17 de maio de 2014 00:08 Modelo GG

Você já conhece a modelo plus size Simone Fiuza?

simone fiuza 1

Por Renata Poskus Vaz

Opa, cheguei a tempo de postar uma homenagem à modelo Simone Fiuza que hoje completa 29 anos. Mas antes, quero contar um segredinho para vocês.

A Simone foi a pessoa que me deu a primeira oportunidade no mercado plus size. Ela era sócia de uma agência de modelos plus size chamada GGlitter. Em 2008 eu mandei minha foto para ela e depois de alguns meses, quando eu já nem tinha mais esperança, me encaminhou para meu primeiro desfile.

Hoje, ela  além de ser uma colega de trabalho, também é uma grande amiga.

Simone Fiuza é praticamente uma recordista entre as modelos plus size. Ela modela desde 2005 e já realizou mais de 270 trabalhos no segmento sempre levantando a bandeira da democratização da beleza feminina.

simone fiuza 3

Recentemente foi eleita por internautas e leitores da revista Vip uma das mulheres mais sexy, conquistando o 50º lugar no ranking entre 100 mulheres.

Nas passarelas, foram mais de 300 idas e vindas com peças que variam de lingeries a vestidos de noiva, passando por looks casuais, moda praia, moda festa e pijamas.

simone fiuza 2

Nos estúdios fotográficos, estrelou mais de 90 vezes campanhas de moda e editoriais de diversas revistas. Posou para as lentes de fotógrafos renomados como Serapião, Pastorello, Barbáro e Spartacus;

Simone não conquistou o seu espaço com facilidade. No início da carreira, sofreu com os maus olhares de modelos magras e foi tratada com indiferença por profissionais da área. Hoje, com a autoestima em dia e a agenda lotada, impõe seu talento por onde quer que passe. Ela não vê problema em revelar suas medidas: “Meu manequim é 48, tenho 1,70 m e peso 100 kg. Estou longe de ser complexada e adoro minhas pernas gordinhas. Uso e abuso do shortinho e minissaia”, conta a modelo Plus Size.

simone fiuza 4

Gordinha e Saudável

Quando se pensa em gordinhos, logo vem a cabeça uma pessoa sedentária e com hábitos alimentares desregrados. Mas nem sempre isso é verdade. Simone Fiúza é exemplo disso, muito cuidadosa com sua alimentação, tem cuidados com uma nutricionista evitando frituras e refrigerantes no seu dia a dia e mantém uma rotina diária de exercícios físicos pra manter o corpo em dia.

Em sua gestação em 2012 engordou 30 kilos, foi convidada a participar do reality show “Casamento Na Balança” da Tv Record, junto ao seu esposo Michel Gutto, onde eliminaram juntos 60 kilos! E hoje em suas redes sociais é referência em dicas de alimentação saudável, inspirando gordinhas e gordinhos a levarem uma vida mais saudável.

simone fiuza 5

“Não é porque sou gordinha que não gosto de me cuidar, amo o meu corpo, cada pedacinho dele então faço valer a pena, eu tenho a estrutura física grande, então não posso descuidar da alimentação, fico de olho na saúde. Não faço apologia à obesidade e nem a magreza excessiva, eu defendo que a mulher se ame e se cuide e tenha a saúde em dia.”

Parabéns, Si!

 simone fiuza 6

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES