14 de maio de 2014 18:50 Moda e estilo

Um PLUS alternativo no Brasil: A moda plus size também pode ser ROCK?

Por Giovanna Sbrissia

Eu costumo dizer que nós não escolhemos o rock’n’roll, ele é quem nos escolhe. Desde muito pequena já tive essa veia pulsando em mim, mas com o tempo, isso  começou a refletir diretamente no estilo de roupas, maquiagem e acessórios que eu usava.

Mas aos meus 16 anos, já vestindo um 46, chegou o impasse: as roupas mais descolada não serviam em mim e, na época, as lojas plus ainda não ofereciam modelos jovens, tampouco modelos alternativos e eu não conseguia me encontrar em um vestido rosa florido, nem em uma camiseta de banda masculina reta e enorme que nada me valorizava. Até que eu entendi que eu não tinha que me adaptar a moda, ela é quem deveria se adaptar a mim!

E é sobre isso que eu estarei escrevendo hoje: Se você é do rock, A MODA PLUS TAMBÉM É!

Lindas modelos, como a diva Tess Munster, já carregam estampado esse estilo alternativo. E não precisamos ir em muitas páginas de algum site como o lookbook para encontrarmos lindas gordinhas tatuadas, rockeiras e com looks incríveis. Quem nunca invejou um look gringo que atire a primeira pedra!

Mas estamos cansadas de saber que a realidade da moda plus gringa é outra, e a variedade também, então seria possível seguir esse estilo no Brasil? E é aqui que eu vou te dar umas dicas ótimas pra isso:

 1) Acredite no que VOCÊ é, não adianta querer ter um estilo diferente por ser  a “modinha” do momento ou porque está de olho em algum boymagia rockeiro. Se você não passar verdade no estilo que você quer bancar, não conseguirá atingí-lo.

2) Não desista de achar peças no seu estilo na primeira tentativa frustrada, a moda alternativa plus size  é como um garimpo: demora, no meio vemos algumas pedras mas existe ouro e muito ouro escondido. Compre somente o que fará com que você se sinta bem!

3) Lembre-se que a história de que o preto emagrece é mito, mas se você assim como eu, não consegue desapegar dele, invista em acessórios dourados para dar um glam a mais e quebrar a imagem mais “pesada” que a cor passa!Não esqueça de aproveitar a moda das caveirinhas e spikes, seu look pode estar básico, mas eles farão toda a diferença!

4) Invista num make BAPHO! Um delineado puxado, um batonzão vermelho e muito rímel podem ser a chave secreta pro seu look ficar perfeito!

5) Customize! Camisetas masculinas, com taxinhas e um corte diferenciado podem virar peças estilosas. E aqui, te aconselho a pesquisar no youtube DIY (faça você mesmo) plus sizes. Spikes e tintas pra tecido serão grandes aliados!

6) E, acima de tudo, olhe no espelho e sinta-se feliz com aquilo que vê!

 Abaixo, algumas fotos para nos inspirarmosI WANNA ROCK’N’ROLL ALL NIGHT!

rock plus size 1 tess munster

rock plus size 2

rock plus size 3

rock plus size 4

Desafio do rock: vista-se com um look inspirado no rock e envie para nosso e-mail. Vamos escolher algumas de nossas leitoras para ilustrar nosso blog: blogmulheraosp@hotmail.com

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES