16 de janeiro de 2014 08:55 Uncategorized

Modelo plus size enfrenta câncer e não para de fotografar

Por Isabella Trad

Em julho do ano passado, Elly Mayday,  modelo plus size canadense, anunciou em sua página no Facebook que foi diagnosticada com um câncer raro no ovário.  Esse tipo de tumor atinge apenas 5% das mulheres diagnosticadas com câncer no ovário. Mesmo assim,  Elly não se deixou abater. Ela fez uma cirurgia para remover o tumor e começou a quimioterapia em setembro do ano passado.

Apesar de toda essa experiência,  a modelo continua aproveitando sua vida ao máximo e trabalhando. Recentemente em sua página no facebook ela postou sobre sua perda de peso por conta da quimioterapia:

‘’Eu tenho visto que muitas pessoas comentaram sobre o meu peso ultimamente devido a essa experiência. Eu perdi 18kg na extensão desse meses e a perda de peso é devido a dieta, quimioterapia e stress. Para combater isso, eu tive que dar ao meu corpo a melhor chance, eu me alimento de comidas limpas e sucos todas as manhãs. O peso saiu naturalmente, mas as curvas ficaram. Não de importância aos números que você vê na balança, ame esse lindo corpo que você tem e perceba que é tudo que você tem.  Então é melhor alimentá-lo e tratá-lo bem.’’

Elly é a prova de que não existem dias ruins e a felicidade está ao alcance de todas. Ela nunca se rebaixou por estar acima do peso, nem mesmo quando algumas agencias se recusaram a representa-la por ser muito grande ou inexperiente. Ela conta que nada disso a impediu de provar que era capaz. Elly estava determinada que podia fazer isso, mesmo de forma independente e não por uma agencia.

Em entrevistas, ela afirmou que não vai deixar o câncer destruir toda sua trajetória: “Sinto que passei por isso pra ajudar essas pessoas e não há nada que vai diminuir o meu ritmo. Vitimizar-me por conta da minha doença não vai mudar nada. Meu pai sempre dizia que os mais pobres de todos nós são aqueles sem propósitos.  Eu perderei meu cabelo para a quimioterapia logo e tenho certeza que vou enfrentar algum problema de confiança, mas eu preciso compartilhar o que eu prego e estou determinada a mostrar pras pessoas que a beleza vai alem disso, e é isso que importa.’’

 Atualmente ela já perdeu seu cabelo e esta em tratamento,  reagindo bem. Elly publica diariamente fotos em sua pagina oficial, mostrando seu trabalho e força.

Modelo canadense cancer 1 Modelo canadense cancer 2 Modelo canadense cancer 3 Modelo canadense cancer 4

Nós não devemos nos entristecer com o que acontece no nosso dia a dia, porque, de alguma  forma as coisas podem ser piores. O seu peso, altura ou cor de cabelo não é capaz transmitir a sua força de vontade e amor próprio, a beleza e o bem estar te seguem onde quer que você vá. O segredo está em ser capaz de observar tudo isso.

(Fotos: Página do facebook da modelo)

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES