5 de novembro de 2009 23:50 Moda e estilo

Verão 2010: Laranja e Amarelo

Por Dani Lima

Não há praticamente nada mais “a cara do verão” que as cores que vão do laranja ao amarelo. Lembram o sol, o calor do fogo e essas coisas que nos fazem suar (ui!). Por todos esses motivos temos o laranja, o amarelo e outras cores cítricas, como coringas da estação. Vale sijogar em uma (ou muitas) peças, esmaltes, sapatos e acessórios nestas cores!

Como comentei aqui com vocês, visitei uma das lojas da Carlota Rio, passei a tarde experimentando as roupas deles para montar um post mais legal pra vocês! Hoje, começo a divulgar as fotos. Fiz alguns imensos comentários à respeito de cada look! Vamos dar uma olhada?

Nova Pasta_960x768

Essa blusinha é divina! O tecido dela é bem levinho, próprio para dias bem quentes. A cor ilumina os rostinhos mais apagados e ela tem um caimento ótimo, sendo mais estreita na cintura e soltinha ao decorrer do comprimento, o que garante a leveza do conjunto! Fora o detalhe lindo que ela tem logo ali em cima.. estão vendo? Vou mostrar de perto:

SDC13580_1024x683Eu achei um looshinho.

Em um look mais básico ainda que o primeiro, encontrei dois jogos de peças interessantes.

O primeiro é essa camisetinha básica de cor laranja bem fofa e cremosa com essa saia mais nudezinha, meio “areia”. Quando vi a saia no cabide quis muito experimentar, porque adoro saias nesse estilo, e acho que complementa looks bem montados tanto para meninas mais jovens, quanto para meninas mais velhas, rs, obviamente, adequando-o a cada situação.

Nova Pasta1_1024x724

Mas confesso que não curti tanto ela no corpo. Creio que ficaria melhor em alguém com o corpo em formato de pêra, sabem? Uma menina com menos informação na parte de cima, e mais quadril. A saia “pede” um pouquinho mais de carne ali embaixo, conseguem ver? Muito embora, na parte de trás eu tenha criado uma bundinha (pura ilusão e eu acho digno iludir, hahaha) por conta do “movimento de ondinhas” que o corte em godê proporciona! No caso, a parte da frente dela é mais reta, então o conjunto total ficou comprometido. Mas fiquei muito feliz de ter bundinha por uns minutos! rs

Outro motivo para achar que alguém com mais quadril possa ser mais feliz com esse look, é pelo fato de poder usar a cintura da saia mais para baixo. No meu caso ficaria bem pior se eu abaixasse a cintura, podem ter certeza! rs. Sem contar o fato que ela é toda em tecido, desde a “faixa” mais grossa posicionada na cintura, até o comprimento como um todo, o que também não dá uma certeza de que ali está marcado a cintura. Ou seja, meninas com mais quadril e nem tão gordinhas (digo, com menos barriga), já tem (em sua maioria) o espaço da cintura demarcado, sem ter necessidade de “criar uma cintura”.

Uma pena que não tenha ficado legal em mim, pois a saia é linda pra toda a eternidade, gente! E esse detalhezinho de corda na cintura? Gente, muito mimo. Amei!

A outra camisetinha que encontrei foi esta:

Nova Pasta2_1024x640Bem fofa também, com um detalhezinho super mimoso de miçanguinhas no decote; vejam só:

Nova Pasta5_960x768Bem a cara do verão, né?!

Dessa vez fiquei satisfeita com o look como um todo, gostei da camisetinha, a calça também tava legalzinha, maaaaas, como sou bem crítica comigo mesma, rs, eu ainda achei que podia melhorar! Neste caso, venho com uma dica valiosa para nós gordinhas.

É um fato que marcar, ressaltar, criar (ou seja lá qual for a sua situação) uma cintura, é muito importante para nós. Geralmente temos um acúmulo de gordura na região central (barriga e também nas costas, o que cria do lado os malditos indesejados pneuzinhos.) que assassina sem piedade a pobre cintura. A verdade é que ela não morre por completo, mas muitas vezes fica escondidinha. Existem vários meios de dar uma injeção de ânimo nela, tais como usar uma faixa poderosa, um cinto mais grossinho… mas a que eu mais gosto, é o uso do colete! Ele foi peça must-have no inverno, e dependendo da ocasião, do corte, cor e modelo, ele também cai muito bem no verão; e vem alongando silhuetas como ninguém! rs

Ele não marca tão somente a cintura, como o cinto faria, mas  é um conjunto que vem te “afinando” desde a parte cavada embaixo do braço, “cai matando” na cintura e desce formidavelmente para os lados, acompanhando o formato bonito de corpo que nós temos!

Encontrei este aqui e foi amor a primeira vista.. Olhem:

Nova Pasta3_768x768E essa amarração das costas?

SDC13565_1024x683Fiquei extremamente balançada e o desejei como praticamente nunca desejei uma roupa, rs!

É claro que os coletes não fazem milagre e não vão lhe deixar magra, mas o corpo fica muito melhor desenhado. Vejam a comparação:

Nova Pasta4_768x768Digamos que seja quaaase uma “Dieta da Moda” do Gustavo Sarti, sabem? rs

E eu prefiro coletes com tons escuros, já que a intenção dele é “emagrecer”. Mas como não fujo de uma cor, no lugar da camisetinha branca (que usei para dar contraste) pode ser usada qualquer outra cor, o que pode deixar o look bem mais alegre, dependendo da ocasião que você vai utilizá-lo. E o colete também vai bem com vestidinhos, shorts no lugar da calça… nossa, tem uma infinidade de opções! Quando achar algo interessante fotografo pra mostrar à vocês, ok?

Para arrematar, os acessórios…

postverao laranjaeamartelo1_1024x768O mundo está se jogando em óculos coloridos, gente! E dependendo do modelo, não fica parecendo que você roubou o óculos de brinquedo do seu filho, sobrinho ou irmão; fica parecendo coisa de adultinho mesmo! rs.

postverao laranjaeamartelo_960x7681 – Pipa, da Impala. 2 – Laranja Siena, da Risqué. 3 – Laranja, da Impala. 4 – Amarelo, da Big Universo. 5 – Laranja, da Big Universo. 6 – Amarelo e Laranja da L’oreal. 7 – Amarelo da coleção Neon Collection da Essie. 8 – Amarelo Sol, da Colorama.

Há um bom tempo que os esmaltes deixaram de ser coadjuvantes e viraram acessórios, não é mesmo? Eu sou suspeita a falar, já que os adoro e compro sem medo de ser feliz, um vidrinho por dia /viciada, rs. Para as meninas mais recatadas e clássicas, vale a pena investir nessas cores vibrantes agora no verão, já que a estação clama por isso e fica muuuuito digno! =)

Bom gatas, esta foi a segunda parte dos posts sobre verão 2010. Gostaram? Em breve (bem mais breve do que foi para sair este aqui, que convenhamos, foi um parto de tão demorado – desculpem, meninas! rs) eu venho com a continuação, mostrando o verde, o rosa, o vermelho…. aguardem, ein! 😉

Agradecimentos: Grife Carlota Rio que nos cedeu as roupas, o espaço e o tempo das atendentes em me ajudarem com as roupas. Caso se interessem por alguma peça, vale a visita a uma loja Carlota Rio mais pertinho de você! No site deles tem os endereços!

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES