11 de fevereiro de 2014 22:11

Por Renata Poskus Vaz

Quando fui convidada por Tivah Hertz, estilista da Marri Gattô, para assinar a próxima coleção da marca, não acreditei. Nunca ninguém me convidou para assinar nada, nunca fizeram uma peça se quer de coleção com meu nome. Eu sabia que muita gente se inspirava em meus textos na hora de compor suas coleções… Mas nunca ninguém confiou em mim (ou não quis me pagar royalts…kkkk) a ponto de me ceder carta branca na hora de compor uma coleção de roupas plus size.

Tivah fez isso. Confiou em mim. Eu relutei no início porque estava com minha vida pessoal toda atrapalhada e também porque tinha medo de fazer feio. Eu não entro em jogo para perder. Ou faço um bom trabalho, ou não faço. Ela foi me convencendo e eu topei.

Eu também confio muito na Tivah. Marri Gattô é uma grife jovem e arrasou nas passarelas do Fashion Weekend Plus Size, com top cropeds, mix de estampas e mais um monte de tendência que ninguém nunca ousou sonhar para as gordinhas. Seria este o casamento perfeito, com que tanto sonhei! 😉

A coleção foi surgindo nas madrugadas. Eu pesquisando de um lado, a Tivah de outro. E ela me aguentando chorando, falando da vida… Teve que ter saco e força! Como sou chata, fiz minhas exigências, claro. A primeira é que a coleção fosse inspirada na minha cidade, São Paulo. A segunda é que tivesse peças comportadas e periguetes, que pudessem ser usadas o ano todo e não só no inverno. Mas disso, a Marri Gattô já entendia muito bem.

Pedi por chamises de todos os tamanhos: de periguete à longa, para o dia a dia e para festas, lisas e estampadas.

Outro pedido foi por peças que valorizassem o busto e as pernas. Eu havia reparado que nas coleções anteriores, embora a Marri Gattô investisse em barriguinha de fora e blusas com o ombro caído, não haviam decotes profundos, em V. E Renata Poskus sem decote em V, não é Renata Poskus. As fendas também reinam nessa coleção. Óbvio que dei uma valorizada nas fotos, mas elas são discretas.

As estampas foram escolhidas por Tivah. Embora já tivéssemos alinhadas sobre o que procurávamos, eu me surpreendi com aquele monte de rolo de tecidos que, juntos, pareciam que não iam combinar com nada.  Mas combinou! Ficou tudo tão lindo que quando eu vejo as fotos tenho vontade de chorar de felicidade (a bipolar!).

A peça queridinha dessa coleção é o macacão estampado!

Um pedido pessoal é que as peças tivessem um preço camarada. A maioria é feita em tecido plano, então, nunca será tão baratinho como a malha, mas podem ter certeza que todas vocês vão poder comprar as roupas da coleção e ainda sambaremos muito uniformizadas na cara da sociedade! rsrsr

Por falar nisso, essa coleção é de inverno, será lançada no Fashion Weekend Plus Size, e estará à venda a partir de maio em lojas multimarcas. Então, meninas, conto com a ajuda de vocês pedindo para que suas lojas prediletas comprem e revendam a coleção Marri Gattô por Renata Poskus.

As fotos foram feitas na Avenida Paulista, numa madrugada que parecia não ter fim. Fotografamos 14 looks, mas na passarela vocês terão outras surpresas.

Quando olharem para essas fotos, saiba que essas roupas não foram inspiradas somente no que eu gosto de usar, mas também no que vocês sempre pediam… Obrigada, mulherões!

foto 1foto 3

Foto 7

foto 14Foto 8

foto 2Foto 9foto 5foto 11foto 12foto 13

Calçados Passarela

Bolsas: As Marias Arte e Reciclagem

Fotos: Adriana Libini

Make e Cabelo: Alê Gomes

****

Para revender Marri Gattô by Renata Poskus entre em contato com Ana ou Tivah contato@marrigatto.com.br telefone: (21) 98701-7588