21 de janeiro de 2014 06:13 Uncategorized

Decepção: a coleção plus size da Mango

Por Cintia F Rojo

Violeta Mango

Quando a grife gringa Mango anunciou o lançamento de uma linha plus size todo mundo comemorou! Batizada de “Violeta”, os Mulherões (inclusive no Brasil) mal podiam esperar para ter as roupas da grife, que tem uma pegada bem fashion e descolada. A foto de divulgação também nos deixou empolgadas: a top Robin Lawley, de costas, exibe suas curvas num vestido preto com renda nas costas. O que você espera de uma coleção cujo preview é a foto acima? Eu esperava uma coleção cheia de peças sexy, bem cortadas e com tecidos estruturados.

Contudo, quando a coleção foi oficialmente lançada e começaram a pipocar na internet as primeiras imagens das peças… ué, cadê a pegada fashion e descolada? Cadê os tecidos estruturados, as peças femininas e sensuais?

Mango Violeta Plus size

Apesar dos acessórios serem bonitos, confesso que foi a maior decepção. Se a Mango fosse uma grife de roupas básicas, nós saberíamos o que esperar e a coleção Violeta certamente não teria decepcionado. Mas a Mango não é assim e a linha plus size não traduz, de fato, a marca. As peças da Violeta perdem em charme para qualquer boa grife, inclusive as brasileiras e o  cúmulo, na minha opinião, foi a calça jeans com elástico (!).

O que será que passou pela cabeça dos designers e executivos da empresa? É assim que as mulheres se vestem, na visão deles? Blusas largas e não acinturadas e jeans sem caimento? Quem sempre esteve acima do peso sabe que antigamente era esse o tipo de roupa que encontrávamos nos tamanhos maiores. Todo mundo queria nos colocar dentro de jeans que cobrissem o máximo possível e as blusas eram estilo saco-de-batata. Mas, felizmente, as boas grifes plus size procuram traduzir as tendências de moda das passarelas e produzir roupas que atendam as nossas necessidades: roupas modernas, tecidos de qualidade, estampas, costuras reforçadas e bom corte. Hoje quem veste manequim maior que 48 sabe que não precisa vestir uma calça jeans com elástico. Aguardemos, portanto, as próximas coleções da Mango. Enquanto isso, vou  ficar com as boas grifes brasileiras mesmo…

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES