2 de fevereiro de 2014 16:28

Tess Musnter 7

Por Renata Poskus Vaz

Assim como em nosso Brasil há uma legião de plus size lindas e famosas que inspiram muitas mulheres curvilíneas, há também ícones plus size estrangeiras que dão o que falar. Uma das minhas prediletas é a americana Tess Munster.

Tess Munster 5

Tess Monster nasceu em uma pequena cidade do Mississípi, em julho de 1985 (nossa, essas meninas são todas mais jovens que eu! 🙁 ). Tess era sonhadora e acreditava que sua cidade era pequena demais para seus sonhos. Tess crescia diferente das outras meninas, por conta do seu jeito e também do seu corpo, mais curvilíneo. Os valentões na escola eram implacáveis​​, mas ela mantinha a cabeça erguida em uma época que essa história de “orgulho gordo” (fat pride) ainda não era moda.

Tess Munster 3

Aos 15 anos, Tess  participou de um casting para modelos plus size em Atlanta, mas não fez muito sucesso nessa primeira tentativa. Chegou a pensar que o sonho de ser modelo plus size estava acabado.

Mas não era só de modelar que os sonhos de Tess eram feitos. Ela também adorava fazer maquiagens. Foi lendo o livro de Kevyn Aucoin ” Changing Faces”, que ela descobriu que a maquiagem poderia realmente “transformar” alguém por fora e por dentro.

Tess Munster 6

Aos 17 anos, Tess abandonou a escola por causa do bullying grave que sofria por ser gorda e diferente, fez as malas e mudou-se em todo o país com a esperança de fazer seus sonhos se tornarem realidade . Ela aperfeiçoou sua técnica como maquiadora e cabeleireira e passou a trabalhar com produções de desfiles de moda e catálogo.  Embora o fato de ter se tornado uma maquiadora de sucesso, Tess sentiu como se algo estivesse faltando em sua vida. Assim, em 2010, ela decidiu se mudar para Los Angeles, e foi aí que sua felicidade ficou completa.

Tess Munster 2

Poucos meses depois de se mudar para Los Angeles, Tess se tornou uma modelo plus size famosa. Foi finalista de concursos de beleza na TV e estampou dezenas de catálogos de moda que circularam por todo o Estados Unidos.

Tess Munster 4

“O que mais gosta em minha carreira  é a habilidade de inspirar e capacitar as mulheres em todo o mundo”. Tess espera que as meninas que são maltratadas , e as mulheres que não têm confiança enxerguem a sua beleza interior e exterior independente do peso. Tess é uma prova de que a determinação, implacabilidade e positividade pode transformar qualquer um, e que há uma vida maravilhosa além de um manequim 38.

Tess Munster 1

Quer ver mais fotos inspiradoras da Tess Munster? Dá uma fuçadinha lá no Facebook dela. Clique aqui.