23 de janeiro de 2014 10:32 Uncategorized

A saga do ruivo perfeito: Como cheguei no tom do r …

Por Isabella Trad

Olá tudo bem?
Quem pinta o cabelo de ruivo com certeza já foi parada no meio da rua/shopping ou no banheiro da balada com a seguinte pergunta:
Qual é a tinta que você passou pra chegar nesse tom?

Nesses quase 3 anos de ruivisse, no meu caso, foram váárias!
Eu enfrentei uma luta, uma verdadeira saga pra chegar no tom que tenho hoje. Os tons acobreados são viciantes e a cada dia que você pinta dá vontade de testar cada tinta nova que chega!
No começo eu era bem louca e pintava cada mês um tom, hoje nem lembro mais os tons que usei.
Vou tentar simplificar pra vocês, vamos lá?

Meu cabelo natural é um Loiro escuro acinzentado e quando passei a primeira tinta ele estava virgem. Fui a um salão, mas infelizmente a cabeleireira não entendeu a cor que eu queria e passou um tom bem mais escuro do que eu esperava.

Ficou na altura de um 5.4 (castanho claro acobreado) com oxigenada de 20– Na foto ficou bem mais claro, mas se vc prestar atenção nas pontas o cabelo esta escuro.

Ruivo perfeito 1

Já vi várias meninas passando pelo mesmo que passei.
Isso dificultou muito pra que depois eu conseguisse clarear o tom.  A cabeleireira poderia ter me dado dicas, feito mechas ou qualquer outra coisa, eu deixei claro pra ela que o tom que eu queria não era escuro. Tinta não clareia tinta, se ela tivesse passado um tom mais claro como eu pedi teria sido bem mais fácil conseguir o tom que eu tenho hoje (Fiquei brava só de lembrar gente hahaha).

Então, antes de irem a qualquer cabeleireiro certifique-se de que ele tem noção do tom que você deseja.  A base do ‘ruivo natural’ que eu queria era loira(na altura do 8 -9) E a nuance era acobreada( numero  4). Ou seja, pedi pra que ela passasse um 8.4 (Loiro claro acobreado) no meu cabelo e ela passou um castanho(numero 5) com a nuance acobreada, 3 tons mais escuro do que eu queria.
No mesmo mês, passei loiro 9.0(Sem nuance) por cima pra clarear, desses de farmácia(Fiquei com medo de usar o Dekap Collor)  Não funcionou muito, a raiz clareou mas o meu cabelo continuou o mesmo praticamente.

Comecei a usar a 7.7 da Igora com oxigenada de 40, sou louca sim, mas precisava dar um jeito de clarear meu cabelo até encontrar coragem e um profissional que descolorisse e me desse segurança do que ia fazer. (A igora tem numerações diferente, então ao invés da nuance acobreada ser 4 é 7. Então tomem cuidado, não se deixem confundir.)

Ficou assim:

Ruivo perfeito 2

E eu gostava muito dela desbotada:

Ruivo perfeito 3

Depois de vários testes, decidi passar a 8.34 da Elisa Affair com oxigenada de 40, é claro! (louca)
Senti que clareou pelo menos meio tom do meu cabelo. Eu adorei a cor, mas desbotada achei que ficava muito dourada e perdia facilmente o cobre.
A única foto que tenho da 8.34 é essa, tinha pintado no dia:

Ruivo perfeito 4

O certo é usar um tonalizante pra segurar a cor enquanto não pintava, mas eu tenho muito cabelo e alem de tudo é comprido, gasto no mínimo 3 caixas de tinta ou tonalizante. Então para não gastar muito, ou era a tinta ou tonalizante. Voltei pra Igora que desbotada ainda ficava bonita e aguentei mais um ano.

Foi um belo dia, no desespero de 2 meses sem pintar o cabelo e em uma cidade que eu não achava a minha tinta eu resolvi mudar, corte e coloração.
Passei a Koleston 7744(Vermelho super intenso) com ox40. Na caixa ela aparentava puxar um pouco pro laranja, mas é que ela era tão vermelha que eu me enganei.

Ruivo perfeito 5

 Quando pintou ficou bem bonito, não vou negar.

Ruivo perfeito 6

Fiquei um dois meses com essa cor de cabelo, sem retocar. Tava sentindo muita falta do meu acobreado até que encontrei uma cabeleireira maravilhosa que me entendia e conseguiu me passar a segurança e me ajudar a finalmente clarear e chegar no meu tom dos sonhos.
Ela descoloriu as pontas do meu cabelo e depois a raiz(que ficou bem clara porque a base do meu cabelo é acinzentada). Pelo o que eu me lembro, o cabelo descolorido ficou na altura de um 9.0.
A minha salvadora fez a mistura da 8.3(Loiro claro dourado) com a 8.4(Loiro claro acobreado) da alfaparf  colocando um pouco mais da 8.4 pra ficar ‘’mais laranjinha’’  e aplicou no meu cabelo com oxigenada de 20.

Ficou assim:

Ruivo perfeito 7Ruivo perfeito 8

FICOU PERFEITO! Eu me olhei no espelho durante 3 dias, admirando a obra prima da cabeleireira!
Mas, me mudei pra longe e não consegui ir sempre nela e como não sou seguramente profissional para descolorir minha raiz e fazer a misturinha sagrada feita por ela, mudei a tinta.

Faz um ano que pinto com a 8fa(Loiro claro acobreado alaranjado) da Itelly.
Passo com oxigenada de 40 na raiz e 20 nas pontas, pra tentar manter o tom claro.
Logo quando pinto o cabelo com ela fica bem gritante, mas a cor segura e depois desbotada fica cada dia mais natural.

Ruivo perfeito 9Desbotado:

Ruivo perfeito 10

Depois de todo esse processo é inevitável hidratar sempre o cabelo.

(Fotos: Isabella Trad)

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES