18 de maio de 2014 22:48 Curiosidades

O book de casamento das chinesas

Por Rebecca Steinhoff

Olá meu nome é Rebecca Steinhoff e sou a nova correspondente do Blog Mulherão aqui da China. Vou sempre trazer para vocês as novidades sobre o mundo feminino deste que é um País cheio de encantos e curiosidades.

Moro na Província de Jiangsu, na cidade de Changzhou. Jiangsu é uma das principais províncias da China. Changzhou é a quarta cidade mais rica de Jiangsu. Aqui são 5 milhões de habitantes. Estou há quatro meses aqui, com meu marido e nossas duas filhas de 3 e 6 anos.

Como eu e o meu marido ainda não falamos chinês, nós contratamos um rapaz que trabalha aqui em casa como intérprete. O nome dele é Chendong (em inglês é Nick).

Nick está noivo de Li Ly (em inglês é Lili) o casamento será na semana que vem dia 24. Ambos tem 27 anos e estão juntos há três. Eles se conheceram pela internet, no primeiro encontro já começaram a namorar. Já que estavam solteiros, resolveram se conhecer melhor namorando. Lili está grávida de três meses.

Aqui na China é tradição os noivos fazerem dois books, um temático meses antes do casamento e um no dia do casamento, como fazemos aí no Brasil. Tudo é muito bem produzido e o resultado fica lindo! O curioso é que eles não só mudam o tema desse book pré-casamento, como investem em locações, figurinos, penteados e maquiagem. Parece mesmo um verdadeiro conto de fadas.

Essas fotos foram feitas na cidade de Wú xī, no bairro de Jiang Yīn, que fica a uma hora aqui de Changzhou. As roupas usadas não são as mesmas do dia do casamento, mantendo a surpresa do looks dos noivos para o dia do enlace.

(OBS: os chineses é quem escolhem seu nome em inglês, alguns usam outros não, eles não registram esse nome inglês).

book chinês 1 1book chinês 1book chinês 2book chines 2 1book chinês 3book chinês 4book chines 5book chines 5 1book chines 5 3book chines 6

book chines 7book chines 8book chines 9Gostaram, mulherões?

Vocês podem me acompanhar também pela Instagram @belsteinhoff

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES