27 de janeiro de 2014 01:12 Fashion Weekend Plus Size

Fashion Weekend Plus Size anuncia data e novo loca …

Por Renata Poskus Vaz

Evento será realizado no auditório Elis Regina – Anhembi, no domingo 23 de fevereiro, apresentando as coleções  inverno 2014


Ensaio fotográfico homenageia mulherões que possuem outras profissões, mas que também desfilam

Imagem

A nona edição do “Fashion Weekend Plus Size – FWPS” , que apresentará os lançamentos para oInverno 2014,  será realizada no domingo, 23 de fevereiro, no Auditório Elis Regina, na capital paulista. O ensaio fotográfico de divulgação do evento foi inspirado na alfaiataria masculina, evidenciando o poder sensual das mulheres bem resolvidas com suas formas.

A cada edição do FWPS, a diretora do evento, Renata Poskus Vaz, utiliza um critério diferente para escolher as modelos que participam da foto conceito para a divulgação pré-evento. Podem ser, por exemplo, os grandes destaques da moda Plus Size, ou as new faces mais encantadoras. Desta vez, as modelos fotografadas são mulherões que atuam em outras profissões, mas que sempre se organizam para poder desfilar no evento e fazer outros trabalhos como modelo Plus Size. São elas: Beatriz Yumi,Fabíola RomãoJoice BaricallaMaria Cecília Baumegger e Veronica Romera.

Renata Poskus Vaz declara: “O conceito para o ensaio fotográfico foi inspirado na alfaiataria masculina, evidenciando o poder de mulherões que podem ser mães, profissionais e também estarem começando a atuar como modelos PlusSize, valorizando a autoestima e a beleza natural de cada mulher”.

Conheça um pouco mais sobre as modelos que fazem parte do ensaio fotográfico do FWPS Inverno 2014:

Imagem

Beatriz Yumi – Com 24 anos de idade, manequim 46, a consultora de finanças paulistana participou da última edição do FWPS, no desfile da marca de acessórios Korukru, a convite da amiga Sofia Scalopi. Beatriz declara: “A maior parte das pessoas não consegue me ver como modelo Plus Size, me acham fofinha, um pouco acima do peso, mas não uma modelo Plus Size como as pessoas imaginam. O que me inspira a buscar trabalhos como modelo é, além do orgulho da minha família e amigos, mostrar que beleza não tem tamanho e que não são só roupas largas que caem bem em mulherões”.

Imagem

Fabíola Romão – A paulistana de 29 anos veste manequim 46/48, é consultora de vendas e, além de já ter desfilado em três edições do FWPS, foi a primeira musa Plus Size do Carnaval de São Paulo, em 2012, e já fotografou para catálogo Plus Size e desfilou para a marca de lingerie DuLoren e em um desfile de noiva. Fabíola conta que quando foi eleita musa do Carnaval de São Paulo a maioria das pessoas não entendeu e ela precisava explicar que quem veste manequim acima do 46 também pode ter samba no pé e pode desfilar na avenida. Ela sempre desejou ser modelo, mas, por ser gordinha, achava que não conseguiria. Até que um dia leu uma matéria sobre casting para mulheres acima do 46, foi participar e  foi elogiada, A partir daí, decidiu seguir em frente, sua autoestima aumentou. Fabíola declara: “O que me inspira a ser modelo Plus Size é ser mulherão! Ter autoestima, ser feliz, sou uma mulher que se aceita e gosto de mostrar através do meu sorriso e da minha expressão corporal o quanto estou satisfeita com a pessoa que me tornei e que muitas possibilidades surgiram por eu ser gordinha e que não teriam surgido se não fosse o meu biótipo”.

Imagem

Joice Baricalla – A fotógrafa catarinense tem 33 anos e veste manequim 46/48. Ela participou da última edição do FWPS, realizada em julho de 2013, e já trabalhou em algumas campanhas publicitárias e catálogos. Em outubro de 2013, foi eleita Miss Santa Catarina Plus Size 2014. Joice conta que foi um momento único, no qual se lembrou de todas as dificuldades que enfrentou para encontrar uma roupa ou ter um atendimento de qualidade em uma loja. Ela decidiu ser modelo Plus Size quando conheceu a história da brasileira Fluvia Lacerda, que foi descoberta em um ônibus em New York e hoje é uma das principais modelos Plus Size do mundo. “Conhecer a história de Fluvia foi um incentivo, pois ela se aceita linda como ela é, independente de seu peso. E, se pararmos para analisar e deixarmos de nos influenciar pelo que a sociedade pensa a nosso respeito, seremos livres de preconceitos e mais felizes”, declara Joice. Sobre o FWPS, Joice destaca: “Tive a maravilhosa oportunidade de desfilar da última edição do FWPS, conheci de perto modelos que só via em matérias e anúncios e, o mais gratificante, aprendi mais sobre o mundo da moda. Agradeço à Renata Poskus Vaz os ensinamentos, pois quem desfila no FWPS realmente cresce bastante na área”. E completa: “Além de uma realização pessoal, o que me inspira a seguir na carreira é poder ajudar mulheres a se aceitarem e a cuidarem mais de si, recuperando a autoestima”.

Imagem

Maria Cecília Baumegger – A paulistana de 26 anos é estudante de canto erudito e fez seu primeiro trabalho como modelo Plus Size em 2008, para aumentar a autoestima e depois não se interessou mais. Em 2013, diversas pessoas da área de moda Plus Size insistiram para que ela tentasse a carreira. Na época, estava sendo realizado o casting para o FWPS e ela imaginou que seria uma ótima maneira de começar a carreira. Maria Cecília declara: “Eu sempre gostei de moda e, com certeza, se não fosse tão apaixonada por música, por ópera, seguiria alguma carreira ligada à moda. Como a profissão de cantor erudito exige muito tempo de estudo, eu pensei que ainda nos meus primeiros anos de estudante eu poderia me dedicar também a outra coisa que me fizesse feliz e que ainda me ajudaria a combater a timidez, além de estar em outro mundo muito interessante, pois quando você está modelando você está interpretando um personagem, você empresta sua imagem para uma ideia, a uma roupa, ao desejo de quem quer ter essa roupa e isso é incrível”. Maria Cecília conta sua história pessoal: “Aos 13 anos tive minha primeira crise de depressão, depois de várias crises fui diagnosticada com Transtorno Bipolar. Eu me senti muito sozinha e com ódio de mim mesma por ser assim e com os remédios engordei 30 kg e eu até então estava dentro do padrão. Hoje eu vejo que é possível levar uma vida normal, ter controle sobre o próprio corpo e sobre a mente e que eu não sou a doença, como eu acreditava antes. Sendo modelo, eu sei que posso inspirar muitas mulheres a verem o lado bom da vida, pois se não fosse por tudo que passei eu não estaria aqui e, honestamente, por pior que tenha sido, eu não hesitaria duas vezes, pois a sensação de vitória é inexplicável e o mais engraçado é que eu sou muito mais feliz hoje, gorda, do que quando era magra”!

Imagem

Veronica Romera – A psicóloga paulistana de 39 anos veste manequim 46 e atualmente trabalha como coordenadora de recrutamento e seleção de uma multinacional francesa. Já desfilou no FWPS e foi modelo de prova de uma marca Plus Size. Veronica diz que as pessoas ainda não entendem o conceito da moda Plus Size e ridicularizam a tendência. Além disso, acredita que o mercado brasileiro de moda Plus Size ainda é pequeno e pouco explorado. Veronica declara: “Minha inspiração é poder realizar alguns trabalhos, independente do número do meu manequim e também da minha idade, o mais interessante é poder mostrar a beleza de mulherões da vida real. Tenho quase 40 anos e posso mostrar minha beleza fora do padrão imposto pela sociedade e fazer com que as mulheres mais velhas também possam se reconhecer como participantes do mundo da moda, se sentirem bonitas”.

Renata Poskus Vaz declara: “Os confeccionistas de moda Plus Size estão cada vez mais atentos ao que os consumidores querem e o Inverno 2014 será poderoso,  realçando a força e a beleza de mulheres bem-sucedidas e bem-resolvidas”.

Ficha Técnica:

 Fotos Conceito  ‘FWPS Inverno 2014’

Produção: Renata Poskus Vaz e Carol Santos

Fotógrafa: Adriana Líbini

Make & Cabelo: Patrícia Refineti

Modelos: Beatriz YumiFabíola RomãoJoice BaricallaMaria Cecília Baumegger e Veronica Romera.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES