17 de março de 2014 21:31 Cabelo

Tirei sozinha meu aplique de queratina do cabelo

Por Renata Poskus Vaz

Este é mais um episódio da saga “façam o que eu digo, não faça o que eu faço”.

Vocês se lembram que eu coloquei um aplique no cabelo em agosto do ano passado? Era um aplique tic-tac que eu já tinha, que foi preparado e aplicado com queratina. Segundo a cabeleireira que fez a aplicação para mim, eu teria que retornar em 3 meses para a manutenção. Ou seja, em novembro.

A verdade é que em 1 mês o meu aplique já havia virado um ninho de rato. Meu cabelo natural é muito fino e ele embaraçou nos próprios pontinhos de queratina. Tomei muito cuidado, mas bastava eu dormir para acordar com ele todo embolado. Virou uma espécie de cabelo do Bob Marley, sabe? Mas dava para disfarçar em fotos pois a parte de cima, que não recebeu a queratina, continuava lisinha. Aí era só fazer um baby liss e pronto!

Em novembro estava bem pobrinha e não tive como fazer a manutenção. Que fique de exemplo. Só faça esse tipo de coisa no cabelo se você puder manter mensalmente. Em dezembro e janeiro, férias, festas, não consegui marcar horário. E o Bob Marley lá, embaraçando a cada dia mais.

Um dia quase chorei, porque percebi que o único jeito de salvar meu cabelo seria raspá-lo, pois os ninhos de rato já chegavam até a raiz. Mas nesse mesmo dia em que eu quase chorei e entrei em uma crise existencial, minha amiga Célia postou uma foto dela carequinha, toda linda, enquanto fazia sua quimioterapia. Aí tomei vergonha na cara e parei com esse mimimi.

Renata fwps 1(Essas mechas loiras duras e espiagadas são as do aplique…rsrsrs)

Fiz com os ninhos de rato o catálogo da minha coleção para a Marri Gattô. No FWPS também. Mas aí já cheguei naquela fase que os cabeleireiros começam a fazer alarde, vêem a cagada que você fez no cabelo e chamam as amigas para analisar, fazem piadas que nem sempre você está com saco para ouvir, só faltando tirar foto do cabelo embaraçado e pedir para dar autógrafo. Fiquei com bastante vergonha. Então, resolvi tirar os aplique sozinha, em casa.

Comecei retirando os apliques que não estavam embaraçados. No início, passei um algodão embebido em acetona na queratina. Como não tenho paciência nenhuma e isso demora pacas, eu já estava, no final, mergulhando a mexa com queratina inteirinha no pote de acetona (eu não queria aproveitar o cabelo do aplique mesmo, porque já estava quebrado e havia sido tingido e descolorido várias vezes, nem para doação ele serve, infelizmente). Depois, com a queratina um pouco mais maleável, quebrava com alicate de cutícula e tirava. Só saía a mecha do aplique, não arrancava o cabelo natural junto. Fiquei imaginando uma cabeleireira me vendo fazer isso. Certamente ela diria: “você vai acabar com seu cabelo” e mais um monte de bla bla blás e eu teria que responder: “meu cabelo já está acabado há muito tempo, minha senhora”.

Demorei umas 3 horas fazendo isso.

Depois, sobraram apenas os ninhos de rato, o cabelo embolado, que carinhosamente chamo de Bob Marley.

soro_defrizante

O primeiro passo para tentar tirá-los foi molhar meu cabelo inteiro. Aí apliquei Lacan Hair Serum – Soro Capilar Oléo de Argan. É um óleo gosmento, defrizante. Paguei R$25 um potinho de 55 ml. Apliquei bastante no cabelo embaraçado, massageando. Mas bastante mesmo, tem que abrir o potinho e despejar sem medo na mão.

Aí, com a ajuda de pentes finhos, eu fui desembaraçando. Doeu bastante. Nos últimos ninhos de rato, já muito cansada, acabei sem paciência puxando o cabelo com força. Aí sim vi que estava arrancando meu cabelo natural, da raiz, a ponto de deixar meu couro cabeludo vermelho, latejando. Mas, olha, eu tenho fé que meu cabelo vai crescer de novo. Todo mês depilo a pepeca e os pelos lá continuam a crescer, na cabeça deve ser a mesma coisa. :p

Finalmente desembaraçados, vi muito cabelo no chão. Coisa absurda! 1/3 do aplique que tirei, também perdi em cabelos naturais.

bio extratus shitake

Para lavá-los usei a linha da Bio Extratus Reconstrução Nutritiva Shitake Plus. Gosto muito dessa marca Bio Extratus, já usava a linha especial para quem quer desamarelar os cabelos. Depois de lavar, condicionar, apliquei a máscara da mesma marca. O cheirinho é maravilhoso e ele está bem sedoso e brilhante, embora ralo. Mas cabelo ralo0, máscara nenhuma conserta.

Pronto. Tô quase careca. Agora preciso cortar o cabelo e voltar a tomar pantogar. :p Mas só de poder voltar a passar a mão nos meus cabelos e penteá-los de verdade, fico muito contente.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES