4 de junho de 2014 13:52 Uncategorized

Cabelo novo – Quem gosta de tons fantasia?

por Litha Bacchi

Quem me conhece há mais tempo sabe que eu amo trocar a cor do meu cabelo, estava sempre mudando. Em 2012 eu parei, pois meu cabelo estava muito danificado e precisava de um tempo. Aí me estabeleci no ruivo, e apesar de mudar o tom, continuei ruiva até o começo desse ano. Então, de repente, eu can-sei. Tava enjoadíssima e decidi ficar loira.

Entrei o ano assim:

Estava morrendo de medo do descolorante, e com razão. Tirar cobre do cabelo não é fácil. Tanto que a minha primeira tentativa não deu certo, e acabou ficando assim:

Ainda meio ruivo. Depois de umas 3 semanas, encarei o decolorante de novo e fiquei assim:

O loiro encheu o saco fácil, porque sem maquiagem eu ficava muito branquela, ao ponto da minha mãe ficar me perguntando se eu estava anêmica! E após tentar fazer a minha raiz e não dar muito certo, eu comprei uma tinta turquesa e resolvi mudar radicalmente. O bom de estar loira por baixo é que eu só joguei o turquesa por cima, sem descolorir. E o resultado inicial foi esse:

Apesar de achar esse tom lindo de morrer, eu queria algo mais pastel. O legal é que essa tinta está desbotando pra um tom lindo, e eu estou curtindo o cabelo mesmo com a raiz.

IMG_4385_

A tinta que eu usei foi o Turquoise da Directions. Acredito que seja fácil de conseguir no Mercado Livre e certamente tem no Ebay e na Amazon. Aqui no Reino Unido é uma tinta bem barata, em torno de 5 libras.

No Brasil há pelo menos duas marcas nacionais que oferecem tons turquesa/azul claro/azul esverdeado, Exotic e Candy Colors.

As pessoas sempre me perguntam se isso não estraga o cabelo. A descoloração estraga sim! Vou ficar bem longe de descolorante por um tempo, pois a parte de baixo do meu cabelo quebrou um bocado. A tinta colorida em si, não, pois é puro pigmento e não faz reação química. O problema é que o cabelo tem que estar claro pra tinta pegar. Se você nasceu loira, vários tons podem pegar sem você precisar descolorir =)

E vocês, curtem tons fantasia? Que cores vocês já testaram?

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES