15 de maio de 2014 22:55 Cabelo

Como deixar seu cabelo preto mais bonito, hidratado e macio

cabelo preto blog mulherão

Por Giovanna Sbrissia

Hoje vou dar dicas de como cuidar dos cabelos escuros e pretos, apesar de eu ter uma mechinha loira na franja (quem me conhece sabe, rs), o meu cabelo é naturalmente preto. Mas preto MESMO, ao ponto de que todo mundo questiona se eu realmente não uso tintura… e diferente do que muitos pensam, é um cabelo que exige tantos cuidados como um loiro platinado!

Para os cabelos pretos ficarem bonitos e saudáveis, eles  precisam ser muito bem lavados sempre que for necessário. Desencane disso de que não se pode lavar muito o cabelo, é mito!  Se você não tem química no cabelo e sente-se a vontade para estar  lavando-o diariamente, FAÇA!

cabelo preto blog mulherao 2

Para hidratar os cabelos pretos algumas dicas são importantes: alterne cremes de hidratação profunda com os de reconstrução  e não use a touca térmica, porque ela estimula as glândulas sebáceas e deixa o cabelo mais oleoso.

O cabelo escuro quando não é bem cuidado fica com aspecto queimado e avermelhado,  e tendo uma rotina de cuidados você evitará que isso aconteça, caso seu cabelo esteja muito danificado, procure substituir o condicionador por uma máscara de hidratação por um tempo.

 RECEITINHA DA VOVÓ, PARA TER UM CABELO PRETO SUPER HIDRATADO E BRILHOSO:

 Hidratação de maizena / Touca de gesso!

 Ingredientes:

– 1 xícara de água

– 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho

– 2 colheres do creme de hidratação de sua preferência

 Opcional: Uma tampinha de Bepantol ou uma ampola de tratamento de sua preferência. Esses aditivos irão potencializar o resultado da hidratação.

 Modo de Preparo:

 Misture a colher de amido de milho com a água fria,  coloque em uma panelinha e leve ao fogo.  O processo é muito rápido e em menos de 5 minutos está pronto, então mexa sem parar até o creme engrossar. Tire do fogo. Com o creme ainda quente,  acrescente o seu creme de hidratação e o que mais preferir.

Modo de uso:

Com a mistura ainda morna, comece a aplicar no cabelo,  mecha a mecha. Mantenha uma distância de pelo menos 2 cm da raiz.  Siga a aplicação como se fosse uma hidratação Normal. Deixe agir por 30 minutos, lave com shampoo e condicionador normal e finalize com o secador.

Atenção: Caso tenha o cabelo curto à médio, faça apenas 1/2 receita.

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES