19 de Maio de 2014 23:30

Por Renata Poskus Vaz

Há alguns anos, recebi um recado indignado aqui no Blog Mulherão de uma leitora lá de Portugal que se queixava de nunca termos falado de uma grife mineira chamada Elvira Matilde. Segundo a leitora, tratava-se de uma marca que fazia roupas para crianças, homens e mulheres de todos os manequins, com estampas exclusivas, verdadeiras obras de arte e que eu era muito relapsa e desinformada em não saber e noticiar isso. Ui, tomei!

Então fui pesquisar. Nisso, duas amigas de Belo Horizonte, Silvia Neves e Rafa Coelho também me mostraram várias peças da Elvira Matilde, me contando como era bacana ver uma marca brasileira trabalhando com essa questão de diversidade de maneira tão natural.

Confirmei que as peças da Elvira Matilde são super confortáveis, feitas em tecidos de ótima qualidade. As estampas são exclusivas. E quando digo estampas não estou falando dessas modernas digitalizadas cheias de fricotes. A produção é quase artesanal, desenhada internamente, nenhuma outra grife tem, e são vendidas com uma certa exclusividade, pois são feitas poucas peças de cada modelo. Chances mínimas de você sair por aí e se deparar com alguém vestindo a mesma roupa.

A marca usa diversas modelos, de várias idades, sexo e biotipo em suas campanhas. A representante plus size é a Silvia Neves.

mídia Silvia Neves by Elvira Matilde 01 Silvia Neves by Elvira Matilde 03 Silvia Neves by Elvira Matilde 05 Silvia Neves by Elvira Matilde 06 Silvia Neves by Elvira Matilde 08 Silvia Neves by Elvira Matilde 09 Silvia Neves by Elvira Matilde 11 Silvia Neves by Elvira Matilde 13

www.elviramatilde.com.br 

  • janaina

    lembra o estilo da fernanda takai do pato fú uma graça!

  • Sou fã da grife desde o começo, as roupas vão muito além de modismos e a qualidade é excelente. Pena que não tenham lojas em SP.

    • Renata Poskus

      Eu já vi as roupas da Elvira Matilde sendo revendidas em uma loja plus size do Shopping West Plaza.