16 de março de 2014 02:05 comportamento

O desabrochar da Maitê

Por Renata Poskus Vaz

Hoje eu queria contar um pouquinho da história do desabrochar da Maitê. Não é a história dela por ela, mas o que vi.

Em 2009, na segunda edição do Dia de Modelo Plus Size, tivemos que negociar MUITO a sessão de fotos da Maitê. Ela não estava preocupada com o valor que teria que pagar, só tinha em mente uma coisa: que não fizéssemos fotos suas de corpo inteiro.

Ela realmente não gostava do que via no espelho. Então, com muito jeitinho (mentira, naquela época eu tinha menos jeito do que tenho hoje rsrsrs) expliquei que faríamos algumas fotos dela de corpo inteiro e meio corpo, mesmo que ela não quisesse publicá-las depois.

E lá foi Maitê, uma gordinha linda, tímida, fazer seu primeiro Dia de Modelo. Ela se divertiu, fez amizades e não se preocupou com as tão temidas fotos de corpo inteiro.

Maitê Spina 1Essa nova fase de “fazer as pazes” com o próprio corpo, a levaram a aceitar participar de alguns desfiles como modelo plus size.

Maitê Spína 2

Mesmo com essa nova onda de modelo plus size, na época, Maitê não consegui ser plenamente feliz. Desde 2008 ela passou por uma sequência de perdas muito grande, tanto de pessoas quanto de bens materiais. Com isso, não aguentou psicologicamente tudo aquilo, o ápice foi a chegada de uma depressão profunda e síndrome do pânico. Ela simplesmente paralisou sua vida, perdeu mais ainda os então que se diziam seus amigos, o namorado…  Ou seja, tudo e todos! E como se amar profundamente quando se vive um inferno astral desses?

Em algum momento, talvez nem ela saiba exatamente quando, Maitê começou a fazer terapia. Faz um ano e nove meses que ela está passando por esse processo de cura e aprendizado. “Mudei toda minha vida, minha alimentação, o conceito sobre mim mesma, afinal eu não me conhecia. Hoje eu me amo , me aceito e me dediquei a mim e o meu corpo respondeu”, declara a linda e nova Maitê.

Quando diz “meu corpo respondeu” ela se refere a perda de peso, uma consequência natural da reeducação alimentar, rotina de exercícios e autoconhecimento.

Maitê cortou o cabelo, adotou um loirão platinado, fez 2 novos Dias de Modelo e se prepara para fazer o terceiro, na semana que vem.

MaitêMaitê 3Maitê 4Isso sem falar na estreia de Maitê na última edição do Fashion Weekend Plus Size.

Maitê 5Ela continua firme e forte com sua terapia, com essa nova paixão por si mesma e cheia de planos, como investir na carreira de modelo plus size e abrir, no futuro, uma loja de roupas.

E eu… Ah, eu me sinto honrada de ter presenciado toda essa transformação!

 

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES