Fiz uma bateria de exames e fiquei muito preocupada com o fato de ser uma gestante obesa. Só pensava como isso poderia afetar o meu bebê. Exames prontos e, para a nossa surpresa, o resultado do meu hemograma foi perfeito. Nada de colesterol ou triglicerídeos altos… Mantenho meus exames em dia, com todos os cuidados possíveis. Meu agora noivo cuida da minha alimentação preparando saladas diariamente. Estou controlando o máximo que posso o meu consumo de doces (que são a minha tentação) e bebendo bastante água. Perdi 6 kg no inicio da gestação e recuperei 4 até agora e apesar de ficar cada dia mais cansada continuo trabalhando e procurando repousar o máximo possível.

gravida gordinha 9

gordinha 10

Meus medos são a diabete gestacional da qual estou tentando escapar e o tão famoso parto. rs… Mas com o apoio q estou tento e cuidados vindos da família, médicos e meu amor, tenho certeza q o tão amado Pedro virá ao mundo com muita saúde.

Hoje estou com 31 anos, 31 semanas, 109 kg, carregando meu bebê muito querido e saudável e me sentindo maravilhosa.

gravida gordinha 4

gravida gordinha 5

Fotos: Neto Fernandez (externas) e Fernando Loureiro (estúdio)