30 de maio de 2014 03:24

Por Renata Poskus Vaz

Estamos todas trabalhadas na sina da classe média baixa, vestindo Marisa no invernão, mas como somos brasileiras e não desistimos nunca, sonhamos com o dia em que ficaremos rycas e phynas. Um dia em que teremos muito glamour e, quem sabe, teremos que decidir entre usar ou não usar um casaco de pele, não é?

Ops,  algumas de nós, mulherões, já vive essa realidade. Estão com uma condição financeira melhor, podem viajar para a Europa e gastar parte de seu dimdim em lojas de gordas gringas. Lá fora existem muitas lojas que vendem casacos de pele originais. Há casacos de pele de todos os tipos de animais e para todos os gostos e tamanhos. E aí, você, que sempre babou no visual das divas da década de 50, aquelas que desfilavam seus casacos fofinhos e genuínos,  sente aquele mal estar: “eu vou mesmo querer desfilar com um bicho morto pendurado em meu corpo?”.

Não,  você  não vai querer! Antigamente as pessoas não questionavam se era certo ou errado matar um animal com requintes de crueldade para usar sua pele em roupas. Era algo cultural. Mas toda cultura pode ser aprimorada, melh0rada, afinal estamos em constante evolução moral. No passado, nós escravizámos seres humanos porque fazia parte de nossa cultura. Nós mudamos isso. Da mesma forma estamos revendo a forma como tratamos os animais.

Se,  hoje, você usar um casaco de pele de animal mostrará sim que tem dinheiro, mas não fará com que as pessoas o respeitem.  Mostrará que não é uma pessoa evoluída, que não tem sentimentos, que gosta de ostentação a qualquer custo.

Há quem condene, inclusive, o uso de peles de animais sintéticas. Dizem: “que tipo de pessoa andaria com uma imitação de bicho morto?”.  Para mim, uma imitação de pele não me faz sentir como se estivesse com um bicho morto pendurado em mim. Faz,  na verdade, me sentir o próprio animal, fofinho, quentinho e VIVO. Tô viajando  na maionese ou vocês também se sentem assim?

Veja alguns casacos e coletes plus size com pele sintética:

casaco de pele plus size 1casaco de pele  plus size 3casaco de pele plus size 2Uma coisa curiosa que tem acontecido com frequência, é gente desfilando com casacos de pele de verdade por aí dizendo que se trata de  pele sintética. Como se ninguém fosse perceber!

E não para por aí. Hoje vi na Fan Page de minha diva norte-americana Tess Munster, a foto com um tapete de pele de urso que ela diz ser falso. Isso sim achei sacanagem. Foge bem daquela sensação das roupas de pele sintética, que nos fazem parecer o próprio animal fofinho. Achei essa foto linda, mas  ao mesmo tempo tétrica. Tadinho do urso! Ele está morto lá, estatelado no chão. E ursos nos EUA estão em extinção, é  agir  com naturalidade com a prática de caça, de matar por hobby.

E vocês, o que acharam?

pele  de animal 1