18 de junho de 2014 01:44 Saúde

Equilid: O dia em que meus seios incharam, incharam e quase explodiram

renata poskus_saia godê plus size

Tive que usar a mesma foto de ontem para ilustrar a matéria, sorry!

Por Renata Poskus Vaz

Antes de contar sobre o dia em que meus seios incharam, incharam e quase explodiram (melodramática, né? Em 5 anos me aturando vocês já deveriam ter se acostumado com o sensacionalismo!rsrsrs), preciso contar que andei bem deprimida e relutei muito tempo para assumir isso.  Eu achei que eu estava triste, e sabia os motivos da minha tristeza, então achava que poderia me alegrar sozinha resolvendo esses problemas.

Mas os problemas iam se resolvendo e, mesmo sem a existência deles, tranquila, e até mesmo vivendo algumas grandes conquistas profissionais, eu continuava caidinha. Sabe aquela preguiça danada? Então, agora, multiplique-a por 10. Não conseguia trabalhar, levantar da cama, fazer coisas básicas do meu dia a dia como ir ao banco ou organizar a rotina do Blog Mulherão. Não me maquiava, não penteava o cabelo… Não conseguia, simples assim. Sorte que pude contar com a ajuda de meu pai, minha sócia e amigas.

Eu me acho a boazona, que dá conta de tudo, resolve tudo.  E na maioria das vezes, modéstia à parte, sou mesmo. Mas desta vez eu fiquei bem próxima de perder essa batalha. Eu já vinha fazendo terapia e mergulhando de cabeça na espiritualidade, mas dei a última cartada: procurei um médico.

Ele me receitou Equilid (sulpirida). A bula até assusta, embora não seja tarja preta. É  um remédio que eleva o humor em pacientes deprimidos, mas pode ser usado também para esquizofrênicos e pessoas com sintomas psicóticos, em doses maiores. O médico olhou para mim e disse: “mas ele deixa a mama um pouquinho inchada, tudo bem?”.

Ah, nem liguei! Já tenho um peitão plus size do tamanho do mundo! Inchar um pouquinho, o que é que tem? ninguém ia perceber!

Ledo engano. Eu percebi. Os botões das blusas não fecham mais. Meus seios incharam muito, tanto que me sinto sufocada quando deito. Passou de um sutiã 48 para um 52 bem apertado (será que já estou no 54?rsrs). Meus seios cresceram mais de ontem para hoje! E não deveria, porque emagreci esses dias. Ou seja, meu manequim de sutiã deveria sim estar apenas no 48, ou até menor.  E quem me conhece de pertinho, sabe que tenho costas estreitas, que não comportam esse peitão todo! rsrsr

Fui ler a fundo a bula do remédio e vi que o Equlid (sulpirida) aumenta a função das glândulas mamárias. E isso inclui produzir, eventualmente, leite. Isso mesmo! Ele aumenta a produção de prolactina.

Aí, olha só a comédia. Sou super influenciável por esses efeitos colaterais das bulas de remédio. E bem após perceber o aumento do meu seio e ler a  maldita bula tinha um encontro com um gatinho. Pirei! Fiquei imaginando se de repente aquela paquera evoluísse e virasse um namoro, como eu iria explicar um belo par de seios dignos de atriz pornô de cinema norte americano jorrando leite. Não ia ser nada bonito!

Pesquisei a fundo e descobri que mães que não conseguem amamentar seus bebês tomam Equilid indiscriminadamente para aumentar a produção de leite.  Porém, pelo  leite é passado também o remédio, que pode aumentar riscos de problemas cardiovasculares no bebê, além de um montão de outros efeitos colaterais. Não vale a pena realizar o sonho de amamentar e colocar a saúde do bebezinho em risco.

Isso serve para vocês também, meninas. Não tomem remédio sem prescrição médica. Se eu divido essas coisas com vocês é porque aprendi a rir das minhas dificuldades  e, neste caso, para mostrar que sou solidária a todas vocês que eventualmente tem peitões maiores que os meus, ou que também estejam fazendo uso desse medicamento. rsrsr

Vou continuar tomando o remédio,  porque ele me deu forças para levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Enquanto isso, vou tirando onda com a nova comissão de frente e, de repente, faço mais matérias sobre decotes e sutiãs reforçados, para vocês.

🙂

Quer trocar relatos de experiências sexuais e tirar dúvidas com outras mulheres gordas? Entre no GRUPO SECRETO DO MULHERÃO, no Facebook, com entrada permitida apenas para mulheres: Clique aqui para acessar

MAIS MATÉRIAS INTERESSANTES